Judas e o Messias Negro
    Você assistiu Judas e o Messias Negro ?

Heryck Pacheco
    Heryck Pacheco

Enviada em 14 de abril de 2024
    Muito bom o filme e fiquei totalmente entretido com a história e os acontecimentos. Principalmente por ser baseado em fatos reais. Valeu a pena cada minuto assistido.
    Sócrates greko
    Sócrates greko

Enviada em 17 de janeiro de 2023
    Um filme muito bem produzido com uma ótima história de luta da comunidade negra.
    É sempre difícil julgar alguém, mas traíra é traíra, e justiça foi, em partes feita, em 1990 com o Bill. Mas aí eu me pergunto... E os "pigs"? Onde estão aqueles assassinos? Com certeza em casa desfrutando do melhor.....
    Diego Jorge
    Diego Jorge

Enviada em 15 de março de 2022
    Muito bom! Um filme impactante com um elenco sublime é uma trama angustiante mas necessária! Vale a pena!
    sidney nobre
    sidney nobre

Enviada em 31 de janeiro de 2022
    filme fraco muita enrolação que não dá em nada isso dura 2 horas kkk me deu sono durante o filme
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 25 de agosto de 2021
    Judas e o Messias Negro, nos traz a biografia de Fred Hampton, interpretado por Daniel Kaluya, que está numa atuação magnífica. O roteiro é ótimo, consegue prender do início ao fim, as atuações no geral são todas muito boas, a fotografia é ótima, enaltece muito a figura do personagem do Daniel, e a trilha sonora também é muito boa. Judas e o Messias Negro é um ótimo filme, que vale muito a pena ser visto, além de promover discussões sociais ainda para os dias de hoje, o filme mostra o que foi o passado e o que poderia ter sido feito ainda pelo ex ativista que foi morto com apenas 21 anos.
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 22 de agosto de 2021
    Apesar das performances impressionantes, esperava mais.
    Esse filme quer ser um suspense policial ou um drama político que investigue a psicologia de Judas e as figuras do Messias?
    Apesar de tudo, não funciona muito bem... Dividir o filme quase uniformemente entre Hampton e O'Neal tira o foco da figura trágica no coração da história.
    Enviada em 31 de julho de 2021
    Já vi filmes nessa temática que achei mas interessantes. Mas Judas e o Messias Negro não deixa de ser um filme muito forte e necessário. Destaque à performance do Daniel Kaluya que merecidamente venceu o Oscar de melhor ator coadjuvante pela sua interpretação esmagadora nesse filme!
    Fabio Henrique Alecrim Ferreira
    Fabio Henrique Alecrim Ferreira

Enviada em 21 de julho de 2021
    Judas e o Messias Negro foi um filme literalmente diferente pois conta parte de uma história de um grupo de pessoas que iniciou um movimento lutando por alguns direitos e causas que acreditavam, denominados panteras negras, lutavam, manisfetavam, lutavam, brigavam por aingir seus ideiais. A trajetória de um dos atores principais foi marcada por prisões, golpes, mortes, brigas, tornando um dos principais lideres deste movimento, interrompido apenas pelo seu assassinato, cujo objetivo era realmente enfraquecer o grupo dos panteras negras.

Começaram com excelentes ideiais, promoveram mudanças de pensamentos, dissemiram criticas, mas os lideres sempre estavam envolvidos em crimes, tais como, furtos, roubos, mortes, assassinatos, no geral, a história contada refere-se a um grupo de possíveis "criminosos" que lutavam por seus ideais, no entanto, o grupo foi exterminado pouco a pouco devido algumas traições que aconteciam dentro do grupo, por integrantes e policiais infiltrados, fazendo investigaçoes visando enfraquecer o grupo dos panteras negras.

O enredo realmente é sensacional, atores brilhantes, trilha sonora explendida, o filme Judas e o Messias Negro, consideravelmente poem jus a seu nome pois conta a história de revolucionarios negros, que buscavam e lutavam por seus ideias, porem na maioria das situações sempre ocorriam traições.
    Marcel Aoki
    Marcel Aoki

Enviada em 19 de maio de 2021
    Minha opinião:

Um filme baseado em fatos reais e de um momento importante dos Estados Unidos.

Os Panteras negras são um grupo revolucionário controverso e polêmico.

Eu diria que a ideia era boa , só que algumas vezes agiam de forma errada.

O roteiro e a edição são bons, o destaque são a dupla de atores, ambos concorrentes ao oscar de melhor ator coadjuvante.

O messias é Fred Hampton, interpretado pelo ator Daniel Kaluuya e o judas é Bill O`Neal, numa atuação magistral de Lakeith Stanfield.

Eu assisti a todos os concorrentes e meu voto iria para Lakeith, claro que ajuda o fato do personagem dele ser mais difícil e por algumas vezes deixar o telespectador em dúvida.

É difícil acreditar que depois de tanto tempo, as coisas não tenham mudado muito nos Estados Unidos, o racismo lá, chega a ser assustador.

E não existe mentiras no filme, o governo americano sempre agiu daquela forma, são capazes de tudo.

O final é triste.

É um bom filme, nota 8,0

Meu blog - http://marcelaokicinema.blogspot.com/
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 17 de maio de 2021
    Os Panteras Negras foram um partido originado nos Estados Unidos, na esteira do Movimento dos Direitos Civis Norte-Americano. Suas características mais marcantes eram a crença na autodefesa armada dos negros contra a violência que eles sofriam - notadamente do Estado; e também a autogestão social, com a criação de diversos projetos sociais que atendiam a comunidade negra no país.

O filme "Judas e o Messias Negro", dirigido e co-escrito por Shaka King, nos conta a história por trás de Fred Hampton (Daniel Kaluuya), uma das lideranças deste partido, na cidade de Chicago. O filme se passa no final da década de 60 e nos mostra uma trama que liga a atuação dos Panteras Negras ao interesse que o FBI tinha sobre as atividades do partido, principalmente sobre as suas lideranças e o que eles representariam para a sociedade norte-americana numa conjuntura histórica marcada pela Guerra Fria e pela Guerra do Vietnã.

Neste sentido, é muito importante prestarmos atenção no significado por trás do título do filme. A figura do Judas estava representada por Bill O'Neil (LaKeith Stanfield), que, durante anos, fez parte do Partido dos Panteras Negras, ao mesmo tempo em que atuava como informante do FBI. A figura do Messias Negro é emulada por Fred Hampton, que acaba sendo assassinado em seu apartamento um dia antes de começar a cumprir uma pena de cinco anos de prisão.

"Judas e o Messias Negro" é um filme com um caráter documental muito forte e também com uma trama com um caráter social importante. Os pontos altos do longa, sem dúvida, são as atuações de Daniel Kaluuya (vencedor do Oscar 2021 de Melhor Ator Coadjuvante) e de LaKeith Stanfield (indicado ao Oscar 2021 de Melhor Ator Coadjuvante) - cada um do seu jeito reforçando as características das figuras que eles representam. Uma pena que "Judas e o Messias Negro" se perde entre o primeiro e o último atos e a história fica com sua narrativa um tanto prejudicada.