O Soldado que Não Existiu
    3,7
    Você assistiu O Soldado que Não Existiu ?

Anderson
    Anderson

Enviada em 27 de maio de 2022
    É possível ver um filme de guerra sem soldados, tanques, ataques e explosões? A resposta é afirmativa e se consubstancia em "O Soldado Que Não Existiu". Um cadáver, transportando informações para desviar a atenção alemã da invasão da Sicília pelos aliados, que não pode se perder em meio às instâncias burocráticas dos países envolvidos, para conseguir chegar às mãos às quais originalmente se destina. O suspense paira o tempo todo sobre ocorrências secundárias, como, por exemplo, o tórrido romance entre um dos agentes que planejaram a operação e uma sua subalterna. Destaque-se que a fleuma britânica não permite que tal romance seja tão tórrido assim. Vale muito a pena acompanhar, com o fôlego em suspenso, uma história tão envolvente ao invés de perder tempo com idiotices do tipo "O Homem do Norte".
    Renato S. Leite
    Renato S. Leite

Enviada em 2 de junho de 2022
    Há muito tempo vinha aguardando este lançamento. Este é talvez o mais extraordinário episódio da II grande guerra; já assisti o filme de 1956 (The Man that Never Was) pelo menos 5 ou 6 vezes, bem como diversos documentários a respeito. O elenco é estelar, a fotografia, os figurinos e a trilha são impecáveis. Nada poderia dar errado, não é? Doce ilusão. O roteiro é um desastre. O filme põe em absoluto destaque - em prejuízo daquilo que realmente importa - um interesse amoroso entre o principal personagem masculino e uma jovem do seu departamento. Não perca seu tempo e assista, em vez disso, o extraordinário documentário do autor do livro, Ben Macintyre, disponível no Youtube. Ou, então, leia o livro. Enfim, a minha sugestão é: faça qualquer coisa, mas passe bem longe desse filmeco.
    Lucas Ferraz Nóbrega
    Lucas Ferraz Nóbrega

Enviada em 18 de maio de 2022
    Filme entretêm muito especialmente para quem gosta de filme de guerra/ espionagem baseados em fatos reais.