O Mauritano
    Você assistiu O Mauritano ?

Fabricio Menezes
    Fabricio Menezes

Enviada em 26 de março de 2021
    The Mauritanian foi pra mim uma das melhores surpresas dessa temporada. Emocionante, surpreendentemente informativo e extremamente potente! Excelentes atuações de Tahar Rahim e Jodie Foster. Ambos mereciam indicação ao Oscar por seus papéis. A história, baseada em fatos reais, é um tapa na cara e nos faz refletir sobre o impacto do terrorismo na sociedade e até que ponto o governo pode chegar pra tentar dar uma resposta a seu povo. Algumas cenas chegam a ser difíceis de assistir, porém necessárias. Achei o roteiro incrível, tendo ótima interação do trio principal e diálogos muito bem elaborados.
    Jorge Eduardo M.
    Jorge Eduardo M.

Enviada em 10 de setembro de 2023
    Que verdadeira obra prima, Roteiro, personagens, atuações brilhantes, o que dizer de Jodie Foster interpretando a advogada do Mauritano. Depois de ver ao filme até a minha concepção de 5 estrelas mudou, existem muitos filmes de entretenimento, ação, porrada, mas são poucos que trazem uma história realmente bem contada e que te deixa uma reflexão intrigante e esse filme faz isso do começo ao fim. Um condenado sem provas, coagido, as arbitrariedades cometidas pela acusação e advogados opostos querendo provar naquilo que acreditam e com o desenrolar do filme até os mesmos de lados opostos ficam indignados com os acontecimentos. Um filme q emociona, aperta o coração e causa indignação, vale muito a pena pouco mais de duas horas na frente da telinha.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 10 de março de 2021
    Um bom filme. Roteiro triste, mas bem dirigido. Atuações boas e clareza nos fatos. Revoltante todo o tempo.
    Bruno F.
    Bruno F.

Enviada em 21 de julho de 2021
    ótimo filme, que nos faz refletir ate onde a sede por justiça pode ir e por quê, quando ela ultrapassa barreiras humanas e constitucionais ela já não é justiça. Serve de alerta a todos os povos e ao nosso país, de como estruturas de poder tendem a remover a justiça, a decência e a consciência, com propósitos estritamente não republicanos.
    Henrique R.
    Henrique R.

Enviada em 22 de junho de 2021
    Filme muito bom! Enredo envolvente e a cada minuto que passa, mais intrigante se torna a história! Difícil comentar o filme sem dar spoilers, mas o prisioneiro como bode expiatório te faz refletir sobre assuntos polêmicos, como prisão perpétua ou pena de morte nos Estados Unidos, ou em qualquer lugar do mundo.
    Roberto P.
    Roberto P.

Enviada em 4 de março de 2024
    Que filme interessante!!! Narra uma história real surreal e triste! Mas um relato que vale muito a pena conhecer!!!
    Cesar Foeppel
    Cesar Foeppel

Enviada em 17 de fevereiro de 2024
    Muito bom filme! Traz a reflexão de como a justiça pode ser falha e ver alguém preso injustamente, causa uma revolta gigantesca, só de imaginar o tamanho da dor que ele passou, falo isso pq a história é real! E o filme é muito bom, principalmente os últimos 30 a 40 min do filme! Triste e emocionante.
    Cecilia Lima
    Cecilia Lima

Enviada em 30 de agosto de 2021
    Filme muito bom, vale a pena assistir. A história é baseada em fatos reais, é muito importante saber mais sobre o assunto.
    Henrique Borges
    Henrique Borges

Seguir usuário

Enviada em 28 de maio de 2021
    Perfeito. O filme é fiel ao livro Diário de Guantánamo e expõe com clareza todos os abusos de Jorge W Bush e Obama.