Fuga de Natal
    3,2
    Você assistiu Fuga de Natal ?

1 Crítica do usuário

Augusto614583
    Augusto614583

Enviada em 31 de janeiro de 2023
    Esse curta metragem representou bem o povo brasiliense. Esse filme privou em mostrar uma parte do Brasil que poucos brasileiros conhecem que é a capital do país , Brasília . Além da temática extremamente brasileira o curta traz uma grande mensagem. Nós vamos acompanhar a história de três idosos que se sentem esquecidos pela própria família em um asilo, a história fica mais dramática quando entendemos a história de cada um dos três personagens. Um dos personagens é um candango que ajudou a construir Brasília e apesar de sua contribuição na construção da gloriosa capital ele vive esquecido em um asilo sem nenhum reconhecimento. O segundo personagem foi considerado um dos atores mais renomados de Brasília, mas vive deprimido pois a três anos não tem notícia da própria filha . A terceira personagem é uma professora muito admirada e respeitada por seus alunos, mas apesar de todo o carinho e toda a admiração ela foi colocada em um asilo , visivelmente contra a sua vontade. Esse filme tem como mensagem mostrar que os velhos princípios e as pessoas que fizeram parte de nossa história estão sendo esquecidos pelo próprio povo brasileiro . Como o próprio filme sitou " a cidade não tem memória ". Existe uma cena em que os três protagonistas presenteiam uma criança , cada um dos três personagens presenteou a criança com objetos que tenham tido relação com os seus respectivos passados . Essa cena representa o legado que essas gerações passadas deixaram para as gerações mais novas. Esse filme representa bem o povo brasileiro e o mais importante, representou um povo em especial que é o povo do Planalto Central. Filme com um elenco excelente, tendo a presença do ator Andrade Júnior que é candango de fato e um grande ator da capital . Esse filme tem um grande significado e uma grande mensagem.