Modo Avião
    Você assistiu Modo Avião ?

Rocha69
    Rocha69

Enviada em 26 de maio de 2020
    Por tanto falarem do filme, acabei assistindo
    Não espera muito pela atriz principal
    Filmizinho de pra criança, acho nem criança assiste isso direito
    Chato, muito forçado
    Phellype Morissette
    Phellype Morissette

Enviada em 19 de maio de 2020
    É Incrivelmente bom e talentoso esse filme, pra começar com o elenco maravilhoso! Erasmo Carlos dá um show de interpretação, Larissa Manoela é um prodígio! Katiuscia é fenomenal, e a participação do Phellyx? Sensacional! O roteiro é de certo modo clichê, porém moderno e alternativo... Com os moldes de grandes comédias Hollywoodianas, "Modo Avião", consegue se conectar, como uma versão brasileira autêntica! O filme acerta em focar no drama familiar e não na futilidade do "glamour" da internet...
    É um filme totalmente família, divertido e emocionante! Trilha sonora boa e com raízes, fazia tempo que não ouvia a voz de "Malú Magalhães", agora na banda do mar, com a música do filme: Me sinto ótima. Enfim é uma rara e ótima surpresa essa produção nacional, parabéns à Netflix.
    Maria Eduarda Magalhães
    Maria Eduarda Magalhães

Enviada em 24 de janeiro de 2020
    O filme aborda um tema atual e importante já que como a personagem tem problemas em se “desconectar” passamos pela mesma situação. Porém, a atuação é superficial e ainda traz muito a graça da atuação pro mais lado mais infantil nas cenas.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 25 de fevereiro de 2020
    Modo Avião, título do filme dirigido por César Rodrigues, já é auto-explicativo e faz referência ao conflito principal pela qual a protagonista do longa irá passar. Ana (Larissa Manoela) é a embaixadora digital de uma famosa marca de roupas para jovens descolados. Todos os seus passos estão expostos, 24h por dia, em stories do Instagram. Após se envolver em vários acidentes de carro, Ana recebe uma punição e fica proibida de postar em suas redes sociais. É assim que ela fica no “modo avião”, sem qualquer contato externo ou uso de celular, e vai passar um tempo em uma cidade pequena do interior ao lado do avô (Erasmo Carlos).

É a partir do momento em que Ana está passando uns dias com seu avô que Modo Avião começa a mostrar a mensagem que o filme quer nos deixar. Como estamos inseridos num mundo digital, é normal que compartilhemos alguns momentos de nossa rotina com os nossos seguidores. Entretanto, o que muitas vezes esquecemos é que a vida, no mundo digital, capturada naqueles instantes, é repleta de filtros, que, muitas vezes, não correspondem à realidade.

Ou seja, nada, nas redes sociais, é aquilo que parece e, muitas vezes, acabamos nos prendendo ao que os outros mostram, achando que as nossas vidas não são interessantes e findamos por perder oportunidades de conhecer pessoas, de nos abrir a novas experiências e de descobrir aquilo que realmente importa e nos faz felizes. O que acontece com Ana no decorrer de Modo Avião deveria nos ensinar muito sobre o fato de que a vida de verdade está muito longe daquilo que emulamos e que está presente no ambiente virtual.

Existe um ditado popular que representa muito bem o que é Modo Avião. Quando vemos o cartaz, com Larissa Manoela no foco principal, provavelmente iremos julgar o livro pela capa – e, na verdade, não deveríamos fazer isso. O filme fala sobre algo que é tão comum em nosso dia a dia de uma forma muito bem humorada e que nos leva a uma reflexão muito importante (e que tentei explicitar um pouco sobre nos parágrafos anteriores). Méritos de Larissa Manoela, uma atriz de talento e que tem um timing perfeito para este tipo de história.
    Thales H.
    Thales H.

Enviada em 25 de agosto de 2020
    Uma comédia mediana. Um pouco acima da média na verdade, mas ainda assim não é nada demais. É divertido, mas não se empolgue.
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 11 de fevereiro de 2021
    O filme aborda um tema interessante, a nossa dificuldade de desconectar das redes sociais.
    Não trata-se de nenhuma grande produção, mas um bom filme pra assistir.
    Ryan
    Ryan

Enviada em 26 de janeiro de 2020
    O filme tem situações que correm rápido demais, sintonias entre personagens foram construídas de maneira muito rápida, o que não leva a nenhuma grandiosidade nas cenas. Mas não é o filme que você desiste de assistir, poderia ter sido menos atraente, se não fosse o assunto que é importante sendo retratado, a atuação da Larissa foi boa. O final é o ponto alto. Podiam ter aproveitado mais a atuação da Katiuscia Canoro. Também gostei muito da atuação do Phellyx, tem um grande futuro!.
    Tem umas cenas com uma fotografia bonita também!
    Danny Sincerona
    Danny Sincerona

Enviada em 12 de setembro de 2022
    É um típico o filme de sessão da tarde, agrada alguns e outros não, bem típico adolescente.
    Confesso que esperava algo melhor, mas em se tratando da Netflix não dá para esperar muito.
    Bianca Correia
    Bianca Correia

Enviada em 25 de janeiro de 2020
    Muito bom!!! Melhor atriz do Brasil, entregou uma atuação digna de óscar. Assistam essa lenda, por favor.
    Luiz Eduardo S
    Luiz Eduardo S

Enviada em 24 de janeiro de 2020
    Vale a pena assistir, o filme não é um clichê, na verdade mostrou bem a realidade da juventude atual, que no geral vive para postar mídias sociais.
    As cenas foram bem encaixadas, cenários bonitos e cotidianos relacionando bem as fases do filme.
    Das atuações acho que faltou um pouco mais de emoção da protagonista em alguns momentos, destaco a ótima atuação do Erasmo Carlos que soube mostrar um vovô bem adorado.
    No mais, filme bem interessante e que vale a pena assistir.