As Cores da Serpente
Pôster de  As Cores da Serpente
21 de março de 2019 No cinema | 1h 11min | Documentário
Direção: Juca Badaró
|
Roteiro Juca Badaró
Imprensa
1,5 2 críticas
Usuários
3,1 4 notas, 1 crítica
Adorocinema
2,0

Sinopse

Um registro afetivo sobre a história do Coletivo Murais da Leba, a maior intervenção de grafite da África, procurando entender as motivações dos artistas participantes. A Serra da Leba, composta pela província de Huila e Namibe, tem um histórico de 30 anos vividos em guerra. Buscando se relacionar com sua tradição e ancestralidade, um grupo de artistas angolanos busca pintar os mais de seis mil metros quadrados dos paredões que envolvem a região.

Classificação indicativa a definir por http://www.culturadigital.br/classind

Críticas AdoroCinema

2,0
Fraco
As Cores da Serpente

Precisamos de arte

por Bruno Carmelo
Durante cerca de quinze minutos, o espectador escuta uma poesia angolana, em off, e assiste a um ritual local. Não se explica quem são aquelas mulheres, porque vestem os mesmos trajes coloridos, que impacto os cânticos e danças deveriam produzir em suas vidas. A direção observa o grupo num silêncio sepulcral, à distância, sem fazer perguntas nem tecer comentários. As Cores da Serpente se abre como um documentário etnológico clássico, do tipo que testemunha a riqueza de uma cultura distinta como forma de aprendizado em si. Seu valor estaria no próprio fato de ter apreendido as imagens, de ter demonstrado interesse nelas e eternizado uma prática ignorada pela maior parte do público.Eis que o projeto sofre, então, uma guinada inesperada. Nada do que se segue estabelece a mínima relação com o início austero, deixando a impressão de um longo apêndice enxertado para se atingir duração de 70 mi

Trailer

imagem de As Cores da Serpente Trailer Oficial 1:25
As Cores da Serpente Trailer Oficial
522 visualizações

Últimas notícias

Imagem da notícia A Cinco Passos de Você é a maior estreia da semana
NOTÍCIAS - Lançamentos
quinta-feira, 21 de março de 2019

Crítica de usuários

Uilian Tadeu Vendramin
Uilian Tadeu Vendramin

2 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 3 de abril de 2020
Não é um documentário fácil de entender, é necessário algum conhecimento em cultura angolana. Mas é maravilhoso para quem entende.

Fotos

Curiosidade das filmagens

Festival!

Exibido na 12ª Mostra O Amor, A Morte e As Paixões, que acontece em Goiânia.

Detalhes técnicos

Nacionalidades Angola, Brasil
Distribuidor Salvador Filmes
Ano de produção 2019
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento -
Idiomas Português
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...