Agente Duplo
    3,6
    Você assistiu Agente Duplo ?

Jorge Mendes
    Jorge Mendes

Enviada em 4 de setembro de 2021
    Um excelente retrato da sociedade atual, que está mais preocupada com o "eu", do que com o próximo, mesmo que esse próximo seja seu pai ou mãe.

O filme/documentário, em minha humilde análise, tenta mostrar o quão difícil é envelhecer em nossa sociedade, tanto para o próprio idoso quanto para a família que deveria acolhê-lo.

spoiler:
    O protagonista, vestido de uma humanidade sem fim, descortina a realidade de um asilo, onde os idosos são bem tratados e cuidados pelos funcionários, mas são completamente abandonados por suas famílias. spoiler:

Engraçado, triste, emocionante, revoltante, cativante... são alguns dos sentimentos que essa obra vai te proporcionar. Recomendo muito e peço a voce que viu, ou que pretende ver, esse filme que o recomende ao máximo de pessoas, para que possamos trazer um pouco mais de humanidade e sensibilidade a todos, principalmente com nossos pais.
    Marcel Aoki
    Marcel Aoki

Enviada em 19 de maio de 2021
    Minha opinião:

O trailer já me deixou curioso e resolvi arriscar.

Não me arrependi, apesar de esse não ser um bom momento para assistir algo assim.

Acredite é tudo real, o asilo sabe que está sendo feito um documentário, só não sabe que um dos velhinhos é um espião e muito menos as outras 80 mulheres e 3 homens.

Como é um documentário não existe um roteiro, pelo menos não nesse caso e portanto a edição e a diretora Maite Alberdi estão de parabéns e ambos merecem nota 9,0.

Ainda não assisti a todos os concorrentes ao Oscar e assim sendo, não posso afirmar ser o melhor de todos.

O que tenho certeza é merece todos os prêmios que possa conquistar.

Não vi defeitos, a única parte triste é da condição a que são abandonadas as idosas, a maioria sem nenhuma visita.

A decisão de mandar um familiar para um asilo é difícil e complicada na maioria das vezes e raramente é um consenso entre os irmãos e por vezes causa rupturas e brigas.

O documentário mesmo assim consegue ser leve, engraçado e parte disso deve-se ao protagonista, um senhor adorável, Sérgio Charmy.

Eu recomendo!

Disponível na Globo play

meu blog - http://marcelaokicinema.blogspot.com/
    Jtmpinho
    Jtmpinho

Enviada em 26 de março de 2021
    Despretensioso e comovente, além de mostrar a importância que têm pequenos gestos e atitudes para uma pessoa solitária, especialmente aquelas solitárias não por vontade própria.