Coringa: Delírio a Dois
Média
1,9
788 notas

301 Críticas do usuário

5
27 críticas
4
18 críticas
3
24 críticas
2
30 críticas
1
95 críticas
0
107 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Maurilio Barbosa
Maurilio Barbosa

1 crítica Seguir usuário

0,5
Enviada em 3 de outubro de 2024
Horrível, meu Deus, que coisa pavorosa. Mesmo para quem gosta de musicais, vai ser excruciante, porque as músicas são ruins, as cenas musicais são sem inspiração e está tudo muito brega. Fora das cenas musicais simplesmente não há história. Não há conteúdo nesse filme para preencher uma tirinha da Laerte.

spoiler: Pelo menos o Coringa morre no fim e a esperança é que esse universo nunca mais volte.
Matheus Oliveira
Matheus Oliveira

1 crítica Seguir usuário

0,5
Enviada em 3 de outubro de 2024
Gente o filme é péssimo. Não tem nenhuma emoção, quando você acha que vai rolar algo, nada. Uma redundância, não tem como nem comparar com o primeiro. Horrível mesmo, a melhor parte do filme foi quando terminou, acabou toda tortura de um longa de 2h.
Fábio S.
Fábio S.

1 crítica Seguir usuário

0,5
Enviada em 4 de outubro de 2024
Sejamos diretos: filme é incrivelmente chato, enfadonho e lento. A decisão de se valer de um musical se mostrou um erro irreparável. A musicalidade excessiva torna o filme e os personagens excessivamente descaracterizados, levando o filme a falência desde a animação inicial. Musica e dança tomam um lugar que poderia ser bem ocupado por poucas frases e a aura sombria do primeiro filme. A inserção do par romantico vivido por Joaquim Phoenix e Gaga lembrou uma tentativa frustrada de se recriar o par de Gaga e Bradley Cooper, com ares de quinta categoria e objetivos mal delineados.
A direção optou por um Coringa arrependido, apagado, demasiadamente desanimado e depressivo. Tudo isso entrecortado por cenas chatas de música e dança. Definitivamente decepcionante.
Para finalizar, do filme pouco se aproveita e o máximo obtido foi o sepultamento da boa impressão deixada no filme anterior. Definitivamente, Coringa 2 optou por ser um musical Woke, mal conduzido e que deixou de extrair muito do personagem principal. Uma pena.
paulo henrique
paulo henrique

1 crítica Seguir usuário

0,5
Enviada em 3 de outubro de 2024
O pior filme que já assisti na minha vida sem dúvidas, um filme melancólico de um romance fracassado! Horrível!
Amanda Ferreira
Amanda Ferreira

1 crítica Seguir usuário

0,5
Enviada em 3 de outubro de 2024
O pior filme que já vi na minha vida. Como fã número 1 fã primeiro filme, sai do cinema passando mal de desgosto por terem matado o coringa no final, a paixão da harley quinn era rasa, superficial, o filme inteiro cantando, não havia diálogo, apenas uma cantoria cansativa e sem sentido algum. Até agora não acredito que fizeram essa continuação totalmente desnecessária.
Marcelo Neiva
Marcelo Neiva

1 crítica Seguir usuário

0,5
Enviada em 4 de outubro de 2024
Eu saí da sessão de Coringa: Delírio a Dois com uma sensação que poucas vezes senti no cinema: desgosto absoluto. Não me entenda mal, eu sou fã de filmes ousados e de interpretações arriscadas, mas o que testemunhei foi nada menos que um exercício de narcisismo pretensioso por parte do diretor e uma falta de compreensão profunda do que realmente fez o Coringa de 2019 um sucesso.

Primeiramente, o roteiro é um desastre. Tenta emular a intensidade psicológica do filme original, mas acaba se perdendo em uma série de metáforas baratas e de simbolismos que não levam a lugar nenhum. A narrativa não flui; ao contrário, tropeça em si mesma enquanto tenta (sem sucesso) ser "mais profunda" do que realmente é. Parece que o filme se encanta tanto com a ideia de ser "arte" que esquece o básico: contar uma história envolvente e coerente.

O diretor, que claramente se acha um gênio incompreendido, nos submete a uma estética que parece existir apenas para chocar, mas sem propósito algum. As cenas são longas demais, mal editadas, e muitas vezes sem relevância narrativa. Parece que ele se esqueceu de que o choque, por si só, não é arte – e é exatamente isso que ele tenta vender aqui. Um festival de estranheza gratuita e fetichização do sofrimento. O que deveria ser um retrato visceral da loucura se torna, ao invés disso, uma caricatura grotesca. A direção de arte parece uma colagem de referências sem coesão – quase como se tivessem pegado o que sobrou do figurino de outros filmes sem pensar duas vezes.

As atuações, especialmente a do protagonista, são exageradas ao ponto de serem quase cômicas. O que no filme original foi um estudo meticuloso de um homem caindo na insanidade, aqui parece uma interpretação forçada, sem sutileza. A todo momento, os atores parecem desesperados para ganhar aplausos, jogando a nuance pela janela em troca de gritos e gesticulações excessivas. O diretor claramente não tem controle sobre o elenco, permitindo que cada um exagere na própria intensidade de forma descoordenada.

E sobre a trilha sonora? Um insulto ao espectador. Tentando, sem sucesso, imitar a crueza do violoncelo do filme anterior, aqui temos uma trilha que não apenas é repetitiva, mas também estridente, sufocando qualquer momento de possível introspecção. A trilha não serve à narrativa; ao invés disso, se torna uma distração dolorosa.

Eu gostaria de poder dizer que há algo redentor no filme, mas, honestamente, há muito pouco. Talvez uma ou outra cena isolada tenha algum valor visual, mas nada que consiga mascarar a verdadeira falha central de Coringa: Delírio a Dois: uma total e absoluta falta de respeito pelo público. O diretor está tão preocupado em parecer subversivo que esquece de oferecer qualquer substância. É como se estivéssemos assistindo a um adolescente rebelde tentando chocar os pais, mas sem a maturidade de realmente entender o impacto de suas ações.

Esse filme não só falha em capturar a essência do personagem Coringa, como também representa uma regressão em termos de narrativa cinematográfica. O que poderia ter sido um retrato perturbador e profundo de um vilão icônico se torna um exercício vazio de vaidade artística. Uma verdadeira perda de tempo e, francamente, um insulto a quem esperava algo digno da grandeza do primeiro filme.
Gabriel Alves
Gabriel Alves

1 crítica Seguir usuário

0,5
Enviada em 6 de outubro de 2024
Criei minha conta só pra avaliar esse lixo
Quero reembolso
As vezes tu faz algo legal (filme 1) e lota de puxa saco do teu lado e quando tu faz um lixo desses não tinha um amigo de verdade pra avisar
Não assistam
Antonio V.
Antonio V.

1 seguidor 3 críticas Seguir usuário

0,5
Enviada em 8 de outubro de 2024
O pior filme que assisti em toda a minha vida
O Coringão, o "Rei do Crime em Gothan", psicotico, narcisista, frio, manipulador, caótico, foi tratado de forma desrespeitosa pelo Warner e seu diretor.
Não assistir, ainda estará no lucro.
Rodrigo Gomes
Rodrigo Gomes

6.128 seguidores 943 críticas Seguir usuário

0,5
Enviada em 10 de outubro de 2024
Expectativas criadas e destruídas. Chatíssimo. Não imaginei que seria tão ruim. O problema não foi a Lady Gaga, mas o péssimo roteiro montado a partir de um primeiro incrível! Uma cantoria sem fim e diálogos longos e cansativos. Não queríamos ver isso. Esperávamos o caos louco dos personagens e até o surgimento de sua parceira de vida. Tudo por água baixo. A trilha sonora é muito boa, mas nao cabia a esse filme. Gaga se mantém muito bem, assim como Phoenix.
DUDU SILVA
DUDU SILVA

74 seguidores 333 críticas Seguir usuário

0,5
Enviada em 6 de outubro de 2024
Chato, cansativo e sem alma. Coringa 2 não lembra nem um pouco o primeiro filme. principalmente nas partes musicais, que so fazem o filme fica ainda mais arrastado. Não entendo como a mesma equipe do primeiro filme conseguiu sair do luxo ao lixo. Sem as partes musicais poderia ate ser legalzinho, mas com elas estragou tudo, e com certeza não tem nada haver com o primeiro. Essa é a tipica continuação que não precisava existir
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa