Pedro (Daniel Belmonte) e Fabricio (André Pellegrino) são dois jovens cineastas que tentam de tudo para ter seus roteiros de comédia realizados, mas sempre acabam rejeitados. Frustrados, eles passam a acreditar que não são tão engraçados assim. Quando, em uma última tentativa de conseguir uma carreira, eles decidem fazer um drama de baixo orçamento para passar em festivais, seu futuro no cinema engata e tudo em que eles acreditavam entra em questionamento.
Críticas AdoroCinema
2,5
Regular
B.O.
Cinema-catástrofe
por Bruno Carmelo
Por que artistas fazem filmes? Românticos dirão que o autor carrega consigo uma necessidade pessoal que precisa ser materializada em obras, quase contra a sua vontade. Idealistas dirão que o cinema representa um meio de transformar a realidade. Alguns políticos insistem que se faz cinema brasileiro para “mamar nas tetas do governo”, pela vida de luxo que isso supostamente representaria. Nesta trama, um experiente produtor (Nelson Freitas) tem uma ideia diferente: “Eu não faço filmes, eu faço dinheiro”, resume. Para os inexperientes amigos Pedro (Daniel Belmonte) e Fabrício (André Pellegrino), a motivação é ganhar prêmios em algum festival. Para isso, basta fazerem um “filme de festival” e o sucesso estará garantido.O terço inicial desta comédia constitui a sua melhor parte, por conceber um amplo painel de absurdos e propor ao espectador que se una ao brainstorming. Enquanto o cinema surg
O filme é maravilhoso! Fala com o grande público e faz rir o tempo todo! Não se propõe a fazer críticas políticas ou qualquer outra coisa mais séria, o que é um frescor nesses tempos tão deprimentes. Excelente diversão depois da rotina chata da vida. Recomendo muito!
André P.
Seguir usuário
Ler a crítica
5,0
Enviada em 9 de maio de 2019
Filme engraçado e envolvente. Sua Metalinguagem certamente é um diferencial. Um filme de guerrilha que faz refletir sobre a dificuldade se fazer cultura em tempos tão conturbados. Suas sequências hilariantes transformam B.O em uma obra contundente do AUDIOVISUAL BRASILEIRO!
Robertotedescoo
Seguir usuário
Ler a crítica
5,0
Enviada em 10 de maio de 2019
Comédia super criativa e original sobre os bastidores de um filme de baixo orçamento. Possivelmente, uma das melhores comédias nacionais dos últimos tempos. Roteiro bem construído, direção esperta e ótimas piadas. Destaque para as atuações de George Sauma como o produtor Amaral e Hernane Cardoso como o youtuber Nanão Cordeiro. Recomendo fortemente.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade