Titane
    Você assistiu Titane ?

Neto Gomes
    Neto Gomes

Enviada em 20 de abril de 2022
    O que acontece quando você junta a ficção e filosofia de Blade Runner, a psiqué e violência de O Coringa e o terror e suspense de O Bebê de Rosemary? Você tem uma obra TITANIcamente magnífica!
    Aqui temos uma verdadeira aula de direção e filmagem, cada cena pausada é um wallpaper diferente. E o que dizer da trilha sonora? É feita com tamanho esmero, que um simples efeito sonoro nos revira o estômago e nos faz desviar o olhar de certas cenas. A trilha musical nos leva para a atmosfera do lugar em voga e nos faz bailar junto com as personagens.
    As atuações são de total entrega, especiamente pela atriz de Alexia, nossa protagonista caótica, que leva essa dedicação a um patamar de maior devoção, tal qual Joaquim Phoenix ou Christian Bale.
    A trama pode parecer um tanto confusa, mas possui uma mensagem muito interessante sobre a relação entre displicência emocional familiar e o desvio de conduta, o machismo estrutural, a humanização e devoção aos objetos e a coisificação do ser, a completude ou não de uma mulher na maternidade, e finitas questões psicológicas (objetos transitórios, ambivalência afetiva e etc) que eu passaria éons listando.
    Recomendo fortemente!

Enviada em 10 de janeiro de 2023
    Temos aqui um bom filme francês com pegada estranha ou seja loucuras viram na tela, com momentos que beiram bizarrices, sendo que sua interpretações pode ser uma variante, mesmo assim há falhas que atrapalha um pouco sua interpretação, dificultando seu desenvolvimento.
    @cineinstadicas
    @cineinstadicas

Enviada em 5 de abril de 2024
    Temos aqui uma ideia interessante, bons atores e só. As sequências, cenários, e toda a parte técnica deixa muito a desejar, levando a uma arte final ruim e extremamente amadora. Não foi dessa vez que o diretor conseguiu realizar uma grande obra.
    Enviada em 30 de dezembro de 2021
    Ducournau sempre traz assuntos polêmicos em seus filmes,mas nenhum consegue passar do limite do razoavelmente bom."Titane" vai ser o filme mais bajulado do ano sem muito a mostrar.Repleto de situações aleatórias,quase nenhuma boa sequência ou algo que possa ser bem construído.Roteiro que abraça o vazio e não larga até o final do filme.Apostou tudo,não levou nada.
    JV Martins
    JV Martins

Enviada em 15 de outubro de 2021
    Sem dúvidas o filme mais polêmico do ano, violento, viceral, com cores vibrantes, e uma atmosfera bizarra, mas ainda assim consegue ter uma mensagem de amor, pode acreditar.