Oblivion
Média
3,9
2947 notas

160 Críticas do usuário

5
35 críticas
4
52 críticas
3
38 críticas
2
19 críticas
1
7 críticas
0
9 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Gabriel  V.
Gabriel V.

2 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 13 de abril de 2013
É um ótimo filme, envolvente, a história vai crescendo e ganhando mais vida a cada minuto, ação emocionante, mistérios vão sendo revelados e o que parecia certo pode ser uma mentira, Ótimo filme recomendo a todos.
Márcia L.
Márcia L.

7 seguidores 1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 18 de julho de 2014
Eu adorei! Pode ser ficção científica, mas todo mundo quer um belo ato de heroísmo e um toque de romantismo.
Marcos Antonio S.
Marcos Antonio S.

2 seguidores 1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 20 de abril de 2013
Havia gostado bastante do trailer, por isso fui vê-lo, vi um bom volume de ação, excelentes interpretações, o filme é empolgante para quem gosta do gênero, mas se estiver acostumado a filmes mais comerciais, pode acabar ficando com sono, sai da sala com a sensação de que meu dinheiro fui muito bem gasto, valeu muito, se conseguir, vou assisti-lo novamente no cinema.
André M.
André M.

7 seguidores 1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 30 de novembro de 2014
Um filme muito bem produzido!
Um grande elenco e participações notáveis.
Léo R.
Léo R.

3 seguidores 1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 23 de julho de 2013
Oblivion é um filme que, embora tenha alguns elementos clichês como um par romântico e um final previsível, não deixa de apresentar algumas surpresas muito criativas. À medida que vamos assistindo, envolvemo-nos cada vez mais em razão dos bons efeitos especiais, da trama, de descobertas e da boa atuação do elenco. Oblivion não chega a ser um divisor de águas do cinema em se tratando do tema vida alienígena, mas pode ser considerado um dos bons filmes de 2013. Recomendadíssimo!
Cinetrix
Cinetrix

20 seguidores 55 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 11 de setembro de 2013
'Nada se cria, tudo se copia'. A expressão coloca em cheque tudo que chamamos de originalidade na atualidade e isso reflete no cinema, principalmente no gênero da ficção científica que exige muita criatividade para que determinado trabalho fique convincente na tela. "Oblivion" é um exemplo disso, não de originalidade, mas de criatividade na interatividade de inspirações e na direção eficiente de Joseph Kosinski ("Tron, o legado") que expõe clichês de maneira contagiante.

Depois que a Terra foi invadida por alienígenas e destruída após uma grande guerra, os terráqueos passaram a habitar Titã, uma das luas do planeta Saturno. Para garantir a sobrevivência dessa população, uma energia vinda da água do mar é extraída por gigantescas máquinas que enviam o tal recurso para Titã. Um dos objetivos de Jack Harper (interpretado pelo sempre competente Tom Cruise) é proteger as tais máquinas dos rebeldes Scavs. A realidade de Jack começa a ser questionada ao resgatar uma mulher com quem sonha todas as noites.

"Oblivion" parece se basear em outros longas para criar sua atmosfera. Tem um pouco de "2001 - Uma odisseia no espaço", "O exterminador do futuro", "Lunar", "Matrix", entre outros. Essas inspirações, aliada ao atrativo tom futurista apocalíptico, não incomodam, pelo contrário, surpreendem pela condução precisa de Kosinski que evita a frenesi, investe em um ritmo mais lento e é pontual no desenvolvimento do drama e da ação.

Se a criatividade sobressai a falta de originalidade, "Oblivion" se destaca, também, pelo interessante roteiro que trás didatismo bem encaixados, uma narrativa que procura não se distanciar da lógica proposta e uma intrigante trama que provoca reflexões em seu clímax. O que pode ser um ponto negativo aos olhos dos mais exigentes é o enredo trivial travestido de complexidade, uma conclusão politicamente correta e a convencional 'rebeldia contra o sistema', argumentos que têm sido incansavelmente trabalhado no cinema.

A parte técnica é um deslumbre a parte. Ainda que a direção de arte tenha economizado no aspecto 'apocalíptico' - mas não deixa de ser chamativo, o design futurístico tem visual modernamente clean com traços poucos rebuscados e com tecnologias, aliadas aos efeitos gráficos de primeira, que ajudam na espetacularização de diversas cenas. "Oblivion" pode não ser a melhor ficção do ano, mas é uma das mais bem conduzidas.

Cinema é entretenimento, emoção, reflexão e, com o perdão do trocadilho, é que nem a pirataria, se você não se rendeu com o original, divirta-se com a cópia ou 'oblivion'.
Rídel Rodrigo
Rídel Rodrigo

2 seguidores 7 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 29 de abril de 2015
O longa Joseph Kosinski tinha tudo pra ser mais um clichê de um futuro pós-apocaliptico, tendo como plano de fundo principal um planeta destruído por alienígenas. Mas Kosinski se superou, amarrando uma trama incrível em uma fotografia pós-apocalíptica simplesmente impecável.

Sim, o filme tem clichês como todos os filmes desse tipo, mas também tem suas novidades que não vou citar pra não perder toda a magia que o filme pode proporcionar pra quem assiste pela primeira vez.

Tem um roteiro bem desenvolvido e as atuações são bem convincentes.

E o que falar da trilha sonora? A banda M83, responsável pela composição original, faz um trabalho incrível. As músicas dão um clímax perfeito, tanto para as cenas de ação quanto para as cenas de drama e romance. A música reproduzida durante os créditos, com a participação de Susanne Sundfor, encerra o filme com chave de ouro.

Resumindo, Oblivion é um filme perfeito pra quem é fã do gênero, e até também pra quem não é. :-)
Mr Alessandro King
Mr Alessandro King

7 seguidores 54 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 12 de fevereiro de 2021
A Trilha sonora desse filme é algo impecável,
Vc sai com a música na cabeça,
Os efeitos é algo extraordinário dá de pau em muito filme hj em dia,a história tem seus clichês, mas não fica para trás,
Um ótimo filme
Rafael C.
Rafael C.

6 seguidores 1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 2 de agosto de 2014
O filme é excelente. Prende a atenção do inicio ao fim. Já assisti várias vezes. recomendo.
Vitor J.
Vitor J.

8 seguidores 5 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 13 de julho de 2013
Muito bom. filme cabeça, tem q história e te prende muito, nem vi passar o tempo. tom Cruise sempre manda bem... vale a pena assistir.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa