Minha conta
    Lara Croft: Tomb Raider
    Média
    3,7
    1530 notas
    Você assistiu Lara Croft: Tomb Raider ?

    14 Críticas do usuário

    5
    2 críticas
    4
    3 críticas
    3
    1 crítica
    2
    3 críticas
    1
    2 críticas
    0
    3 críticas
    Fernando Schiavi
    Fernando Schiavi

    Seguir usuário 2.188 seguidores Ler as 389 críticas

    4,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Sem dúvida alguma é um bom filme de ação. Ninguém pode negar que Angelina Jolie é a encarnação de Lara Croft, sendo a atriz perfeita que simboliza a inteligência, a sensualidade, a coragem e o espírito de aventura presente na personagem dos jogos.

    O filme nos leva a distintas partes do mundo em uma boa aventura. Se formos levar em consideração a aventura, a profissão em comum, a inteligência e a coragem podemos dizer que Lara Croft é a representação feminina do que é Indiana Jones no cinema. A grande diferença aqui é o roteiro que de maneira alguma é melhor que os de Indiana, além do clima de maior aventura, de guerra, de envolver exército de Hitler, etc.

    Lara Croft é sem dúvida uma boa adaptação dos games, com a atriz perfeita e que conta com boas cenas de ação (destaque para a luta com as criaturas de pedra, a cena de invasão da mansão e os 15 minutos finais do filme), de perseguições, bons efeitos visuais, figurino, direção de arte e fotografia com belas locações. Boa direção também de Simon West que conseguiu com uma boa edição dar ritmo, fluidez com belas sequências e planos sequência. O grande problema do filme é o roteiro, que apesar de conter uma boa idéia e sinopse, peca em uma história simplificada demais, com um vilão não muito ameaçador e com o excesso de clichês de filmes e cenas de ação, e várias delas muito mentirosas, inclusive.

    O filme certamente cumpre muito bem seu objetivo de entreter e de adaptar bem o jogo ao cinema, perdendo poucos pontos importantes e representando muito bem a heroína que fica no imaginário de todos os jogadores de Tomb Raider. Diversão garantida!
    anônimo
    Um visitante
    0,5
    Enviada em 27 de agosto de 2013
    -Outra grande aposta em fazer um bom filme,mas do que isso,tentar fazer uma boa história.O filme é insuportável,porque traz péssimas cenas de ação,e péssimos efeitos ao longo do mesmo a atuação de Angelina Jolie e Daniel Craig consegue salvar.
    Francisco Russo
    Francisco Russo

    Seguir usuário 16.388 seguidores Ler as 687 críticas

    0,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Não esperava nenhuma maravilha de "Tomb Raider", mas acreditava que o filme seria ao menos uma boa diversão. Pois nem isso foi. O melhor do filme, sem dúvida alguma, é a Lara Croft interpretada por Angelina Jolie, que ficou parecidíssima com a personagem e usa e abusa do sotaque britânico. No mais, poucas e fracas cenas de ação. Destaco apenas o ataque à Mansão Croft, sendo que o final do filme é na verdade um grande anti-clímax, onde absurdos e falta de adrenalina se sobrepõem. Aliás, absurdos é o que não faltam no roteiro de "Tomb Raider". Sei que é difícil transpôr um personagem de jogos para o cinema, mas para uma personagem como Lara Croft poderia-se muito bem desenvolver uma trama recheada de aventura, bem ao estilo Indiana Jones. Mas não, optaram por colocar uma trama de fundo emocional que envolve o pai de Lara e que traz uma série de falhas. Para completar, um vilão sem carisma algum e que pouco participa ativamente da trama.
    Roberto Carlos M.
    Roberto Carlos M.

    Seguir usuário 2.944 seguidores Ler as 443 críticas

    5,0
    Enviada em 15 de dezembro de 2014
    assisti na temperatura máxima na TV globo e revi no canal megapix hd, excelente, história bem produzida e dirigida, atuações muito convincentes, cenas de ação espetaculares, efeitos visuais bem legais, dublagem nota dez..
    anônimo
    Um visitante
    2,5
    Enviada em 25 de janeiro de 2013
    Mais ou menos, O roteiro é bem fraco e a estória não é cativante; o que salva é atuação de Angelina Jolie que está muito bem nesse filme, apesar de ela já ter atuado melhor em outros filmes!
    Anderson B.
    Anderson B.

    Seguir usuário 6 seguidores Ler as 49 críticas

    4,0
    Enviada em 23 de agosto de 2012
    Eu jogo até hoje Tomb Raider e o filme foi muito bem produzido e estrelado por Angelina Jolie (Lara Croft) que eu não saberia dizer quem é mais famosa. Como seria muito difícil fazer um filme com o mesmo enredo de algum dos jogos de Lara o Diretor optou por fazer uma história semelhante aos jogos mais completamente original e deixando nossa Indiana Jones de saias bem à vontade.
    Jordy C.
    Jordy C.

    Seguir usuário 19 seguidores Ler as 87 críticas

    1,5
    Enviada em 6 de dezembro de 2012
    Bom elenco, bons efeitos especiais e algumas cenas razoáveis, depois disso mais nada pois a história é muito ruim.
    jhonyborba
    jhonyborba

    Seguir usuário 157 seguidores Ler as 197 críticas

    3,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    muito bom por que não foge da história do jogo e não podia ter outra atriz para este papel do a Jolie, que é muito gata.
    Rafael
    Rafael

    Seguir usuário 49 seguidores Ler as 97 críticas

    0,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    A palavra-descrição desse filme é: DECEPÇÃO. Eu adoro o jogo e odiei o tratamento marketeiro que deram ao filme. O filme é um lixo! Roteiro muito mal adaptado em relação aos jogos, efeitos especiais ruins (vai dizer que aquele líquido flutuante é bem feito?!), mal dirigido (tem uns erros ridículos, quase morri de tanta decepção), interpretações ruins, cenários ruins, cenas de ação ruins (com exceção da cena em que Lara luta com o robô no começo do filme, que é de tirar o fôlego, aliás, a única coisa que eu gostei do filme), clichês do pior tipo. Enfim, se você é masoquista assista ao filme, se você for algum fã do jogo e tem tendências suicidas, assista ao filme também!
    thais
    thais

    Seguir usuário Ler as 2 críticas

    2,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Achei o filme bom, mas acho que poderia haver melhorias na história e na interpretação de Jolie, que deveria ter treinado um pouco mais seu sotaque!!! Apesar destas falhas o filme contém boas cenas de ação, sem falar dos cenários, que lembram os cenários do próprio jogo.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top