Hamlet
    3,1
    Você assistiu Hamlet ?

Francisco Russo
    Francisco Russo

A impressão quetive ao assistir este novo "Hamlet" é que estava vendo um filme e ouvindooutro. Porque os diálogos eram os mesmos do texto original escrito por Shakespeare,artifício já utilizado em "Romeu + Julieta", mas o visual era modernizado aoextremo, algo até impensável ao se falar em Hamlet. Aliás, este esforço em modernizarao máximo a história acaba se tornando um grande ponto negativo, pois nota-se emdiversas cenas que elas são simplesmente gratuitas, estão ali apenas para passarexatamente esta modernidade, fazendo até com que o texto de Hamlet perdesse em muito suaforça dramática. Sem falar nos próprios cortes do texto e nas livres adaptações pelofato de que o texto é de séculos atrás mas os acontecimentos são dos dias atuais (ocontraste já citado entre o "ouvido" e o "visto").Outro fator que não ajuda este novo "Hamlet" éseu elenco. Ethan Hawke não consegue dar força a um personagem como Hamlet, jáinterpretado de forma magnífica por Kenneth Branagh, alguns anos atrás. O restante doelenco também não ajuda, culminando em uma Julia Stiles, como Ophelia, que falapouquíssimo em cena e mantém a mesma expressão no rosto desde seu primeiro minuto emcena. Com todos estes problemas, "Hamlet" 2000 desaponta bastante e acaba setornando uma mera curiosidade sobre como seria o texto de Shakespeare adaptadoo para osdias atuais.
    Xoping
    Xoping

Acredito q todas as versoes modernizadas de obras de shaskepeare caem sempre em um problema.Como o cinema é um veiculo q carece em sua maioria de situações realistas. Os costumes relatados na época da historia sao proprios de sua epoca e nao do seculo 20.dai soa muito estranho como uma personagem como ofelia transformada em uma personagem depressiva e revoltada(Ofelia era puritana mas nunca chegou a ser uma personagem tal como o filme apresenta)tenha os dialogos polidos e contidos.igualmente hamlet,tambem c um grau de depressao q nunca vi no papel a propria historia é um reflexo de uma época. A historia de um fantasma clamando por vingança no seculo 20 nao se sustenta, da mesma forma um jovem tao revoltado e depressivo como esse Hamlet nao poderia jamais proferir as frases c alta carga de moralidade e assassinar o tio pela mesma situação de moralidade.