Disforia

1 Crítica do usuário

Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 22 de agosto de 2020
    No início deste ano me lembro de ter visto o trailer de Disforia e ter ficado com uma certa curiosidade para assistí-lo,tendo visto a obra,no entanto, foi frustrante já que o filme é um amontoado de cenas propositalmente confusas que tenta aderir à um estilo psicológico bem ineficiente.

A direção do Lucas Cassales evoca uma atmosfera fantasmagórica em sua cinematografia,desde as primeiras cenas ele dá a entender que seguirá uma linha sobrenatural.Porém o sobrenatural é inexistente e o cineasta mergulha num horror psicológico que mistura um lado melodramático dos personagens centrais que nunca funciona.

O drama em que o Psicólogo vive é sem fundamento,muito fragilizado assim como a família da garotinha que requer esse drama mas nunca é suficientemente profundo.Os longos planos que almejam chegar a um desenvolvimento atmosférico para a narrativa são sem impacto,sendo assim,todas as cenas que tentam evocar essa atmosfera se tornam extremamente monótonas beirando ao enfadonho.

E ainda essa estrutura narrativa propositalmente confusa é isenta de uma carga dramática e falha no seu suposto mistério pouco fundamentado.No fim é mais um longa que busca seu público através desse pseudo-mistério psicológico mas que não possui um elemento que sustente tal tentativa.