A Fuga das Galinhas
    Você assistiu A Fuga das Galinhas ?

Victor N.
    Victor N.

Enviada em 1 de setembro de 2013
    Ótimo filme, não sei como algumas pessoas não gostam. Se eu for começar a citar elogios sobre o filme, chegarei na milésima linha e ainda não terei terminado minha crítica. "A Fuga das Galinhas" deve ter sido um dos primeiros filmes que assisti na minha vida. Este filme pode até estar longe de ser a melhor animação, mas além de ser um dos melhores filmes em stop - motion (ao lado de "O Estranho Mundo de Jack") tem um grande valor sentimental para mim, já devo ter assistido umas cem vezes e é um de meus filmes favoritos que chego a assistir três vezes em um só dia. Finalizando: ótimo filme, divertidíssimo, boa história e personagens carismáticos.
    Henrique S.
    Henrique S.

Enviada em 19 de março de 2013
    - Liderança (A galinha Ginger

- Perseverança (Não desistir da idéia de liberdade, sonhos, projetos

- Sonhos (conquista dos objetivos

- A questão da produtividade empresarial (as galinhas que não punham ovos , iam para degola).

- Visão empreendedora (dona da granja vislumbrou nova oportunidade de mercado

- Espírito de equipe (organização das galinhas nas tentativas de fuga e na construção do lançador de vôo.

- Subestimar a inteligência do concorrente (a dona da granja em relação a organização das galinhas

- Barreiras internas que impedem o crescimento profissional e pessoal (condicionamento das galinhas em não arriscar , se conformar com a condição de inferioridade

- Utilização de novas estratégias (planejamento de fuga das galinhas – vários métodos foram utilizados).

- O líder precisa ter visão metodológica e sistêmica (a galinha Ginger prestava atenção em todos os detalhes e buscava ajudar a todos de várias maneiras).

- Objetivo comum para alcance das metas (Organização, espírito de equipe .

- O sucesso depende de trabalho (metas alcançadas).
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 4 de maio de 2020
    Animação clássica em stop motion, A Fuga das Galinhas tem uma ótima história, boas piadas e uma trama bem redondinha. Tem alguns erros, o que faz com que a nota caia um pouco, bom filme.
    ANA LUCIA DA SILVA
    ANA LUCIA DA SILVA

...Para mim,as animações são tudo lição de vida.E a Fuga das Galinhas, é uma delas.Achei bem legal,o trabalho em equipe das galinhas para bolarem uma estrategia para sairem daquela prisão,gostei muito,demonstra que na vida nada vem de mão beijada por mais fácil que seja, sempre precisa de uma analise, assim podemos chegar ao nosso objetivo.
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 2 de janeiro de 2014
    A Sra. Tweedy (Miranda Richardson/Nádia Carvalho) é a dona de um galinheiro no interior da Inglaterra, onde a maior parte das aves vive uma vida curta e monótona, limitada a produzir ovos e terminar na panela. Mas quando Rocky (Mel Gibson/ Dário de Castro), um galo vindo dos Estados Unidos surge voando por cima da cerca da Granja, as coisas começam a mudar. Rocky se apaixona por Ginger (Julia Sawalha/Miriam Ficher), que sonha com uma vida melhor e já há algum tempo deseja fugir da granja. Juntos os dois arquitetam um plano para conseguir liberdade. No entanto, Rocky e Ginger logo se vêem correndo contra o tempo quando a Sra. Tweedy decide que é hora de mandar a granja inteira para a o forno. Animaçao Bem Divertida Recomendo Nota 7.5
    Francisco Russo
    Francisco Russo

Um filme bem legal,bastante divertido. Mas para aceitá-lo totalmente você precisa passar por cima de algunsdetalhes, como o fato das galinhas/galos terem dentes e o modo como o avião voa. Mas tudobem, não é nada que comprometa o filme, que tem uma animação muito boa e personagensdivertidos, principalmente o Sr. Tweedy, a galinha que vive tricotando e a dupla de ratosladrões."
    marcelo
    marcelo

Esse filme é muito legal,com uma técnica de animação muito boa, sendo os velhos bonecos de massa mas de umamaneira muito bem feita, que em algumas horas até parece as animações da Pixar, como"Toy Story 1 e 2" e "Vida de inseto". Os atores Mel Gibson e MirandaRichardson acabam emprestando muito bem as suas vozes para Rocky e Ginger. Aliás, Gingerque é na verdade a heroína da história, deixando Rocky para os momentos mais cômicos.Tem até uma parte que lembra "Guerra nas estrelas", que é quando Rocky parte parair embora mas no final decide voltar (um pouco parecido com Han Solo, não?). E o filmeque parecia que iria se repetir numa mesma estória, que era a fuga das galinhas, acabousurpreendendo e acaba divertindo muito. Seria bom se a Disney fizesse produções dessenível."
    Enviada em 8 de dezembro de 2015
    Divertido.
    Uma difícil produção,mas com resultado satisfatório.
    Ótimo elenco de dublagem.

-Filme assistido em 2004
    -Nota 7/10
    jhonyborba
    jhonyborba

lixo
    Cid V
    Cid V

Enviada em 14 de setembro de 2019
    Após inúmeras tentativas frustradas, todas as galinhas que esperam desesperadamente a sua hora de morrer, põem suas esperanças no jovem galo Rocky, que cai por acaso no galinheiro fortemente vigiado da Sra. Tweedy, em que a vigilância fica a cargo do estúpido Sr. Tweedy.

Mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2019/09/filme-do-dia-fuga-das-galinhas-2000.html