Pearl Harbor
    2093 notas
    Você assistiu Pearl Harbor ?

Mirelle C.
    Mirelle C.

Enviada em 26 de abril de 2015
    O filme conta a história do ataque à ilha havaiana de Pearl Harbor nos EUA. Se passa na Segunda Guerra Mundial, em 1941. As personagens principais são os dois amigos Danny Walker (Josh Hartnett), e Rafe McCawley (Ben Affleck). Rafe se apaixona pela enfermeira Evelyn Johnson (Kate Beckinsale), mas tem que ir pilotar na guerra. Com a notícia prematura de que seu amigo tinha morrido, Danny também se apaixona por Evelyn e assim eles começam um romance. Rafe volta e vê que seu amigo e sua amada estão juntos e briga com Danny. No dia seguinte, dá-se inicio o ataque à Pearl Harbor. spoiler:

O filme consegue misturar o romance entre um casal que se apaixona em uma situação nada comum com a frieza da guerra que não tem piedade. A amizade de dois amigos, quase irmãos, que mesmo diante da situação mais embaraçosa não perdem a amizade. O Japão fez papel de um inimigo impiedoso, covarde, que ataca pelas costas do adversário, mentindo posteriormente com insignificantes medalhas de demonstração de paz. Com ótimas e realistas cenas de ação e drama, consegue nos passar exatamente os sentimentos de cada cena. Ótima atuação de Josh Hartnett, Ben Affleck e Kate Beckinsale, mas deixando a desejar com o papel de marinheiro interpretado por Cuba Gooding Jr.
    O patriotismo americano é fortemente destacado e a dúvida do governo a respeito do Japão. A trilha sonora fez eu me emocionar muito principalmente nas cenas de drama. Muitos comentários a respeito do filme falam que a trama ficou repleta de “melosidade” com o triângulo amoroso. Concordo que sim, tomou uma grande parte do filme, mas não foram cenas malfeitas e nos desperta o romantismo. Outros comentários dizem que o filme mostrou os americanos como os “mocinhos” e os japoneses como “vilões” e que é sempre assim que acontece em um filme americano. Na minha opinião, se o ataque nos EUA foi provocado pelo Japão, obviamente que os EUA vai ser a “vítima” do acontecimento. Filme muito bem dirigido por Michael Bay. Recomendo!!!
    spoiler:
    Erika
    Erika

Enviada em 30 de outubro de 2015
    Nada que tenha faltado, não existe outra palavra a não ser...Excelente!!!.
    Gil Alves J.
    Gil Alves J.

Enviada em 9 de fevereiro de 2016
    Não é um filme sobre a Segunda Guerra. O filme é um drama romântico com o fato da batalha em Pearl Harbour ao fundo. Excelente trilha sonora, bom elenco e um filme bem movimentado. Vale a pena do início ao fim.
    Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 25 de dezembro de 2015
    Pearl Habor, um filme muito bom, enredo bem elaborado e como sempre digo, quando baseado em fatos reais, se torna mais emocionante, com o pano de fundo de um romance entre os protagonistas, que mais tarde se torna um triângulo amoroso. E uma guerra em que os EUA são obrigados a entrar de uma forma assustadora e inesperada, o ataque surpresa japonês. Os efeitos especiais, a realidade mostrada na tela é tamanha que faz do filme algo que te prende e te faz ficar envolvido com a história e seus personagens.
    Antonio R
    Antonio R

Enviada em 10 de dezembro de 2019
    A pretensão deste Pearl Harbor dos especialistas em blockbusters Jerry Bruckheimer e Michael Bay era repetir o estrondoso êxito de Titanic. Para isto, buscaram visualizar um roteiro semelhante ao que consagrou o filme de James Cameron, um evento real envolvendo uma tragédia tendo como pano de fundo um romance. A empreitada acaba não funcionando, isto porque, enquanto em Titanic o amor vivido por Kate Winslet e Leonardo DiCaprio funciona admiravelmente bem, o mesmo não ocorre no filme dirigido por Michael Bay. O triângulo amoroso formado por Rafe (Ben Affleck), Evelyn (Kate Beckinsale) e Danny (Josh Hartnett) não decola. Salva-se apenas as cenas do bombardeio japonês onde efeitos especiais realmente impressionam, mas o excesso de patriotismo acaba forçando um ataque revanche em cima da capital japonesa comprometendo ainda mais o resultado final. Pearl Harbor não repete o êxito de Titanic e ainda é muito inferior a outros filmes que trataram do mesmo tema. Posso citar por exemplo A Um Passo da Eternidade e Tora Tora Tora.
    Everton L.
    Everton L.

Enviada em 6 de fevereiro de 2019
    Muito patriotismo barato e um romance cheio de clichês... sem dúvida, fizeram um ótimo trabalho nas cenas de guerra. Porém, o enredo do filme fica atrelado a uma história de amor medíocre e uma visão demasiada ingênua, quase burra, sobre a reais intenções dos EUA na Guerra.
    Leon K.
    Leon K.

Enviada em 18 de julho de 2012
    Obra prima um filme fantastico,desde a amizade abalada entre amigos pelo amor,pela mesma mulher,ate a união na guerra,um filme para ser lembrado e visto sempre a,cena no hospital um caos a,guerra o,ataque que nao deu certo enfim muito bom!
    Enviada em 29 de dezembro de 2014
    Filme muito decepcionante. Pra quem vai ver esperando uma retratação sobre A Segunda Guerra Mundial, se decepciona e muito. Principalmente porque o filme não é nada mais do que um filme de romance, disfarçado de um filme sobre a Segunda Grande Guerra. As cenas não são muitas sobre a guerra e a retratação é bem mal feita (apesar dos bons efeitos especiais). Além do que das não muitas cenas sobre a guerra, acaba sendo bem perceptível um patriotismo gigantesco dos estado-unidenses no filme. O que o torna ainda pior. Esperava muito mais.
    Mariana L.
    Mariana L.

Enviada em 13 de julho de 2015
    pra mim um dos melhores filme da 2 guerra mundial envolve um triangulo amoroso entre dois amigos e uma garota e isso deixa o filme ainda mais maravilhoso
    Léo
    Léo

Muito barulho por nada. Sem sombra de dúvida, dei nota 3 por causa dos excelentes efeitos especiais e Ben Affleck, que estava bem. O resto? É só ligar o jornal e ver. O filme mostra um patriotismo tão grande que chega a dar náuseas.