O Homem do Norte
    • Washington Post
    • Omelete

The Guardian

por Peter Bradshaw

Uma versão hipnotizante do mito nórdico que inspirou Hamlet [..] Eu não conseguia desviar o olhar.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Collider

por Ross Bonaime

O estilo e as imagens impressionantes de Eggers funcionam lindamente dentro de uma história tão arrebatadora e grandiosa, e mesmo em uma escala maior, Eggers ainda pode criar um filme que pareça opressivo da maneira certa.

A crítica completa está disponível no site Collider

Cinema com Rapadura

por Denis Le Senechal Klimiuc

Esta é uma obra grandiosa em diversos aspectos, e tecnicamente impecável, cuja maior potência está na mistura de seu roteiro com o elenco afiado.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Papo de Cinema

por Robledo Milani

Eis, portanto, uma obra híbrida, que ao mesmo tempo em que se mostra feliz de acordo com os intentos do realizador, também oferece um ou outro tropeço em nome de uma audiência maior – e menos exigente.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Boston Globe

por Mark Feeney

O filme não funciona, mas isso não significa que muito dele não seja ótimo.

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

Screen Rant

por Mae Abdulbaki

O filme tem muito a oferecer, cenas de batalha fantásticas e misticismo que eleva a jornada do protagonista, mas falta no caráter geral.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

Washington Post

por Ann Hornaday

Por mais impressionantes e elaboradas que as imagens sejam em O Homem do Norte, há tantas sequências que revertem estritamente para o tipo de filme B polpudo.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Omelete

por Caio Coletti

O resultado desse impulso de constante movimento e emoção é um blockbuster gritado, mas aborrecido. Um filme visualmente bem resolvido, mas sem sombra dos floreios plásticos austeros das investidas anteriores de Eggers.

A crítica completa está disponível no site Omelete