Bac Nord: Sob Pressão
    2,8
    Você assistiu Bac Nord: Sob Pressão ?

Fabio L
    Fabio L

Enviada em 18 de abril de 2023
    Um bom filme que mostra a realidade da perifa de Paris e a atuação da BAC (mas a maioria daqui quer ação truculenta)
    gabriel.dsanchez
    gabriel.dsanchez

Enviada em 18 de julho de 2022
    Antes da crítica, preciso reclamar um pouco: odeio a maioria os títulos que escolhem para a versão publicada no Brasil. A grande parcela sempre é o título original com algum subtítulo idiota. No Brasil, BAC Nord, A Fortaleza nos Estados Unidos, virou BAC Nord: Sob Pressão. Ridículo.

BAC Nord é um filme depressivo. Rapidamente, simpatizamo-nos com o time de mocinhos: Greg, Yass e Antoine. Eles são da Brigada Anti-Crime (BAC), um departamento de polícia regido pela mesmice de serem sombra do crime organizado. Seu dia a dia se resume a escovar gelo, como dizemos no Brasil. Mas as coisas mudam com a possibilidade de poderem acertar contas com a organização criminosa que rege um complexo residencial. A sacada é que tudo isso precisa acontecer por debaixo dos panos.

Acompanhamos os mocinhos nessa jornada. A missão é simples e, no geral, pouca coisa acontece. Metade do filme é desenvolvimento de personagens.

As coisas se complicam a partir do meio do filme. A situação é tensa o suficiente para nos manter presos ao filme. A história também parece razoavelmente convincente a ponto de não questionarmos a progressão dos fatos.

A reviravolta, apesar de esperada, acontece de forma natural e causa impacto forte. Gostei da abordagem que usaram para desenrolar os fatos do conflito final.

O único ponto negativo que levanto é que nada grave ocorre. Mesmo o conflito final não resulta em algo realmente péssimo.

Não recomendo este filme se você procura ação frenética, mirabolante. Este é um filme lento sobre frustração, amizade, corrupção e injustiça.
    Bimbattopriscila
    Bimbattopriscila

Enviada em 27 de março de 2022
    Filmaço ! Prende a atenção, filme realista, ainda mais pq foi baseado em uma história real, ótimo filme. Eu amei !
    Jack Sulivan
    Jack Sulivan

Enviada em 26 de março de 2022
    Otimo filme,só nao tem a truculencia policial que mts brasileiros gostam de ver os outros passarem mas nao gostam de sentir consigo
    Marcelo G.
    Marcelo G.

Enviada em 9 de dezembro de 2021
    filme muito bom, mostra que a estrutura da policia francesa é parecida com aqui do Brasil. Só que nesse filme a um respeito grande da policia pelo vagabundo, não acredito que na França seja assim. Aqui no Brasil a vagabundagem não tem moral.
    Antonio Pacheco
    Antonio Pacheco

Enviada em 7 de outubro de 2021
    A dicotomia esquerda-direita chegou ao Adoro Cinema. Gente entrando no site não para criticar o filme, o desempenho dos atores ou o trabalho da direção. Não. Gente defendendo que polícia não pode ser mostrada como ela é muitas vezes. O filme mostra que policiais, sejam eles do Brasil, dos EUA, da China ou de Uganda, são muitas vezes tentados a usar dos mesmos meios que os marginais usam para se enriquecer ou, para o caso em tela neste filme, para desmantelar quadrilhas poderosas de traficantes.. Não é "Bac Nord" que traz isso para nosso conhecimento, é a vida real. Esta gente que critica o filme vive numa realidade paralela, definitivamente não lêem jornais, não vêem TV e tampouco têm acesso à Internet para uma defesa de quê Polícia? Da França?
    O filme é verdadeiro, o elenco é primoroso em suas atuações e quem tem um mínimo de conhecimento do que sejam as periferias de Paris e Marselha, sabe que só com olhar eletrônico para ver a diferença entre polícia e marginalidade. Dou **** (4 estrelas) com méritos. Filme excelente. Elenco ótimo. Direção precisa.
    Apple Concept
    Apple Concept

Enviada em 21 de setembro de 2021
    Que filme merda, perdi quase duas horas da minha vida assistindo essa bosta, se não quer perder tempo, não assista.
    Adriano Carmo
    Adriano Carmo

Enviada em 21 de setembro de 2021
    Hermes e Renato tem atuação melhor que esse filme. Polícia não usa arma e ganha apenas no grito. Comédia d+
    Kevelin Correia
    Kevelin Correia

Enviada em 20 de setembro de 2021
    Filme horrível, ninguém atira, arma pra que? Uma missão parada que não acontece nada de bom.perca de tempo
    M.A.P
    M.A.P

Enviada em 19 de setembro de 2021
    Os policiais invadem o local:
    Numero de policiais na missão: 3.
    Numero de bandidos no local: 9.827.938.928.828,00.

Tá certinho, Netflix.
    Não podemos mais nos calar com esses filmes porcarias que a Netflix vem promovendo. Um pior que o outro. Netflix esquerda.