Lara Croft: Tomb Raider
    3,6
    Você assistiu Lara Croft: Tomb Raider ?

Fernando Schiavi
    Fernando Schiavi

Sem dúvida alguma é um bom filme de ação. Ninguém pode negar que Angelina Jolie é a encarnação de Lara Croft, sendo a atriz perfeita que simboliza a inteligência, a sensualidade, a coragem e o espírito de aventura presente na personagem dos jogos.

O filme nos leva a distintas partes do mundo em uma boa aventura. Se formos levar em consideração a aventura, a profissão em comum, a inteligência e a coragem podemos dizer que Lara Croft é a representação feminina do que é Indiana Jones no cinema. A grande diferença aqui é o roteiro que de maneira alguma é melhor que os de Indiana, além do clima de maior aventura, de guerra, de envolver exército de Hitler, etc.

Lara Croft é sem dúvida uma boa adaptação dos games, com a atriz perfeita e que conta com boas cenas de ação (destaque para a luta com as criaturas de pedra, a cena de invasão da mansão e os 15 minutos finais do filme), de perseguições, bons efeitos visuais, figurino, direção de arte e fotografia com belas locações. Boa direção também de Simon West que conseguiu com uma boa edição dar ritmo, fluidez com belas sequências e planos sequência. O grande problema do filme é o roteiro, que apesar de conter uma boa idéia e sinopse, peca em uma história simplificada demais, com um vilão não muito ameaçador e com o excesso de clichês de filmes e cenas de ação, e várias delas muito mentirosas, inclusive.

O filme certamente cumpre muito bem seu objetivo de entreter e de adaptar bem o jogo ao cinema, perdendo poucos pontos importantes e representando muito bem a heroína que fica no imaginário de todos os jogadores de Tomb Raider. Diversão garantida!
    Enviada em 27 de agosto de 2013
    -Outra grande aposta em fazer um bom filme,mas do que isso,tentar fazer uma boa história.O filme é insuportável,porque traz péssimas cenas de ação,e péssimos efeitos ao longo do mesmo a atuação de Angelina Jolie e Daniel Craig consegue salvar.
    Francisco Russo
    Francisco Russo

Não esperava nenhuma maravilha de "Tomb Raider", mas acreditava que o filme seria ao menos uma boa diversão. Pois nem isso foi. O melhor do filme, sem dúvida alguma, é a Lara Croft interpretada por Angelina Jolie, que ficou parecidíssima com a personagem e usa e abusa do sotaque britânico. No mais, poucas e fracas cenas de ação. Destaco apenas o ataque à Mansão Croft, sendo que o final do filme é na verdade um grande anti-clímax, onde absurdos e falta de adrenalina se sobrepõem. Aliás, absurdos é o que não faltam no roteiro de "Tomb Raider". Sei que é difícil transpôr um personagem de jogos para o cinema, mas para uma personagem como Lara Croft poderia-se muito bem desenvolver uma trama recheada de aventura, bem ao estilo Indiana Jones. Mas não, optaram por colocar uma trama de fundo emocional que envolve o pai de Lara e que traz uma série de falhas. Para completar, um vilão sem carisma algum e que pouco participa ativamente da trama.
    Anderson B.
    Anderson B.

Enviada em 23 de agosto de 2012
    Eu jogo até hoje Tomb Raider e o filme foi muito bem produzido e estrelado por Angelina Jolie (Lara Croft) que eu não saberia dizer quem é mais famosa. Como seria muito difícil fazer um filme com o mesmo enredo de algum dos jogos de Lara o Diretor optou por fazer uma história semelhante aos jogos mais completamente original e deixando nossa Indiana Jones de saias bem à vontade.
    Roberto Carlos M.
    Roberto Carlos M.

Enviada em 15 de dezembro de 2014
    assisti na temperatura máxima na TV globo e revi no canal megapix hd, excelente, história bem produzida e dirigida, atuações muito convincentes, cenas de ação espetaculares, efeitos visuais bem legais, dublagem nota dez..
    Enviada em 25 de janeiro de 2013
    Mais ou menos, O roteiro é bem fraco e a estória não é cativante; o que salva é atuação de Angelina Jolie que está muito bem nesse filme, apesar de ela já ter atuado melhor em outros filmes!
    Jordy C.
    Jordy C.

Enviada em 6 de dezembro de 2012
    Bom elenco, bons efeitos especiais e algumas cenas razoáveis, depois disso mais nada pois a história é muito ruim.
    jhonyborba
    jhonyborba

muito bom por que não foge da história do jogo e não podia ter outra atriz para este papel do a Jolie, que é muito gata.
    Rafael
    Rafael

A palavra-descrição desse filme é: DECEPÇÃO. Eu adoro o jogo e odiei o tratamento marketeiro que deram ao filme. O filme é um lixo! Roteiro muito mal adaptado em relação aos jogos, efeitos especiais ruins (vai dizer que aquele líquido flutuante é bem feito?!), mal dirigido (tem uns erros ridículos, quase morri de tanta decepção), interpretações ruins, cenários ruins, cenas de ação ruins (com exceção da cena em que Lara luta com o robô no começo do filme, que é de tirar o fôlego, aliás, a única coisa que eu gostei do filme), clichês do pior tipo. Enfim, se você é masoquista assista ao filme, se você for algum fã do jogo e tem tendências suicidas, assista ao filme também!
    thais
    thais

Achei o filme bom, mas acho que poderia haver melhorias na história e na interpretação de Jolie, que deveria ter treinado um pouco mais seu sotaque!!! Apesar destas falhas o filme contém boas cenas de ação, sem falar dos cenários, que lembram os cenários do próprio jogo.