Liam Gallagher: As It Was
    Você assistiu Liam Gallagher: As It Was ?

1 Crítica do usuário

Eduardo Santos
    Eduardo Santos

Enviada em 21 de julho de 2020
    Oasis fez parte da minha adolescência. Sempre soube da arrogância e dos desentendimentos entre os irmãos Gallagher, mas é evidente o talento dos dois. Sempre os admirei como artistas, não como modelos a serem seguidos de pessoas. Com esse documentário, Liam passou de vilão para um cara que defende seus pontos de vista, seus ideais, suas mágoas e se mostra um ser humano cheio de falhas mas que reconhece seus inúmeros defeitos. Ele se mostra ainda com raiva, e o fato dele e do Noel ainda não terem voltado a se falar, acaba trazendo à tona uma mágoa profunda por parte de Liam. Claro que o filme, por ser sua visão da situação, mostra Noel como o vilão da história, mas como Noel não se pronuncia sobre o assunto, esse fardo se mostra de certa forma, e em vários graus, verdadeiro. Liam se mostra mais maduro como homem e como músico. E mais feliz consigo mesmo, com seu trabalho e com seu público. Eu nunca consegui ver um show do Oasis como banda, mas já tive a oportunidade de assistir a um show solo do Noel e a dois shows solos do Liam ao vivo. É inegável que os shows do Liam são melhores. Ele, apesar de tudo, é autêntico e carismático. É um talento nato. Não que Noel não seja talentoso, afinal. o talento dos dois se completavam. Mas o filme mostra que é "vida que segue", fazendo disto o clima do documentário. Parece que Liam nunca superará esse distanciamento forçado por parte do Noel, mas ele segue com sua vida. Feliz e mostrando ao mundo seu talento. Tenho varias ressalvas sobre os dois, mas o Liam sempre será um gênio dos palcos e seu nome sempre estará marcado na história da música universal. E esse filme mostra todas as facetas dele, o que leva a um estranho misto de admiração e repulsa. Mas viva ao talento, viva à música, viva a vida.