18 Presentes
    Você assistiu 18 Presentes ?

Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 18 de maio de 2020
    O filme italiano narra a história de Anna (Benedetta Porcaroli), uma garota que vai descobrindo a história da mãe, que morreu logo após seu nascimento, por meio de presentes deixados à ela para cada aniversário. Junto com as lembranças, há cartas que a guiarão em diferentes momentos da vida

mais um grande acerto da Netflix um drama que emociona, uma história maravilhosa baseada em fatos reais que nos deixam simplesmente apaixonados pelo laço entre mãe e filha realmente muito bonito recomendo
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 4 de agosto de 2020
    Filme mostra um drama emocionante e comovente,a narrativa é uma verdadeira jornada de descoberta que possui momentos tocantes e desenvolvidos de maneira sensacional.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 29 de maio de 2020
    Ao viver o momento mais especial da vida de uma mulher, a gravidez de sua primeira filha, Elisa (Vittoria Puccini) se depara, também, com uma notícia devastadora: a de que ela possui um câncer incurável. Após uma fase de negação e de impotência diante da doença, ela decide enfrentá-la se agarrando ao que ela tem de melhor naquele momento: a vida da bebê que está gerando em seu ventre.

É assim que Elisa decide que irá se dedicar para que a sua memória esteja sempre viva para a sua filha, após ela nascer. Ela compra 18 presentes, que devem ser entregues à sua filha a cada novo aniversário.

O interessante, em 18 Presentes, filme dirigido e co-escrito por Francesco Amato, é que a história de Elisa nos é contada tendo como base a perspectiva de sua filha Anna (Benedetta Porcaroli). Em primeiro lugar, na falta da compreensão dela e no pouquinho de revolta que ela sente pelo fato de que a mãe comprou todos aqueles presentes para ela sem saber a pessoa a qual ela iria se tornar. E, em segundo lugar, a partir do momento em que Anna entra em contato com a memória de sua mãe, como se ela precisasse ter esse contato com ela para entender o que motivou Elisa a fazer tudo aquilo por ela.

Baseado em uma história real, 18 Presentes é aquele tipo de filme que tem uma história feita sob medida para que a gente possa se emocionar. Ao mesmo tempo, isso não quer dizer que estamos diante de um longa que manipula as nossas emoções. Pelo contrário, 18 Presentes tem uma sutileza na condução de sua história, que é admirável. O seu momento mais comovente (a leitura da carta que Elisa escreveu para Anna) é uma cena perfeita e que sintetiza tudo aquilo que este filme gostaria de nos passar.
    Crismika
    Crismika

Enviada em 20 de maio de 2020
    O filme é baseado em fatos reais e conta uma história muito bonita e delicada, partindo para uma parte de ficção. Mas a mensagem do filme é bem legal, portanto dá para extrair bons momentos.
    Jorge Eduardo M.
    Jorge Eduardo M.

Enviada em 13 de outubro de 2021
    O filme começa um pouco parado, mas depois do acidente, fiquei um pouco confuso, mas é aí q o quebra cabeça foi se encaixando e o filme vai ganhando um roteiro emocionante meio q as avessas onde a sensibilidade se encontram. Um bom filme para se ver em família.
    Enviada em 3 de junho de 2020
    Quando li a sinopse, esperei uma coisa e recebi algo totalmente diferente, que me decepcionou em alguns poucos aspectos, mas que me agradou muito. A história é muito bonita e demonstra lindamente as emoções dos personagens e a relação deles. Fala sobre perda, rancor, ódio, amor e superação.
    As atuações são boas, o design de produção e a fotografia também são muito bons. Entretanto algumas coisas ficaram um pouco mal desenvolvidas e em alguns momentos achei que a "trama" poderia ter feito escolhas melhores para contar essa história
    Fora isso 18 presentes, é um filme muito bom, para encher os olhos de água!
    Otávio S.
    Otávio S.

Enviada em 13 de outubro de 2020
    Ótima atuação dos protagonistas. História baseado em fatos reais.
    Gustavo L.
    Gustavo L.

Enviada em 28 de maio de 2020
    O filme retrata uma experiência de quase morte e se passa em meio ao coma de uma das principais personagens. A história é interessante, te prende e te emociona, mas é meio cansativo perceber que tudo aquilo foi apenas um sonho.
    Mari Oliveira
    Mari Oliveira

Enviada em 19 de junho de 2020
    No começo achei estranho, parecia que o filme dava umas cortadas, pulando parte importantes. No decorrer do filme, essas partes importantes foram mostradas. Gostei do filme, mas é um filme que necessita de mais atenção para assistir: Primeiro, porque é legendado, não vi opção de áudio em português. Segundo, porque no decorrer do filme, ele volta no tempo para contar a história da mãe da menina, durante a doença. Filme sensível, chorei em algumas partes. Recomendo.
    khyquer
    khyquer

Enviada em 12 de maio de 2020
    Achei a ideia do filme bacana e o plot também! A performance dos atores deixou a desejar. Não é uma filme que veria de novo.