Highlander - A Batalha Final
    2,9
    Você assistiu Highlander - A Batalha Final ?

Xoping
    Xoping

Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    O filme foi um desastre total, enterrando de vez a possibilidade de se fazer uma continuação decente de "Highlander - O Guerreiro Imortal". Assim como "Highlander 2", este também sai completamente do contexto do primeiro filme, o qual sem dúvida foi uma obra de arte. Tendo uma continuação razoável somente com "Highlander 3", o qual de longe não chega à qualidade do primeiro. Sendo assim, "Highlander 2" e "Highlander - A Batalha Final" deveriam ser esquecidos por quem gosta deste filme, pois ambos são puramente comerciais, preocupando-se em nada em manter a história do filme. "Highlander 2" tinha a intenção de aproveitar o sucesso de seu predecessor, já "A Batalha Final" só pode ter como fim enaltecer o seriado. Porque como explicaria-se então a razão de Connor McLeod, protagonista dos três Highlanders, ser morto por um desconhecido (pelo menos para os amantes do filme e não da série, a qual se perde e muito de "Highlander - O Guerreiro Imortal") chamado Duncan, o qual milagrosamente salva o mundo depois de decapitar seu melhor amigo (sendo que este já havia salvo no primeiro filme).Tremenda burrada é a existência destes dois Highlander, 2 e 4, pois nada tem a ver com a história original (que só é conservada no "Highlander 3"), menosprezando assim a inteligência do espectador. O melhor que se poderia fazer é esquecer "Highlander - A Batalha Final" ou transformar em um episódio da série, pois como continuação do primeiro deu-se o seguinte: "Highlander 2" cavou a cova e "Highlander 4" enterrou um grande filme que deveria ser único, sem continuações. Porque assim se transformaria num grande clássico, não sendo lembrado por esses equívocos descomunais, se é que podemos chamar assim.
    Francisco Russo
    Francisco Russo

Christopher Lambert deveria se aposentar. Ele nunca chegou a fazer muito sucesso no cinema, mas conseguiu fazer alguns bons filmes, como "Highlander", "Greystoke" e "A fortaleza". De uns anos para cá, entretanto, tem se envolvido em bombas cada vez maiores. Para piorar a situação, Lambert recentemente resolveu estrelar continuações de dois de seus filmes mais conhecidos, "A fortaleza II" e este "Highlander - A Batalha Final". Só que ambos os filmes são, no mínimo, sofríveis. Na verdade, este novo "Highlander" tem a nítida intenção de "passar o bastão" do Highlander original - Lambert - para o novo Highlander - Adrian Paul, protagonista da série de TV "Highlander". Lambert aparece bem pouco em cena e sempre que surge em nada lembra o decidido e confiante Connor MacLeod de filmes anteriores. Já Adrian Paul mostra ser um grande canastrão, mas até que se sai bem nas lutas com espadas. Junta-se isso num arremedo de roteiro, que mistura diversos elementos da série de TV que nunca tinham surgido antes na cinessérie (os observadores, o Santuário, etc) e uma produção pobre, sem capricho nenhum com efeitos especiais e cenários, e o resultado é "Highlander - A Batalha Final". Mas para não dizer que o filme é todo ruim, ele possui UMA luta interessante e ao menos consegue ser melhor que o desastre "Highlander II - A Ressurreição".
    Daniel
    Daniel

O filme foi muito fraco, com uma história corridae sem fundamento. As mortes simplesmente vão acontecendo, sem motivo. Obstáculosdifíceis são resolvidos com muita facilidade. Alguns caras superpoderosos que até eumatava, e eu não vi nenhum imortal usando qualquer tipo de poder. Os efeitos especiaisforam muito fracos, perdem até para os efeitos do 1° filme do Highlander. Para se terideia de como a verba foi poupada, na única explosão que tem no filme o único carro queexplode é um FUSCA. Esse filme estragou toda a saga, justamente no final. Inclusive notrailer eu vi cenas que não aparecem no filme, e eu fui assistí-lo no maior cinema deBrasília e os gerentes me garantem que o filme foi passado em sua integridade, comochegou até eles.
    marcelo
    marcelo

Ao final do filme, temos a certeza de que poderia ter sido bem melhor. É uma pena que a saga Highlander tenha terminado com um episódio apático. Até parece que foi feito mais para cumprir tabela do que para fechar a série com chave de ouro.