Casa Gucci
    Você assistiu Casa Gucci ?

Enviada em 25 de novembro de 2021
    Perfeito da direção, fotografia, maquiagem, figurino, direção e atores de tirar o fôlego. Gaga contracena com grandes e consagerados atores de forma extraordinária e se consolida como grande atriz. Não perca! Vou ver de novo.
    Carlos Taiti Yaguinuma
    Carlos Taiti Yaguinuma

Enviada em 30 de novembro de 2021
    Minha opinião: Um dos melhores filmes que vi no ano. Saindo de heróis, ação,.... um filme para dar uma quebra. Comparo Lady Gaga a famosa atriz @sophialoren em sua interpretação. Lady Gaga surpreendeu mais uma vez em sua interpretação. Quem diria para mulher que não sabia se era uma mulher, colocou a roupa de carne e toda estilo dragqueem. Quem é majestade, é majestade. Um filme que nos ensina aquele que busca o abismo, encontra outro abismo. Ou de buraco, cai em outro buraco. Como uma decisão mal tomada te leva a tomar outra e outra erradas e acabar com uma dinastia. E aqueles que sabem agarrar um oportunidade sair ganhando. É um filme de drama e reflexão. Vale muito para executivos e empresários e para aqueles que estão construindo uma empresa familiar para não cometer os mesmos erros. Al Pacino sempre Al Pacino e impecável em sua atuação já com seus 81 anos. Salma esta em alta, depois de #eternos esta aqui como cartomante. Adam tem uma atuação boa, começa como alguém que não gosta de seu sobrenome e não tem ambições até que o tempo passa e tudo muda. Finalizando como a importância de formar um legado continuo na historia de uma família.
    Roteiro: muito boa, ela da uma corrida no final e são 2:38 hs. Mas não tem aquela ênfase no assassinato de Maurizzio que é tão comentado nas sinpse do filme.
    Foto: boa
    Vale apena pagar o ingresso? Sim com certeza
    Nota: 9,25
    #cinema #movie #cinemark #playarte #uci #itaucinema #kinoplex #cinepolis #multiplex #adorocinema #amocinema #lovemovie #apaixonadoporcinema #series #seriesdetv #streeming #dorama #netflix #disneyply #amazonprime #valeapenaassistir #superrecomendo #curtocinema #pipoca #cinemaepipoca
    DUDU SILVA
    DUDU SILVA

Enviada em 26 de novembro de 2021
    Filme longo e cansativo, casa gucci não muita coisa pra se aproveitar, a não ser pelo elenco estrelado
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 6 de dezembro de 2021
    House of Gucci tinha tudo para ser um baita filme, mas escolhas erradas de roteiro e montagem faz com que toda a pompa de Oscar, com excelência de produção e nomes de peso com atuações fabulosas, se tornem o "ápice da mediocridade" como diz Aldo Gucci em certo momento do filme.

Basicamente, o diretor opta por desenvolver os personagens e contextualizar a história por longas 2 horas, deixando para a meia hora final o mote do filme: o assassinato. Mas ele passa rapidamente pelo acontecido e não aprofunda na decisão da Patrizia de fazer o que fez. Então o resultado é uma enorme barriga durante maior parte do filme (que tudo bem, é gostoso acompanhar por causa do universo muito interessante e pelas belas atuações) que não é compensada quando o 'bicho pega fogo'.
    Isabelle
    Isabelle

Enviada em 30 de novembro de 2021
    É uma boa experiência, curiosa, algo divertida. Vale o ingresso, o que não chega a ser um elogio. É interessante ver Lady Gaga desenvolvendo personagem um tanto complexa e contraditória, e ela dá conta do recado, embora, às vezes, pareça caricatural. Caricaturas mesmo são tio Aldo e primo Paolo. Ou seja, ótimos atores desenvolvendo personagens nem tanto. O filme transita entre comédia e drama e não dá para saber o quanto isso é proposital. Enfim, não deixa maiores lembranças nem admirações. Rico, cuidadoso em direção de arte, mas superficial na abordagem.
    Ravi Oliveira
    Ravi Oliveira

Enviada em 21 de fevereiro de 2024
    Casa Gucci é algo impressionante desde a magnífica atuação de Lady Gaga a um final completamente indescritível, o longa é inspirado na família Gucci, desde o seu primeiro lamacento até a grande marca de grife que se tornou, o filme é baseado no livro The House of Gucci: A Sensational Story of Murder, Madness, Glamour, and Greed, escrito por Sara Gay Forden, a Direção de Ridley Scott, Giannina Facio, Kevin J. Walsh, e Mark Huffam e sua excelente equipe de roteiristas Becky Johnston,
    Roberto Bentivegna fizeram um filme muito bom.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 13 de fevereiro de 2022
    Bom filme, a história é muito interessante e vale a pena assistir, mas o filme acaba sofrendo de um problema de ritmo, o que o deixa um pouco arrastado demais. Atuações ótimas.
    Crismika
    Crismika

Enviada em 22 de agosto de 2022
    A Casa Gucci é uma super produção com atores tão magníficos em cena que nem vemos as quase três horas de filme passar, acompanhado pela excelente fotografia e permeada por uma trilha sonora perfeita representando a época que se passa o filme. Os atores se encontram no papel e desempenham sua função brilhantemente, mas quem rouba a cena é genial Jared Leto, que está impagável como o irmão de Mauricio Gucci, Paolo Gucci. Com algumas falhas no roteiro, por exemplo o corte abrupto sobre as falsificações da marca Gucci, o filme é ótimo e atinge seu objetivo de contar a ascensão e queda da família Gucci. Recomendo.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 29 de novembro de 2021
    'A casa Gucci", novo filme do premiadíssimo e ótimo diretor Ridley Scott é um filme com bons momentos mas com diversos problemas, principalmente de roteiro, temos muitos ótimos personagens que ficam sem construção enquanto temos cenas repetitivas, as mais de duas horas e meia de filme são mal aproveitadas, as transições cronológicas são sofríveis e a história que é contata, ao menos na minha opinião pessoal, não era a que esperávamos, queria ver a história da marca como um todo e vemos apenas 20 anos dela focado no casal que atuou parcialmente no comando da operação, esse grande zoom em uma pequena parte de uma grande jornada deixa a muito a desejar, não temos explicação do clímax, não temos a construção de fatos importantes, muitas vezes, grandes acontecimentos simplesmente acontecem e mudam a direção do filme sem nenhum impacto ao telespectador.

Apesar de estar melhor que o roteiro, a direção de Ridley Scott é confusa, o diretor tenta usar diversas técnicas que não se conversam, e no final parece que foi gravado oito horas de filme e fizeram uma edição mostrando duas e meia, pois temos diversos erros de continuidades, transições estranhas e mal uso de trilha sonora, trilha essa que é boa, principalmente sua música tema, mas como já falado, é mal usada, a fotografia escura frustra um pouco também, porém o figurino e maquiagem estão bons.

O que salva "A casa Gucci" é o seu elenco, que realmente, está muito bom, todos os atores roubam o filme em diversos momentos, é impossível citar um, pois realmente em cada zona de andamento temos um grande destaque nas atuações, talvez o único ator e personagem que esperava um pouco mais foi o vivido por Jared Leto, mas ainda sim, está bom.

"A casa Gucci" decepciona um pouco, pois temos um grande diretor a frente do projeto e um cast muito bom, diversas cenas funcionam bem e mesmo em meio ao furacão que é o filme, sentimos Ridley Scott em algumas cenas, principalmente em detalhes, mas foi bom ver bons atores contracenando juntos com uma direção de arte confusa mas carismática. NOTA 7/10

Enviada em 3 de novembro de 2022
    Um elenco poderoso para uma história forte, Pacino e Gaga dão um show de interpretação que elevam o tom do filme que divide opinião da critica especializada. Muito bom.