A Sentinela
    2,3
    Você assistiu A Sentinela ?

Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 12 de março de 2021
    A Sentinela é um filme extremamente anti-climático, com pouco desenvolvimento de roteiro, e bem arrastado por seus incríveis 80 minutos, sim, digo bem arrastado pois o filme é cheio de cenas desnecessárias, como por exemplo a abertura, que apesar de ser a melhor cena de todo o filme, ela é completamente inútil para a história do filme. E aliás, o tema central aqui é a vingança, algo extremamente batido no cinema, que, se não for abordado ou se não tentar fazer algo diferente, o resultado não é legal, aqui, a direção prefere ficar na zona de conforto e achar que está tudo ok.
    Eu gosto da Olga Kurylenko, mas aqui ela não está bem, o restante do elenco, bom, é qualquer coisa, todos completamente irrelevantes.
    A Sentinela é um filme insosso, com poucas cenas de ação e suspense, umas boas, outras nem tanto, um roteiro batido e sem desenvolvimento algum, e uma escolha errada de história, se o filme focasse em alguma missão específica do batalhão especial "Sentinela", acredito que sairia algo bem mais interessante. Muito ruim.
    Tiago
    Tiago

Enviada em 9 de março de 2021
    Péssimo.

Filme bastante clichê, péssimas atuações, péssima qualidade.

Se estiver em dúvida em ver esse filme ou ficar olhando pra parede, opte olhar pra parede que será mais produtivo.
    @cinemacrica
    @cinemacrica

Enviada em 17 de março de 2021
    (Insta: @cinemacrica) - Se essa é uma das principais apostas da Netflix para o final de semana, sugiro que procurem por opções consolidadas. "A Sentinela" busca se orientar pelas linhas norteadas pelos traumas psicológicos de guerra. O que poderia ser interessante, como o fato desses traumas fazerem referência a guerras modernas ou ainda engrossar o coro dos abusos à mulher, perde-se com extrema facilidade. Ao voltar de missão, a soldada francesa Klara vive a máxima do "você sai da guerra, mas a guerra não sai de você". Bastam simples estímulos banais para que a protagonista fique em estado de alerta, o que acarreta num desgaste psicológico permanente. O estopim da fúria, no entanto, acende-se quando sua irmã é violentada sexualmente após uma festa.

É isso mesmo, o roteiro tenta conciliar a indigestão psicológica com uma jornada de vingança. Não que as partes, se tratadas de forma isolada, sejam ideias frutíferas, mas a combinação desses dois expoentes é desastrosa. Uma opção digna seria conferir ares modernos às sequelas da guerra, o que até aparenta ser o caminho por boa parte do longa. Seria possível enriquecer a temática ao centralizar a figura da mulher nessa problemática, levantando a bandeira da discriminação de gênero ou até mesmo o fato de a protagonista ser homossexual. Entretanto, o que se faz é apenas pincelar essas potencialidades com absurda negligência e enveredar para um clichê ainda maior: fazer justiça com as próprias mãos e vingar a irmã. Infelizmente, essa segunda via que se abre consegue oferecer menos diferenciais que as primeiras proposições.

Nem a estética salva. Sâo excessivos clichês de slow motion em cenas de ação ridiculamente convencionais. A coloração pálida azul-cinza não confere estilo, apenas colore a busca constante por enquadramentos de efeito que pouco inspiram. Das piores coisas que vi esse ano.
    Carlos Ramos
    Carlos Ramos

Enviada em 6 de março de 2021
    Filme regular. Um filme que distrai, nada mais que isso. Se tem dúvida entre ver esse filme e ler um livro, opte pelo livro.
    RJline
    RJline

Enviada em 10 de março de 2021
    Filme fraco, bem mais ou menos, ou melhor, bem mais pra menos.
    Se não tiver nada pra fazer, serve pra passar o tempo.
    Antonione A.
    Antonione A.

Enviada em 13 de março de 2021
    Cliche horrível. Não há um ponto positivo sequer, nem mesmo a atuação da Olga Kurylenko. Não salva nada.
    Paulo S
    Paulo S

Enviada em 14 de março de 2021
    Péssimo, por favor, não façam como eu e percam o tempo assistindo. Horrível horrível demais, inacreditável como conseguem fazer um filme péssimo desse.
    Esther Menezes
    Esther Menezes

Enviada em 23 de junho de 2021
    Não perca seu tempo assistindo esse filme, ele é péssimo, roteiro bem fraco, personagens que não cativam.
    Felipe Santos
    Felipe Santos

Enviada em 7 de março de 2021
    É um filme regular, pra não dizer ruim. Se estiver atoa, sem nada pra fazer, com tempo pra jogar fora, rola assistir.
    Marielly Urzêdo
    Marielly Urzêdo

Enviada em 16 de março de 2021
    Filme péssimo, da um baita sono de assitir, nenhum personagem é cativante, a protagonista faz um monte de merda e não acontece nada com ela, além de que ela consegue entrar em qualquer lugar com extrema facilidade sem ser notada por ninguém, como se todos fossem completos idiotas. Enfim não perca seu tempo assistindo a esse filme bosta.