Diana (Clara Matos) e Adriano (Pablo Magalhães) têm o grande desejo de sair da casa do tio, Pedro (Adriano Barroso), que exerce um papel muito forte de superproteção sobre eles. Quando surge a oportunidade de Diana fazer um intercâmbio em outro país, ela planeja a viagem sem o consentimento de Pedro. Os dois jovens enxergam a ocasião como o momento ideal para conseguir iniciar uma vida completamente diferente em outro lugar.
Classificação indicativa a definir por http://culturadigital.br/classind/
Críticas AdoroCinema
1,5
Ruim
Teoria do Ímpeto
A fúria do silêncio
por Barbara Demerov
Ímpeto quer dizer força, impulso, arrebatamento. E a "teoria do ímpeto", surgida na Idade Média, afirma que para haver qualquer tipo de movimento necessita-se usar a força. O curioso é que, no filme que leva o nome deste pensamento, pouco se vê de movimento ou força. O que se vê excessivamente é a tentativa dos personagens encontrarem algo que justifique suas vontades de mudança; uma tentativa que nunca chega a se realizar de fato, pois a família apresentada através de Pedro (Adriano Barroso), Diana (Clara Maria Matos) e Adriano (Pablo Magalhães) está apenas orbitando em uma existência cujas escolhas sempre dependem um do outro, mas nunca são proferidas de forma clara.O que fica muito claro em Teoria do Ímpeto é o que se faz ausente. Na narrativa, a presença da mãe há muito se foi e o que restou foi apenas a frigidez de Pedro para com sua sobrinha Clara. Com a chegada abrupta de Adriano,
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade