Corpo Fechado
Média
4,1
1783 notas

54 Críticas do usuário

5
4 críticas
4
20 críticas
3
17 críticas
2
8 críticas
1
4 críticas
0
1 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Sidney  M.
Sidney M.

29.709 seguidores 1.082 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 5 de agosto de 2018
Corpo Fechado é bom, já havia assistido há alguns anos atrás. A história é interessante e traz um outro olhar dos filmes baseados em história e quadrinhos. Poderia ter mais suspense e ser menos enrolado, mas de todo modo é um bom filme.
anônimo
Um visitante
3,5
Enviada em 7 de junho de 2013
"Shyamalan ainda engenhoso, com boas idéias e extraindo boas atuações das estrelas, mas começando a se perder no seu labiríntico interior."
anônimo
Um visitante
2,0
Enviada em 11 de dezembro de 2014
Corpo Fechado muita das vezes explora mais o lado realístico da tudo,que acontecem ao redor da vida real,do que a própria ficção.Mais uma vez Shyamalan retorna suas atividades ao lado de Bruce Willis,após O Sexto Sentido.E até que em certos momentos,a história de Corpo Fechado nos lembra aquela passada história.E mais uma vez também,temos a dinâmica entre Bruce Willis e Samuel L.Jackson,vivendo personagens super misteriosos,que a cada cena se vêem presos ao passado,ambos tem muito o que contar no filme.
Daniel Novaes
Daniel Novaes

7.736 seguidores 858 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 16 de julho de 2016
Excelente filme. Filme de super herói mas voltado ao mundo real. Ótimo entretenimento. Recomendo muito!
Nelson J
Nelson J

50.773 seguidores 1.931 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 20 de janeiro de 2019
Um homem comum, mas que nunca se machucou e ainda se torna o único sobrevivente de um acidente com centenas de mortos e sem nenhum arranhão. Ele será contatado por Vidro, um homem misterioso que sofre de uma doença que fragiliza seus ossos. os dois construirão uma relação peculiar. Não deixa de ser um pouco aborrecido, mas tem seus méritos para os fãs de quadrinhos.
Alex FreireRP
Alex FreireRP

9 seguidores 42 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 1 de abril de 2017
Altamente recomendável assistir antes de "Fragmentado", muito bom filme, uma abordagem totalmente diferente da usual dos heróis, um dos melhores filmes de M. Night Shyamalan.
Sidney
Sidney

8.981 seguidores 636 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
É um filme interessante, porém poderia ter sido evitado a lentidão durante uma hora e quarenta minutos. Gostei do final.Bom!
Fernando Schiavi
Fernando Schiavi

2.617 seguidores 389 críticas Seguir usuário

1,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
O filme tem um bom argumento, mas a impressão que se tem é que poderia ser melhor do que foi. Mas o elenco é muito bom e apesar de não ser um suspense de tirar o fôlego, aliás tem um ritmo bem lento, tem o mérito de prender o espectador até o fim para descobrir as revelações levantadas desde o início. Um bom filme de Shyamalan, se não tiver outro filme, assita-o!
Eder Brito
Eder Brito

47 seguidores 119 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 2 de agosto de 2017
Corpo Fechado é um filme com uma premissa até que simples, o filme basicamente conta "O nascimento" de um suposto heroi. Mas sinceramente não me convence, o filme deixa sub entendido que as celulas dele se regeneram de tal forma que ele nunca se machuca, ele nunca fica doente, ele é extremamente forte e ele consegue ter visões sobre algo da pessoa. Ai entram alguns Furos que eu acho que poucos devem ter se perguntado. O Bruce é careca, não porque ele corta, ele realmente é calvo. Sei que isso não é uma doença, mas se suas celulas são tao reparadoras e perfeitas q ele não sofre nada num desastre de trem, elas deveriam então cuidar para eliminar os fatores que impedem seu cabelo de nascer creio eu. Outro fator como é que alguem na casa dos 40 anos nunca notou que jamais na vida ficou doente (exceto quando qse se afogou) nunca teve uma gripe, uma dor de cabeça, uma azia.Precisou de outra pessoa pra ele cair na real? Se ele fosse um adolescente, Jovem até ok. Mas ele já ta na casa dos 40. É muito tempo de vida para nunca ter notado nada de errado. Eu não consigo abraçar essa historia 100% e engolir sem questionar. Em fim deixa a desejar mas não é de todo mal.
Adriano Silva
Adriano Silva

1.604 seguidores 478 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 29 de julho de 2018
CORPO FECHADO (Unbreakable

Temos aqui um dos melhores filmes da carreira do M. Night Shyamalan (ainda considero "O Sexto Sentido" como seu melhor filme até hoje). Shyamalan veio do estrondoso sucesso que alcançou com "O sexto Sentido", sucesso esse que foi muito bem reconhecido alcançando uma indicação ao Oscar de melhor filme naquele ano. Repetindo a mesma receita do sucesso, Shyamalan retornou com Bruce Willis em "Unbreakable", além da presença ilustre e acertada de Samuel L. Jackson.

M. Night Shyamalan escreve, produz e dirige seus filmes (como o próprio Unbreakable), realmente ele é um diretor completo. Nos seus tempos áureos, Shyamalan nos entregou seus melhores filmes até hoje, mas nos últimos anos, ele veio em uma queda sem fim, com filmes completamente terríveis. Até por isso, eu sempre tive um certo preconceito com Shyamalan, mas no ano passado ele me surpreendeu positivamente com o ótimo "Fragmentado".

Unbreakable é o filme que praticamente define a personalidade do Shyamalan. Ele escreveu um roteiro sensacional, se referenciando aos quadrinhos, com o uso de vários ao longo de todo filme (o que eu achei fantástico). As duas personalidades criadas por Shyamalan é o ponto alto do seu roteiro, ambas distintas, nos trazendo um forma de vilão e uma forma de herói bastante intrigante. A forma como o personagem do Bruce Willis é confrontado pelo personagem do Samuel L. Jackson é coesa e muito bem sacada. Realmente, as ideias que saem da cabeça do Shyamalan tem o dom de nos espantar.

Tem filmes que reconhecemos o diretor só pelas tomadas de cenas e o uso das câmeras. Esse é o caso do Shyamalan em "Unbreakable". A maneira como ele utiliza suas câmeras em suas filmagens é completamente única. Destaco a cena inicial, cuja câmera passeava entre um personagem e o outro por entre o vão do banco do trem. A cena que ele utiliza o reflexo da imagem na TV pra dar o destaque pra câmera. A cena que o pequeno garoto pega a revista no banco e a câmera começa a girar em volta do quadrinho, como se aquilo tudo fosse um descobrimento. São detalhes que só quem conhece o Shyamalan vai captar.

Gostei muito do tom mais escuro e sombrio que o longa possui em várias cenas, o que de certa forma contribuiu muito para a nossa imersão naquele submundo de herói e vilão. Gostei da forma como o Shyamalan escreveu os seus diálogos e os inseriu na trama com bastante perfeição. Devo destacar a trilha sonora composta por James Newton Howard. Algo que me deixou muito surpreso, jamais tinha ouvido alguma trilha composta por ele da forma que essa estava em "Unbreakable". Pra mim foi uma composição única e muito bem acertada.

Bruce Willis repete o sucesso de "O Sexto Sentido" com bastante perfeição. É realmente impressionante o quanto Bruce Willis se sente a vontade trabalhando com Shyamalan e o quanto ele se doa para o personagem. Um personagem diferente de tudo que ele já fez, muito bem apresentado.

Samuel L. Jackson faz um papel único, uma apresentação icônica, um destaque absoluto. É de uma genialidade incrível o que a história do Mr. Glass nos apresenta. Um personagem intrigante, enigmático, misterioso, obscuro, que brincava com a nossa inteligência em todos os momentos, que souber extrair toda a essência da sua forma de vilão mortal, confrontando em contrapartida com a forma mais heroica do personagem do Bruce Willis. Samuel L. Jackson é o maior acerto do roteiro do Shyamalan, e mais uma vez eu tenho que defender o reconhecimento pelos trabalhos apresentados pelo Mr. Jackson ao longo desses anos. Parece que o público atual só o conhece pelo Nick Fury, mas não imaginam o tanto de trabalhos icônicos que ele já nos entregou ao longo de sua vida.

Ainda temos os destaques de Robin Wright Penn, que fez a esposa do David Dunn. E Spencer Treat Clark, que fez o filho que desafiava os poderes do pai e guardou o seu maior segredo.

Pode ser que Shyamalan tivesse realmente a intenção de construir uma continuação para "Unbreakable", ou até mesmo uma trilogia na época. Como seria e se iria funcionar, jamais saberemos, mas uma coisa é certa: o final de "Unbreakable" pode ser trabalhado em uma continuação. E depois de todos esses anos, Shyamalan volta ao universo de "Unbreakable" com "Fragmentado" e o aguardado "Glass". [27/07/2018]
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa