Minha conta
    1964: O Brasil Entre Armas E Livros
     1964: O Brasil Entre Armas E Livros
    31 de março de 2019 No cinema | 2h 07min | Documentário
    Direção: Lucas Ferrugem, Henrique Viana (II), Felipe Valerim
    Usuários
    4,1 205 notas, 118 críticas
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Não recomendado para menos de 14 anos

    Procurando oferecer uma outra perspectiva a respeito da ditadura militar instaurada no Brasil entre 1964 e 1985, o documentário reúne sociólogos, historiadores e jornalistas para debaterem o passado e a sua influência no futuro. Analisando uma coletânea de documentos retirados do serviço de inteligência da extinta Tchecoslováquia, eles prometem revelar uma verdade, até então, escondida.

    Trailer

    1964: O Brasil Entre Armas e Livros Trailer 1:45
    1964: O Brasil Entre Armas e Livros Trailer
    2.896 visualizações

    Críticas dos usuários: eles gostaram

    As melhores e mais úteis críticas
    Flavio O.
    Flavio O.

    8 seguidores 7 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 3 de abril de 2019
    Sensacional! O documentário trás informações que NUNCA foram estudadas ou reveladas. Documentos sobre o Brasil de agências secretas em países da antiga cortina de ferro. Além disso, traz o contexto do momento histórico vivido na época, apresenta os fatos, mostra a opinião de vários historiadores e comentaristas, e a partir daí cada um tira sua conclusão. O fato é que nem eu, e acredito que a 99% dos brasileiros, ñ aprendeu na ...
    Leia Mais
    Heber I
    Heber I

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 17 de junho de 2019
    Documentário muito bom, faz com que enxergamos que a esquerda é bem pior do que imaginávamos, somente está atrás do poder absoluto.
    Edivaldo Júnior F.
    Edivaldo Júnior F.

    4 seguidores 1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 29 de maio de 2019
    Super indico o documentário. Esclarecedor sobre vários fatos ocorridos nos anos de chumbo da história do Brasil, fatos esses que não são mostrados nos livros de história.
    Marcos O
    Marcos O

    2 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 5 de julho de 2019
    Perfeito, o filme nos ajuda a ter uma visão clara do que realmente aconteceu em nosso país, trazendo uma narrativa bem elaborada.

    Foto

    Curiosidade das filmagens

    Lançamento polêmico

    Rodeado de manifestações contrárias a seu lançamento nos cinemas, o filme foi programado para estrear no dia 31 de março, aniversário do início do regime militar.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade Brasil
    Distribuidor -
    Ano de produção 2019
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 1 curiosidade
    Orçamento -
    Idiomas Português
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Comentários

    • Fernando
      Muito interessante o filme.A parte que se passa na antiga Tchecoslovaquia é fascinante. Realmente um achado histórico as documentações lá encontradas.
    • Paulo Henrique
      Filme péssimo.Tão enviesado que chega a dar náuseas.
    • Esdras
      estou ansioso pra ver, aguardando uma folga do serviço, até que enfim um documentário sem a ideologia de esquerda
    • BENICIO F
      A diferença que no comunismo ninguém esta vivo enquanto você está será que foi tão ruim assim.
    • Nicolas_RS
      Seu nome é Pinóquio ? Falar que SP é uma cidade segura e que se sente seguro é o cumulo da louquice!Se eu não me engano tem 14 milhões de habitantes em SP, se basear que uma cidade é segura ou não por 1 habitante... É assinar que é tapado!
    • Gilmar Vicente Sobrinho
      E você insinua que naquela época não havia corrupção, me diga então de que época é o Paulo Maluf? Roubou milhões com a Paulipetro! E continuou roubando após o militarismo também!
    • Gilmar Vicente Sobrinho
      Eu vivo muito bem sem medo da violência, basta tomar alguns cuidados! Você dizendo isso leva a crer que na maravilhosa época do militarismo nós tínhamos segurança mas não é verdade! Só cidades pequenas eram assim, nos grandes centros quem fala que tinha segurança está mentindo, porque eu me lembro muito bem de como era! Tínhamos medo dos bandidos e da polícia que atirava primeiro e perguntava depois! Moro em São Paulo há 50 anos e NUNCA fui assaltado, já meu irmão foi assaltado durante o militarismo!
    • Nicolas_RS
      Deve mesmo, hoje nós temos a liberdade de ser assaltado ao meio dia! Podemos ir e voltar para pagar nossos impostos a vontade.Eita liberdade! Prefiro ser preso ao falar mal do governo, do que ter liberdade até de ser assaltado!
    • Gilmar Vicente Sobrinho
      Vivi aquela época e posso garantir que ouve ditadura sim! Dizem que era uma maravilha aquela época mas não é a verdade! O governo era linha dura nos primeiros nos e a liberdade de expressão não existia, qualquer um que falasse algo que não fosse positivo a respeito do governo era preso sob acusação de subversão! Tínhamos medo de falar até dentro de casa! Hoje dizem que a história é contada pelos perdedores (CIC) mas a verdade é que se o militarismo foi pra proteger a população de uma ameaça comunista, o remédio foi tão ruim quanto a doença que diziam estar combatendo!
    • patrick k.
      muito bom
    • Douglas Almeida
      Tem muito mongol que parece que não assistiu o filme, o filme em nenhum momento defende a ditadura militar, ele fala que teve excesso dos dois lados, mas uma coisa é certa, se não tive-se a ditadura militar, Brasil seria uma nova Cuba.
    • Daniel Asimov
      Basta ver esse filmeco para ver a lavagem cerebral desonesta que tentam enfiar goela abaixo do espectadorFicam falando a todo momento que não são a favor do golpe mas pintam o máximo que pode os militares como heróis
    • THANOS de Titã O Titã Louco
      O Filme que a Midia Esquerda não quer que Você Veja.
    • Nicolas_RS
      Então ninguém sabe da verdade, pois um lado fala que existiu ditadura e outro não! Temos um buraco na historia?
    • Gilmar Vicente Sobrinho
      Só de citar a verdade tendo como fonte um astrólogo já mostra a falta de inteligência do ser!
    • Gilmar Vicente Sobrinho
      Verdade não tem lado, se é um filme claramente com viés político não se deve levar a sério!
    • Daniel Asimov
      Sim, os cachorros raivosos bajuladores dos militares que latiram contra a rede Cinemark...
    • Flavio O.
      Sensacional! O documentário trás informações que NUNCA foram estudadas ou reveladas. Documentos sobre o Brasil de agências secretas em países da antiga cortina de ferro. Quanto a qualidade técnica, está impecável! Já vi outros documentários da produtora Brasil Paralelo, mas estes é o melhor, ainda mais considerando a duração de 2h. Realmente muito bem produzido! Traz o contexto do momento histórico, apresenta os fatos, mostra a opinião de vários historiadores e comentaristas e a partir daí cada um tira sua conclusão. O fato é que nem eu e acredito que a 99% dos brasileiros ñ aprendeu na escola o q esse documentário ensina sobre o período. Por todos esses motivos, vale muito a pena assistir!
    • Nicolas_RS
      Ótimo, para quem quer saber a verdade!
    • Nicolas_RS
      Temos aqui um cachorro com raiva!
    Back to Top