Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cineweb
por Alysson Oliveira
O filme, com duas grandes atrizes ao centro, foge das obviedades mesmo se mantendo longe de grandes surpresas. Adam é um estudo de personagem complexo e sofisticado, investigando os papeis de duas mulheres em uma sociedade fortemente opressora.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Folha de São Paulo
por Fernanda Mena
Chamar o filme de retrato, neste caso, é mais do que uma figura de linguagem. O longa tem fotografia impressionante. [...] “Adam” transcorre sem sobressaltos, numa narrativa plácida e aconchegante.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
O Globo
por Sérgio Rizzo
Maryam não está em cena como atriz, mas os dogmas, sim, em drama de mulheres, sobre mulheres, com estratégia minimalista. Quase toda a ação se passa em uma casa, onde vivem Abla (Lubna Azabal, de “Exílios” e “Incêndios”) e sua filha de oito anos, Warda (a estreante Douae Belkhaouda).
A crítica completa está disponível no site O Globo
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Cineweb
O filme, com duas grandes atrizes ao centro, foge das obviedades mesmo se mantendo longe de grandes surpresas. Adam é um estudo de personagem complexo e sofisticado, investigando os papeis de duas mulheres em uma sociedade fortemente opressora.
Folha de São Paulo
Chamar o filme de retrato, neste caso, é mais do que uma figura de linguagem. O longa tem fotografia impressionante. [...] “Adam” transcorre sem sobressaltos, numa narrativa plácida e aconchegante.
O Globo
Maryam não está em cena como atriz, mas os dogmas, sim, em drama de mulheres, sobre mulheres, com estratégia minimalista. Quase toda a ação se passa em uma casa, onde vivem Abla (Lubna Azabal, de “Exílios” e “Incêndios”) e sua filha de oito anos, Warda (a estreante Douae Belkhaouda).