A Filha Perdida
Pôster de  A Filha Perdida
31 de dezembro de 2021 No cinema | 2h 02min | Drama
Direção: Maggie Gyllenhaal
|
Título original The Lost Daughter
Usuários
3,3 199 notas, 30 críticas
Meus amigos
--
Avaliar :
0.5 Horrível
1 Muito ruim
1.5 Ruim
2 Fraco
2.5 Regular
3 Legal
3.5 Bom
4 Muito bom
4.5 Ótimo
5 Obra-prima

Sinopse

Em A Filha Perdida, Leda (Olivia Colman) é uma mulher de meia-idade divorciada, devotada para sua área acadêmica como uma professora de inglês e para suas filhas. Quando ambas as filhas decidem ir para o Canadá e ficarem com seu pai nas férias, Leda já antecipa sua rotina sozinha. Porém, apesar de se sentir envergonhada pela sensação de solitude, ela começa a se sentir mais leve e solta e decide, portanto, ir para uma cidade costeira na Grécia. Porém, ao passar dos dias, Leda encontra uma família que por sua mera existência a faz lembrar de períodos difíceis e sacrifícios que teve de tomar como mãe.  Adaptado do livro de Elena Ferrante, autora de A Amiga Genial, o longa dirigido por Maggie Gyllenhaal traz uma reflexão tocante sobre maternidade, individualidade e culpa, com um desfecho que deixou em aberto muitas possibilidades de interpretação. Uma história comovente de uma mulher que precisa se recuperar e confrontar o seu passado. 

Confira a classificação indicativa no Portal Online da Cultura Digital.

Assista ao filme

imagem de The Lost Daughter Trailer Original 2:49
57.021 visualizações
imagem de A FIlha Perdida Trailer (2) Legendado 2:51
38.898 visualizações
Imagem da notícia Dia da Mulher: 3 filmes escritos por mulheres que ampliam o debate do dia 8 de março
NOTÍCIAS - Negócio
Na data que foi originada pela luta de mulheres operárias, conheça essas histórias inspiradoras escritas por mulheres do…
quarta-feira, 6 de março de 2024
Imagem da notícia É uma das estreias mais surpreendentes de 2021 e você pode assistir na Netflix: Uma complexa história de maternidade que beira o thriller psicológico
NOTÍCIAS - Visto na Web
Uma maneira fascinante de desmantelar o conceito de “mãe natural”.
domingo, 7 de janeiro de 2024
Imagem da notícia Spirit Awards 2022: Confira a lista de vencedores da premiação do cinema independente que pode influenciar o Oscar
NOTÍCIAS - Festivais e premiações
A Filha Perdida e No Ritmo do Coração conquistaram vitórias importantes na temporada de premiações. Será que isso afeta…
segunda-feira, 7 de março de 2022
Imagem da notícia BAFTA Awards 2022: Duna lidera surpreendente lista de indicados ao "Oscar britânico"
NOTÍCIAS - Festivais e premiações
Ataque dos Cães e Belfast também fizeram bonito, mas queridinhos como Kristen Stewart e Andrew Garfield foram esnobados.
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022
foto de Olivia Colman
Personagem : Leda
foto de Jessie Buckley
Personagem : Leda jovem
foto de Dakota Johnson
Personagem : Nina
foto de Ed Harris
Personagem : Lyle

Críticas dos usuários: eles gostaram

As melhores e mais úteis críticas
4,5
Enviada em 1 de janeiro de 2022
Reflexão interessantíssima sobre as dificuldades da maternidade, com um bom argumento de que a maternidade não é um fenômeno natural.
4,0
Enviada em 5 de fevereiro de 2022
A Filha Perdida (The Lost Daughter) O primeiro longa dirigido e roteirizado pela Maggie Gyllenhaal (casada com Peter Sarsgaard e irmã do Jake Gyllenhaal) é uma produção original Netflix, baseado no livro de mesmo nome escrito por Elena Ferrante. "A Filha Perdida" é um filme difícil, profundo, misterioso, que nos incomoda, nos confronta com várias realidades e suas experiências traumáticas, com a obsessão e a sua forma de retratar a ...
Leia Mais
4,0
Enviada em 5 de janeiro de 2022
Maggie Gyllenhaal em sua primeira direção e já entrega um grande filme, com Olivia Colman numa atuação de cair o queixo o que já é de praxe, sendo ela uma das grandes atrizes da atual década. Aqui temos uma história para adentrar nela e se sentir como um personagem, pois isso é o que a direção almeja e conquista, pelo desenrolar de um roteiro cheio de enigmas. Vem forte para o óscar.
anônimo
Um visitante
4,5
Enviada em 4 de janeiro de 2022
Muitos que detonaram o filme não entenderam a mensagem… Filme excelente, que mostra que nem todas mulheres devem ser mães ou tem o dom para maternidade. Mesmo se auto declarando egoísta, e que a maternidade para ela não é natural, a personagem principal lida com conflitos de sua própria infância e de ter abandonado suas filhas durante 3 anos quando pequenas. Mostra uma mulher forte, real e imperfeita, que teve a coragem de admitir que os ...
Leia Mais

Detalhes técnicos

Nacionalidades EUA, Grécia
Distribuidor -
Ano de produção 2021
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades -
Orçamento -
Idiomas Inglês
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -