Ataque dos Cães
    3,7
    Você assistiu Ataque dos Cães ?

valmyr b
    valmyr b

Enviada em 30 de janeiro de 2022
    Quer saber se um filme é ruim? Basta verificar se o "Adoro cinema" classificou ele com 5 estrêlas! Via de regra, e fora as exceções!, é certo: Não é bom! E vice-versa. Esse "Ataque dos cães" engana até a metade; daí em diante, é uma enrolação e chatice só! Quanto a ser favorito para indicação ao Oscar...fazer o quê? Leva duas estrêlas e olhe lá!
    Felipe Ramalho
    Felipe Ramalho

Enviada em 28 de dezembro de 2021
    Filme muito tedioso, mesmo com o elenco legal e boas atuações, acredito que pecaram muito no roteiro, esperava mais.
    Renato E
    Renato E

Enviada em 8 de dezembro de 2021
    Atores renomados, direção brilhante, fotografia maravilhosa, mas de verdade se você e como eu que quer ver um filme envolvente, com uma história que passa algum sentimento não e uma boa pedida, o filme e mais parado que a marginal Tietê em horário de pico, você acha que vai acontecer algo e uma história fraquissima, gostaria de criticar mais porém teria spoilers, sinceramente não gostei.
    Bkoury
    Bkoury

Enviada em 13 de dezembro de 2021
    Se você conseguir assistir o esse filme, parabéns!
    Lento, lento, lento. Tema já abordado em filmes muito melhores. Filme para esquecer...
    Infelizmente o mínimo da avaliação é uma estrela. Não merece nenhuma!
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 12 de dezembro de 2021
    Baseado no livro homônimo escrito por Thomas Savage, "Ataque dos Cães", filme dirigido por Jane Campion, tem uma trama centrada no seio familiar, mais precisamente no antagonismo entre dois irmãos - que não poderiam ser mais diferentes entre si. Herdeiros de uma grande fazenda no Estado de Montana, Phil (Benedict Cumberbatch) e George (Jesse Plemons) dividem a administração da propriedade. Enquanto o primeiro é um cowboy de mão cheia e tem uma personalidade mais rude, o segundo chama a atenção pela sua educação e cavalheirismo.

Quando George se casa com a viúva Rose (Kirsten Dunst, que vem a ser esposa de Plemons também na vida real) e leva, não só ela, como o filho Peter (Kodi Smit-McPhee), para viver na fazenda, as rusgas entre os irmãos se acentuam e passamos a perceber um embate velado entre George e Phil - que enxerga a esposa e o enteado do irmão como invasores, não só da sua propriedade, como da sua privacidade, e da vida que ele (nunca) imaginou que iria (poderia) levar.

"Ataque dos Cães" é um filme repleto de surpresas. A diretora Jane Campion pega um gênero predominantemente masculino (o faroeste), um ambiente predominantemente masculino e uma figura predominantemente masculina (como o cowboy) para trabalhar os elementos dramáticos, e, principalmente, para abordar a questão do desejo. Ao negar e criticar o jeito feminino e delicado de Peter; Phil, na realidade, nega aquilo que ele mesmo é/gostaria de ser. Ao se permitir a aproximação com Peter, Phil entra numa jornada de compreensão de seu verdadeiro eu.

Assim, podemos definir "Ataque dos Cães" como um daqueles filmes que falam conosco não só por meio dos seus diálogos, como também nos muitos momentos de silêncio que a trama possui. A grande surpresa para nós, como espectadores, acaba sendo a percepção de que o filme não engloba somente a jornada de Phil, mas também é uma história sobre as consequências dos atos dele e a forma como os outros também reagem ao seu jeito de ser. A liberdade de se ser o que é tem um alto custo - para o bem e para o mal.

Enviada em 11 de fevereiro de 2022
    Filme muito lento e de direcionamento instável. Esperei uma hora e nada acontecia e assim terminou. Bacana que para uns seja uma obra de arte. Me pareceu um "O segredo de Brokeback mountains" bem tímido.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 21 de dezembro de 2021
    Ataque dos Cães tem um final excelente, mas o seu miolo é difícil de engolir, sendo muito pacato, o faroeste dramático traz Benedict Cumberbacht numa ótima atuação, tem uma linda fotografia, e não é um filme fácil de se gostar. Queria ter gostado mais, bom filme apenas.
    @cineinstadicas
    @cineinstadicas

Enviada em 27 de março de 2022
    Boas atuações, boa história, enredo competente e belas paisagens; mas infelizmente falta ritmo.
    O filme é lento, mas não entediante; considero uma obra que vale a pena, mas longe de ser fundamental, ou um divisor de águas.
    Carlos P.
    Carlos P.

Enviada em 3 de dezembro de 2021
    Ataque dos Cães venho com fama de ser um dos grandes filmes da temporada. Eu acho até que esperava um pouco mais, mas não me decepcionei. O roteiro é inteligente e causa uma certa "angústia interessante", uma vez que a tensão entre os personagens faz com que a gente pense a real intenção deles. A atuação de Cumberbatch é digna de vencer o Oscar. Um ponto ruim pra mim é que é um daqueles filmes que demora muito para desenrolar de forma mais significativa. Quando o faz, já no final, é excelente, e explica muitas partes do filme.
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 6 de dezembro de 2021
    A habilidade de um diretor e o brilhantismo de um roteiro muitas vezes se nota no sucesso da mensagem que ele quer passar. Em Power of the Dogs, Jane Campion trata de uma enxurrada de assuntos complexos, como o machismo tóxico, homossexualidade reprimida, máscaras da sociedade, alcoolismo, entre outros temas, de uma forma que tudo esteja nas entrelinhas.

Isso porque em nenhum momento em seus diálogos há qualquer menção a esses assuntos. É o espectador que, com sua experiência de vida e sabedoria, faz toda a análise e dá todas as respostas do que se vê em tela, baseado somente nas atitudes corriqueiras dos personagens.

Isso só é possível quando a direção tem controle absoluto da mensagem que ela quer passar e também tem a sensibilidade quase empírica de como abordar essa questão. Seria muito fácil repetir cacoetes da militância progressista, porém dúvido que seria tão efetivo, afinal estamos falando de uma época em que o aceitável era degradar sua vida em detrimento da própria aceitação. Então, contando com o bom senso do espectador, Jane Campion se basta em narrar os acontecimentos e deixar na nossa responsabilidade a interpretação exata do filme.

Essa é uma jogada de mestre porque temos uma vertente conservadora que repudia qualquer discurso progressista em nome de uma ideologia, mas quando essa carga política é deixada de lado e a história é contada somente se aprofundando nos personagens, a diretora faz com que os mesmos conservadores que poderiam massacrar a obra se ela tivesse um viés político mais descarado, se coloquem na pele do personagem e chegue na mesma conclusão que a diretora sozinha, sem influência política ou ideológica.

Filmão. Pode desagradar quem busca por algo divertido e eletrizante, mas é um deleite para quem vê o cinema como forma de expressão.