Sangue e Ouro
    2,8
    Você assistiu Sangue e Ouro ?

1Berto2bertos
    1Berto2bertos

Enviada em 30 de maio de 2023
    Que bosta de filme!. Horrorosamente ruim, tentaram romantizar a guerra…lamentável.
    Ceila Teixeira
    Ceila Teixeira

Enviada em 29 de maio de 2023
    Já tinha visto vários filmes sobre a Segunda Guerra sob a perspectiva norte-americana, onde o padrão é apagar a contribuição soviética sobre a vitória contra os países do Eixo. Sob a perspectiva alemã, só tinha visto um filme, que foi uma versão de Operação Valquíria. No filme Sangue e Suor, os caras (soviéticos) são simplesmente ignorados, se for para falar bem deles, enquanto os norte-americanos são enaltecidos de um jeito constrangedor. Mesmo que não se concorde com o sistema soviético (todos sabemos de suas deficiências), o apagamento histórico é péssimo para todos, porque simplesmente não respeita os fatos e tem sempre uma razão não declarada para disseminação junto às massas: contar a história que interessa aos donos do dinheiro.
    Lorena Leal
    Lorena Leal

Enviada em 27 de maio de 2023
    O filme no geral é muito bom, roteiro e atores. Apenas contem algumas cenas clichês e eu não consegui compreender uma musiquinha de faroeste em um filme de segunda guerra mundial. Mas no geral gente vale sim a pena assistir, as cenas de lutas também foram bem feitas. é um filme que surpreende no roteiro.