Rio Vermelho
    3,6
    Você assistiu Rio Vermelho ?

Enviada em 26 de janeiro de 2019
    Um dos maiores Western da história do cinema! Cena da debandada é simplesmente espetacular, sendo comparada a cena clássica de No tempo das diligências, numa época em que esse tipo de cena era quase impossível de realizar pelas falta do suporte necessário e a falta de grana. Roteiro considerado como um dos melhores já feito para o cinema, perfeito em todos os quesitos, atos mas que bem construído, tudo bem mastigado para que o telespectador entenda bem o filme. Elenco poderoso com os ganhadores do óscar John Wayne e Walter Brennan, ainda contando com o indicado quatro vezes Montgomery Clift, todos estão incríveis. Rio vermelho foi indicado em duas categorias, melhor edção e melhor roteiro. Um filme inesquecível.
    Enviada em 20 de novembro de 2013
    Western é um gênero bem divertido eu diria e um gênero que muitas vezes é complicado avaliá-lo. Rio Vermelho não o melhor western que eu já vi, mas foi um dos primeiros que eu assisti, por isso ele me marcou em certo sentido. Não diria que história do filme seja fantástica ou que seja um filme surpreendente que te prende do começo ao fim; não nada disso, Rio Vermelho é um filme simples (preto e branco por sinal) com uma história que cativa pela sua simplicidade não por efeitos especiais e é isso que enriquece tanto esse filme mesmo tantos anos depois de seu lançamento!
    Marlon545154
    Marlon545154

Enviada em 12 de julho de 2021
    Começa com uma mulher implorando para transar com o John wayne, depois o John wayne chega no rio vermelho, mata os índios e mexicanos, conquista na base da bala e diz que a terra é dele, mesmo a terra ja tendo dono (bem americano não?), 14 anos de roubo e assasinato se passam e john wayne agora é o rei do gado e claro, em como todo bom faroeste como personagem principal ele tem habilidades sobrehumanas com o revólver. Em outro momento do filme ele tenta chicotear um homem por roubar açúcar, depois uns caras tentam sair da caravana do john wayne e ele mete bala neles também, a caravana se cansa do john wayne e deixa ele pra trás, mas o john wayne volta pra buscar o gado, termina de matar o pobre coitado que roubou açúcar e faz as pazes com o filho adotado, um final feliz em que o filho da pu* do personagem principal que é assassino, ganancioso e egoista sai vivo e rico é claro..