O documentário Partida se passa em 2018, ano em que o Brasil elegeu seu representante para os 4 anos seguintes: Jair Bolsonaro. Depois de um processo eleitoral marcado por intensa crise política, a atriz Georgette Fadel resolve que entrará na disputa pela presidência em 2022. Para encontrar inspiração, ela vai atrás do ex-presidente uruguaio Pepe Mujica. Na improvável companhia de um empresário rico, Léo Steinbruch, Georgette sai em uma viagem de ônibus na fantasia de conseguir passar o réveillon com Mujica e alinhar seus anseios à presidência.
O filme é excelente e o final é muito lindo. Uma correção: não escolhemos "nosso representante"; o GENOCIDA foi eleito após um golpe e com muita mentira na rede (as tais "fake news).
Raphael Pispico Ayres Braga
Seguir usuário
Ler a crítica
5,0
Enviada em 6 de janeiro de 2021
Uma obra prima, tô 100 palavras. Agora, 100 caracteres são até pouco pra descrever a sensação que eu tive vendo esse filme! Amei demais
Selecionado na 43ª Mostra Internacional de SP, em 2019, na categoria "Novos Diretores".
Detalhes técnicos
Nacionalidade Brasil
Distribuidor PANDORA FILMES
Ano de produção2019
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento-
Idiomas
Português
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Comentários
Faça login para comentar
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade