Emil (Karel Rodes) e Oleg (Oleg Taktarov) são dois estrangeiros vindos da Europa Oriental que chegam aos Estados Unidos a fim de receber uma quantia em dinheiro, deixada com um amigo na última vez em que tinham se encontrado. Quando descobrem que ele gastou toda o dinheiro, Emil o mata com Oleg filmando tudo com sua câmera portátil. A partir de então, eles têm uma idéia: fazer de Emil o astro de um filme dirigido por Oleg, onde ele terá que assassinar uma importante pessoa da cidade. E o alvo é justamente Eddie Fleming (Robert De Niro), o mais famoso policial da cidade.
"15 minutos" é, ao mesmo tempo, um filme irritante e interessante. Irritante pela insistência nas cenas de câmera na mão e nos truques da própria câmera (infravermelho, filmagens em preto-e-branco, etc). Interessante por levantar a questão do limite ético que a mídia televisiva deve ter. Irritante por causa de sua trilha sonora, equivocada desde o início. Interessante pela presença de Edward Burns, que é o principal ...
Leia Mais
Cleber
12 seguidores
97 críticas
Seguir usuário
0,5
Enviada em 28 de fevereiro de 2012
O DURO É QUE O FILME SE LEVA A SÉRIO... É PIADA! DUAS ALTERNATIVAS PARA DE NIRO MORRER NO FILME: ELE ACEITOU O PROJETO DO FILME COMO UM FAVOR OU VIU QUE O FILME ERA UM LIXO E MANDOU MATAR O PERSONAGEM DELE. DEVIAM QUEIMAR O FILME, INCINERAR."
Isis Lourenço
6.195 seguidores
771 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 21 de outubro de 2020
O título é uma referência aos 15 minutos de fama que todos terão direito,de acordo com Andy Warhol,pois o filme é bem longo (2h),mas não vemos a hora passar pois temos ação a todo momento.
O começo parece comédia com Emil e Oleg passando vergonha no aeroporto por estar deslumbrado com a América.
Logo depois,Oleg (acostumado a roubar),rouba uma filmadora de uma loja e já sai filmando tudo com a esperança de ficar muito famoso como ...
Leia Mais
Jorge Eduardo M.
51 seguidores
240 críticas
Seguir usuário
0,5
Enviada em 12 de outubro de 2021
Filme horrível, não consegui assistir todo de primeira, depois parei pra continuar a ver, mas é totalmente desconexo, os personagens q vem da Europa são horríveis...
O título do filme é uma referência ao artista Andy Warhol e a frase em que afirmava que no futuro todo mundo ia ter seus 15 minutos de fama.
Laboratório do ator
Durante o processo de criação do personagem, Robert De Niro descobriu que alguns policiais costumam colocar a cabeça no gelo para acabar com a ressaca. O truque acabou sendo incorporado ao roteiro.
Maratona de filmes
Como preparação para o filme, o diretor John Herzfeld mandou Oleg Taktarov assistir Sindicato de Ladrões (1954), Spartacus (1960), East of Eden (1955), O Terceiro Homem (1949) e Moby Dick (1956).
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidades Alemanha,
EUA
Distribuidor PLAYARTE PICTURES
Ano de produção2001
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 6 curiosidades
Orçamento42 000 000 $
Idiomas
Inglês, Tcheco, Russo, Grego, Africâner
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Robert De Niro faz praticamente o mesmo personagem que fez em Showtime.Existe algumas boas cenas de ação,mas o filme todo é regular,envolvendo um romance no meio para o fim.-11 de Fevereiro de 2018-Dou nota 6/10
Senhor Ivan!
Quem não queria ter pelo menos 15 Minutos de fama?Ao se assistir esse filme,você verá que muitos dos personagens dão chance para isso poder acontecer.15 Minutos traz uma espécie de filme diferente aos outros títulos,pois traz consigo uma história divertida,que ao mesmo tempo nos rende bons momentos na ação e suspense.Com uma câmera na mão,certas pessoas não se saem tão bem assim,como se acham,isso o filme mostra bem.O elenco ajuda bastante a progressão da história,com Robert De Niro,e Ben Aflleck,oh!Desculpa,Edward Burns no papel principal,conseguem conduzir ótimas cenas.E ainda temos a rebelde Vera Farmiga...bem irreconhecível.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade