Flashdance
    Você assistiu Flashdance ?

Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 6 de setembro de 2020
    O erro mais grave que Flashdance faz é não saber transpor sua jornada ao estrelato em que a protagonista vive,é um filme que nunca se permite ir além do seu estilo oitentista.

Se o diretor Adrian Lyne ao menos se dispusesse a trabalhar apenas a jornada da protagonista e realçar as sub tramas entre os amigos dela que à rodeiam,acho que sairia algo bem sólido daqui.Acima de tudo Flashdance até tenta evocar um espírito enervante da dança,as composições visuais integram muito bem esse fascínio pela dança.O diretor faz questão de criar muitas cenas com contra luz e ambientes que remetem a um palco - A cena na rua onde o policial de trânsito gesticula é um ótimo meio de mostrar a dança dentro de nós também - Gosto de algumas cenas onde ele usa tracking shots para localizar a personagem que parece tão distante do sonho em uma cenas em específico - A cena da inscrição- Mas ele se limita demais.

É um filme que se afoga em um romance horrível entre a Alex e o Nick.Um romance que nunca vai além e ainda por cima é um tanto quanto machista - A protagonista só consegue a vaga devido "À grande generosidade do seu chefe" - Além do mais o filme ainda possui muitas cenas deslocadas,o Lyne parece sempre querer criar algo às pressas adicionando algumas sequências bem ilógicas.

Flashdance poderia com certeza ser um tributo a dança e um filme sólido de superação.Mas a direção e o roteiro sempre sabotam à própria obra ao alocar um romance piegas que além de ser sem química,é machista e desfocam do Que realmente importa:O sonho da Alex ser uma bailarina.
    Luciano Natividade de Jesus
    Luciano Natividade de Jesus

Enviada em 24 de maio de 2020
    o filme teria tudo para ser bem melhor, mas peca invés de focar mais nos problemas é conflitos internos da personagem principal dando ênfase a uma relação amorosa bem forçada,conveniente e nada interessante com um personagem bem sem açúcar. trilha sonora sensacional (venceu Oscar nessa categoria),tem problemas de edição visíveis (mesmo assim indicado ao Oscar nessa categoria rsrs). no fim um filme que poderia ser bem mais nao passa de um filme divertido digno da Sessão da Tarde em seus tempos áureos.
    Enviada em 5 de março de 2016
    -Filme assistido em 05 de Março de 2016
    -Nota 7/10

Não há como negar que os anos 80 foi uma das melhores décadas do cinema.Precisamente em 1984,nascia um ícone pop,que se chamava "Flashdance".Pelo começo,parece aquelas velhas histórias clichês,de pessoas e seus sonhos.Indicado ao Framboesa de Ouro por Pior Roteiro,"Flashdance" é um dos musicais mais conhecidos da história do cinema.Músicas que foram lançadas por causa desse longa,que até hoje fazem sucesso.

No protagonismo,temos a bela Jennifer Beals.Uma pena esse filme ter sido um dos mais conhecidos da atriz.Beals dá um show de interpretação.Fica visível sua força de vontade para viver Alex Owens.Uma pena não ter alguém a altura para contracenar lado a lado.
    Indicado ao Oscar por Melhor Fotografia,o filme nos leva a lindos lugares,nos mostra o charme da época.
    Também indicado e Melhor Canção Original,por "What a Feeling" (que por sua vez levou a estatueta) é um som que embala a aventura da jovem moça,e nos leva ao passado rapidamente.
    Franklin  S.
    Franklin S.

Enviada em 13 de maio de 2015
    Flashdance é um daqueles filmes que você assiste e sempre quer repetir...Jennifer Beals está muito bem na pele da jovem alex.Com uma trilha sonora envolvente e uma historia bem leve FlashDance agrada a quem vê;-Recomendo-
    Enviada em 30 de maio de 2014
    Bom dia a todos(as) do AdoroCinema!
    Fashdance é um filme maravilhoso!
    A jovem Alex (Jennifer Beals) trabalha em uma fábrica de aço durante o dia e como dançarina de noite.
    Ela sonha em ser convidada para dançar com a companhia de balé da cidade!
    A trilha sonora de Flashdance é tão linda que até eu tenho, amo músicas!
    E nesse filme ainda tem um grande romance!
    Do que mais precisa não é?
    Eu amei!
    Abraços
    Leonardo gabriel Araujo
    Leonardo gabriel Araujo

Enviada em 28 de junho de 2022
    Sempre vi muita gente comentando desse filme, esperava mais…
    O drama da protagonista não foi bem explorado, o romance bem clichê.
    Elvira A.
    Elvira A.

Enviada em 24 de setembro de 2013
    A trilha sonora e os números musicais são o que o filme tem de melhor. O enredo é mediano, mas o diretor Adrian Lyne sabe tirar proveito da beleza dos atores Jennifer Beals e Michael Nouri.
    Ctaiti
    Ctaiti

Enviada em 15 de novembro de 2022
    Minha opinião: Assisti a este filme mais de 5 X. Pra quem curtiu a década de 80, sabe dos sucesso nos cinemas de vários filmes que emplacaram um casamento perfeito música e filme. Como Footloose, Rock III e IV, Falcão, Karatê Kid, Ghost, Dirty Dance, Ruas de Fogo, Ghostbusters,.... Coisa que nos dias de hoje não vemos, tanto que isso é verdade que os filmes de hoje sempre nos conecta as músicas dos anos 80. Como Guardiões da Galaxya, Stranger Things, As 7 vidas de Lea,.... Este filme é um clássico e vendo ele percebemos que mesmo 40 anos depois não tem filmes depois 2.000 ou 2010 que produzisse algo similar ou melhor. E não somente em relação a ela mas com outros filmes da época também, Ghost, Dirty Dance, Rua de Fogo, fizeram um remaker com Footloose, não conseguiu superar o original. Aqui temos Alex uma mulher independente, forte, sex, mas que tem uma lado mimada. Onde a atriz interpreta de forma impecável, até pensamos como uma mulher como ela sendo uma soldadora. E também impecável em sua dança, e as outras coadjuvantes que também fazem coreografias no filme. E temos Micheal Nouri no papel do patrão e namorado, que se apaixona e acredita nela e não só como uma amiga que tinha sido bailarina, pois este é o sonho de Alex. O bom do filme que não fica somente nisso, ele tem a parte das coreografias com outras dançarinas bem feitas, tem a parte do drama de sonhos dos amigos de Alex, que também querem vencer como o comediante e a amiga que quer ser patinadora de gelo. E tudo isso foi bem conectado no filme. Por isso se você assistir hoje, não perde pelo tempo. Super Recomendo.
    Roteiro: Muito bem elaborado, mesmo para os dias de hoje. Isso se faz a 40 anos.
    Vale apena assistir? Com certeza.
    Nota: 9
    Cristiane S
    Cristiane S

Enviada em 7 de março de 2013
    Muito bom! Marcou a década de 80, apesar de não possuir um elenco veterano, uma mega produção ou um roteiro glorioso. Mas, a simplicidade é o que fez a diferença. Narra a estória de uma garota que busca concretizar um sonho e não mede esforços para conseguí-lo. Apesar das barreiras impostas pela vida, ela segue sua trilha para o sucesso. Trilha sonora e coreografias belíssimas. Não deixe de assistir!
    ANA LUCIA DA SILVA
    ANA LUCIA DA SILVA

A trilha sonora desse filme, e os números musicais são o que o filme tem de melhor. O enredo é medio, mas o diretor Adrian Lyne soube tirar proveito da beleza dos atores Jennifer Beals e Michael Nouri.