Dr. T e as Mulheres
    3,1
    Você assistiu Dr. T e as Mulheres ?

Francisco Russo
    Francisco Russo

"Dr. T e as mulheres" é, acima de tudo, um filme estranho. Ao longo de sua carreira, Robert Altman se acostumou em apresentar em seus filmes os mais diversos tipos de personagens, alguns até mesmo beirando o estereótipo. Quando Altman acerta a mão temos filmes ótimos, como "O jogador" e "A fortuna de Cookie". Mas infelizmente não é isto que ocorre em "Dr. T e as mulheres". Os tais personagens estão todos ali, bem visíveis ao grande público. É a esposa meio amalucada, a cunhada alcóolatra, a filha fútil, a outra filha ciumenta e politizada, as clientes apaixonadas pelo Dr. T... Porém, falta algo que tempere a história com algo que atraia o espectador e faça com que todas estas personagens interajam bem em cena, o que não acontece. A impressão que temos é que cada uma delas é uma entidade separada, que nada tem a ver com a outra. Tirando as duas filhas do Dr. T, pouco há de contato entre as mulheres do filme, elas parecem existir apenas para girar em torno do Dr. T. Mas ainda assim "Dr. T e as mulheres" consegue ser um filme razoável até bem perto de seu final, que é quando tudo desanda de vez. O filme toma rumos inesperados e cada vez mais estranhos, com a única explicação possível para o ocorrido precisando ser feita através de muito sentido figurado. De qualquer forma, trata-se de um filme bem abaixo do que Altman pode oferecer ao público cinéfilo, que sempre aguarda por seus novos filmes.
    Cid V
    Cid V

Enviada em 2 de setembro de 2019
    Sullivan Travis (Gere), mais conhecido como Dr. T, é um dos ginecologistas prediletos da classe média alta americana. Porém sua relação com as mulheres não é fácil. Das pacientes histéricas que se digladiam na sala de espera, passando pela esposa Kate (Fawcett), que subitamente surtou até a filha Dee-Dee (Hudson), que marca casamento, mantendo um relacionamento lésbico com Marylin (Tyler). Compõem ainda o quadro, a irmã alcoólatra de Kate, Peggy (Dern), que vive tropeçando, e a fiel secretária Dorothy (Turner), que o massageia após um dia incomumente estressante, ao mesmo tempo que tira sua roupa.

Mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2019/09/filme-do-dia-dr-t-e-as-mulheres-2000.html
    marc gogh
    marc gogh

Assisti esse filme com o Richard Gere e gostei muito dos temas femininos envoltos no contexto. Ele é um ginecologista às voltas com as confusões, o existir feminino. Em um momento do filme, ele fala para uma cliente que não é para ela se assustar com a menopausa, compara com a época da adolescência, novas transformações do corpo, hormônios a mil e tudo isso envolto às instabilidades emocionais daquela situação e que deve ser vista apenas como uma mudança e de como fazer para ser a seu favor.

Eu até gostei do ponto de vista dele olhando por um lado - o da libertação dos preconceitos, de fazer uso do corpo no que ele tem de melhor, já que o conhecemos.

Claro que o tema central é sua convivência com todo o tipo de mulher (clientes, filhas, esposa problemática, uma amante instável), o que o deixa extremamente confuso, devido as referências femininas (até mesmo para nós, mulheres, existem incógnitas).

Vivenciando essas confusões, chega um momento em que foge e durante a fuga, não tem escapatória - faz um parto. Mas pelo menos desta vez fica feliz em ter dado a vida a um bebê do sexo masculino. Gostei muito!!!