No Ritmo do Coração
    Você assistiu No Ritmo do Coração ?

Carlos P.
    Carlos P.

Enviada em 4 de setembro de 2021
    É a parte emocional do filme que faz ele ter uma nota boa. Em algumas partes o roteiro até parece de um filme de adolescente. Mas logo consegue alcançar notas mais altas, com relações mais complexas. Esse destaque ocorre especialmente pelas atuações(dos membros da família e do professor, principalmente) e pelas boas performances musicais. O filme também tem um cuidado muito especial com os sons, tentando mostrar como cada personagem os sente. Tranquilamente um dos filmes mais bem feitos esse ano.
    Leonardo L.
    Leonardo L.

Enviada em 26 de setembro de 2021
    Se colocar na pele do outro é cada vez mais desafiador, pois, por mais que sempre busquemos tal ato compassivo para com o próximo, sempre haverá uma realidade que não conhecemos, ou que, sobretudo, não compreendemos. Não existe vida perfeita, não existe realidade perfeita e isso talvez seja um dos maiores triunfos do filme que abocanhou vários prêmios no Festival de Sundance.

No ritmo do coração é uma bela comédia dramática, que nos apresenta fortes realidades, nos propõe pensamentos mais empáticos, provindos de sua literalidade e de seu subtexto, que de forma eficiente toca, emociona, cria consciência, e assim como seu último plano, nos propõe a embarcarmos numa aventura em que pode não só transformar nossa realidade, mas também a de quem está próximo de nós.

Crítica completa em: https://cinedoleo.com/2021/09/26/no-ritmo-do-coracao-2021/

Enviada em 21 de janeiro de 2022
    Obra prima! Temos aqui um dos filmes bonitos de todos os tempos, com elenco incrível e atuações estupendas. Com certeza um dos melhores filme do ano.

Enviada em 29 de março de 2022
    Filme compartilha a dificuldade de comunicação dos surdos e não usa legenda para que todos possam sentir esta angústia, o que torna o filme mais interessante e gestual, mas menos entendível. Resultado bom e final compatível.
    Alexandre P.
    Alexandre P.

Enviada em 26 de agosto de 2021
    Comédia dramática bem legal. Dosa muito bem o drama e o humor. A atuação dos personagens do núcleo familiar é sensacional. Apesar do roteiro e desfecho previsíveis o filme diverte e passa uma mensagem positiva. Não espere um filmaço mas vale a pena.
    Delberto Lyrio
    Delberto Lyrio

Enviada em 16 de janeiro de 2022
    CODA é um filme extraordinário, imperdível, emocionante. Uma perfeita história que aborda com desenvolvimento espetacular, temas como amadurecimento, crescimento dos filhos, independência chegando, expectativas com relação ao futuro, e, principalmente, vida em família. Uma mesma música pode ser cantada direcionada a um amor (entre namorados) ou direcionada para o pai (quem ver entenderá). CODA é uma sigla em inglês (Child of deaf adult), significando uma pessoa que foi criada por um ou mais pais ou responsáveis surdos. No filme temos Ruby, a única que não é surda na família e precisa decidir-se entre seguir seu sonho em relação a música ou permanecer com sua família que sofre ameaças quanto ao negócio de pesca que possuem, principalmente (por serem seus pais e irmão surdos, todos interpretados esplendidamente por atores realmente surdos) em relação as exigências das autoridades para que haja a presença de pelo menos uma pessoa que possa ouvir, para que sejam autorizados a navegarem em direção ao alto mar.
    @cinemacrica
    @cinemacrica

Enviada em 3 de outubro de 2021
    A releitura norte-americana se distancia bem do apego ao drama. Poderia facilmente enveredar para a lamentação, mas assume uma postura de forte irreverência. Felizmente, as doses cômicas são bem equilibradas e de fato engraçadas. Vale assistir.Comentei mais no perfil, caso interesse. (Insta: @cinemacrica)
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 28 de março de 2022
    No Ritmo do Coração é aquele filme gostoso de se assistir, que acalenta o espírito. A história é bem simples, o que enche os olhos aqui são as atuações, todos maravilhosos, a química da família é algo fantástico, parece que os atores realmente convivem juntos. A trilha sonora é muito bonita e o roteiro é hábil em misturar o drama (não muito forte), com um leve tom de humor para dar leveza ao filme. Muito bom.
    Cleber Castelhone
    Cleber Castelhone

Enviada em 14 de setembro de 2021
    Ótimo filme , mais é uma cópia do filme francês Família Bélier de 2014 a diferença é que este a família depende da pesca enquanto a Bélier depende da Fazenda onde vivem .
    Bruna V.
    Bruna V.

Enviada em 17 de setembro de 2021
    A refilmagem americana de ‘’A família Bélier’’ dirigido por Sian Heder e roteirizado pela mesma, é recheada de humor e drama. Enquanto o longa original foca nas relações amorosas da filha adolescente da família, Sian deixa essas questões como segundo plano, e trabalha mais nas questões familiares.

O filme acompanha a personagem Ruby Rose (interpretada por Emilia Jones), que trabalha com seu pai e irmão mais velho, portadores da deficiência auditiva e mudez em um barco de pescadores. A vida da jovem se resume em trabalhar com sua família e frequentar a escola.

Mas tudo muda quando ela resolve entrar para o grupo do coral estudantil, e seu professor descobre sua vocação para cantar. É ai que Ruby passa a ganhar mais confiança e se permite sonhar com uma vida diferente da que tem.
    O ápice central do longa e a única parte dramática de fato, é a difícil escolha de Ruby entre seguir seu sonho ou ficar com sua família, que precisam dela por serem surdos e mudos!?

Sobre A Família

Diferente de outros filmes que estamos acostumados, que abordam a deficiência auditiva e a mudez. Sian explora bem, ao mostrar o que deveria ser óbvio, que surdos e mudos conseguem e podem trabalhar e socializar com outras pessoas mesmo essas não sabendo a linguagem de libras.

A história também mostra como esses personagens se sentem em relação aos moradores da cidade, e aos outros pescadores com os quais trabalham. Sobre a exclusão ao qual são impostos, e a forma como acreditam que essas pessoas os veem.

Outro fator bem legal a ser apresentado é, uma coisa é eles possuírem uma deficiência cognitiva que os impedem de ouvir qualquer ruído e emitir som pela boca, porém seus movimentos não são tão silenciosos ao limpar uma casa, preparar um jantar ou manejar qualquer outro objeto.

Desfecho Final

No Ritmo do coração é sem dúvidas um musical (mas sem a parte que começam a dançar e pular durante um diálogo) emocionante, engraçado, daqueles que aliviam um dia ruim.