Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Ricardo L.
63.038 seguidores
3.148 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 27 de outubro de 2021
Temos aqui um filme internacional com uma boa história, apesar de já falada até demais da conta, mas cria uma boa atmosfera com um elenco comprometido, ressalvas para alguns furos de roteiro, mas nada que tire a sensação de estar vendo um bom filme de guerra.
Daorinha...as cenas de luta e o cotidiano no ponto de vista do soldado alemão ficaram muito boas, mostrando oq tentam fazer, apesar da inevitável derrota
A batalha esquecida é um filme de guerra holandês, que contou com a direção de Matthijs van Heijningen Jr. No filme é ambientado na Segunda Guerra Mundial, na batalha do Rio Escalda, em 1944. No longa, acompanhamos 3 história com perspectivas diferentes: um piloto britânico William (Jamie Flatters) ,um jovem holandês van Staveren (Gijs Blom), que está no exército alemão e um adolescente civil holandês Dirk (Ronald Kalter), que faz parte de um grupo de resistência aos um tema bastante mostrando ultimamente no cinema europeu, a Segunda Guerra Mundial teve muitos episódios importantes e a Batalha do Rio Escalda é considerado uma dela pelo fato dos canadenses terem garantido a segurança do desembarque de suprimentos e contingente humano dos Aliados. A ideia da direção de inserir 3 perspectivas diferentes da guerra : Aliados, Eixo e civil, enriqueceu muito a narrativa. O roteiro trabalha cada personagem de forma isolada, mas vai contando aos poucos cada história deles até que no terceiro ato finalmente se entrelaçam ( parte mais interessante do filme). O fime perdeu em nao investir no jogo de semelhança entre os 3: querem ser felizes. Até o tema liberdade, que é descrito na sinopse do filme, é mal abordado, fica vago a ideia que os personagens querem passar. Qual tipo de liberdade? Sao iguais aos 3? No geral, os 3 personagens são grandiosos, mas faltou serem mais bem aproveitados. O filme tem ótimas cenas de confronto e interessante fotografia.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade