Martin Eden
    • The Hollywood Reporter
    • Variety

Críticos.Com.Br

por Marcelo Janot

A mescla de aspectos românticos com imagens de filmes antigos traz uma certa originalidade à narrativa.

A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br

Folha de São Paulo

por Sérgio Alpendre

"Martin Eden" é um pouco mais convencional dentro do registro ficcional. Mas é possível ver traços de sua obra pregressa e da poesia que ele extrai de suas buscas visuais.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

The Playlist

por Luke Hicks

Marcello capta brilhantemente a natureza circular da expansão perpétua entre a classe trabalhadora e a elite na densa caracterização de seus súditos e o diálogo em torno da rejeição dos primeiros escritos de Martin: é muito grosseiro, franco, deprimente, vulgar, real demais.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

O Globo

por Daniel Schenker

A oposição entre o proletariado e a aristocracia é simbolizada pelo romance entre Eden, envolvido com a produção de uma literatura crua, e Elena (Jessica Cressy), fechada num universo economicamente privilegiado.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Cineweb

por Neusa Barbosa

Considerado um romance semi-autobiográfico de Jack London, Martin Eden fornece material para um denso estudo de personagem, acumulando camadas que permitem explorar temas como a luta de classes e os mecanismos da cultura de massa.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Papo de Cinema

por Francisco Russo

Pelos temas abordados, Martin Eden é um filme que rende um bom debate após a sessão, seja pela trajetória retratada ou mesmo por uma análise histórica, levando-se em conta o mundo que nos cerca hoje. Incita, ao menos, uma reflexão.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Críticos.Com.Br

por Luiz Fernando Gallego

A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br

The Hollywood Reporter

por Boyd van Hoeij

"Martin Eden", de  Marcello, funciona melhor quando se concentra na jornada muito pessoal do protagonista, de Parthenopean Nobody a um escritor determinado, totalmente no comando de sua linguagem

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Jay Weissberg

A mistura de época e forma - close-ups de mão, seguidos por uma linguagem cinematográfica mais formal, mas amplamente atribuída à estética da New Wave - oferece muito para admirar, mesmo quando se trata de indulgência; no final, porém, o filme sofre com as pesadas pretensões intelectuais de Eden

A crítica completa está disponível no site Variety