Nomadland
    Você assistiu Nomadland ?

Fábio R.
    Fábio R.

Enviada em 11 de abril de 2021
    Filme muito cansativo.
    A edição é muito imprevisível e a aleatoriedade de eventos cansa.
    Falta substância, falta história, falta dramaticidade.
    O filme tenta nos emocionar o tempo todo, através de relatos de personagens que sequer tiveram tempo de tela suficiente para o espectador sentir seus dramas. A obra não sabe se quer ser uma ficção ou um documentário.
    Iracema J
    Iracema J

Enviada em 27 de abril de 2021
    Filme lírico e filosófico sobre o sentido da vida, aonde estamos para onde vamos, o que levaremos e o que podemos contemplar na grande estrada da vida? Fern (Frances McDormand) que dedicou grande parte da sua vida numa cidade em Nevada, após o fechamento do polo industrial decide escolher um estilo de vida alternativo. O filme dirigido e roteirizado pela jovem chinesa Chloé Zhao é um filme reflexivo e contemplativo utilizando-se de panorâmicas para estender o efeito de amplitude deixando os personagens como coadjuvantes aproximado-os para o telespectador em diálogos em médio plano e raramente close up. Frances McDormand atua como se estivesse num documentário, ela não é uma atriz, sua fern é uma pessoa de carne e osso, vista sem vaidades, nua e crua, sabemos apenas que a viagem em sua van é a única perspectiva nesse momento para ela. As vezes temos o deserto aos nossos olhos, por vezes falésias com a força das ondas. Aliás as externas são belissimamente fotografadas. Filme sensível e delicado!
    Giselle Leigh
    Giselle Leigh

Enviada em 27 de abril de 2021
    Como é possível que um lixo cinematográfico como esse tenha ganhado o Oscar de Melhor Filme? O Oscar e o cinema americano estão em sua fase mais decadente. Essa é a única explicação possível para que um péssimo filme como esse tenha vencido o maior prêmio do cinema americano. Infelizmente há muito Hollywood não é mais a mesma! Bons tempos em que jóias como " E o Vento Levou", "Ben-Hur" , "Lawrence da Arábia" , " Doutor Zhivago" eram sinônimos de Oscar. Hoje com a total decadência do cinema americano vencem porcarias como Nomadland, Parasita, Mad Max... É o fundo do poço.
    Osvaldo T.
    Osvaldo T.

Enviada em 7 de maio de 2021
    Filme íntimo e reflexivo. Com certeza não é uma obra para todos assistirem, pois é muito complexa. Caso esteja procurando um filme para rir ou se divertir, não assista essa obra-prima.

Enviada em 24 de fevereiro de 2021
    Frances McDormand em ação numa atuação excelente e possivelmente indicada e favorita ao óscar! Falando filme, temos aqui um roteiro redondo, pausado em momentos certos com diálogos excepcionais. Filmão
    Marcelo Marques
    Marcelo Marques

Enviada em 13 de junho de 2021
    Um Filme diferente, Fora da curva, um Filme sobre uma Mulher de terceira idade que leva uma "Vida alternativa", o Filme consegue ser "Profundo", despertando sensações em quem assiste, o Filme aborda a Solitude, solidão, saudade, uma mulher, pessoas que vivem uma vida solitária, sempre viajando, com estadias temporárias em diversos locais, Como "Nômades modernos", Gostei da trilha sonora, e da atuação da protagonista. o Filme venceu o Oscar na categoria de melhor filme, enfim foi um bom Filme, complexo, profundo, focado no "Drama". Apesar de ter gostado, não é o tipo de filme que da vontade de assistir novamente.
    Minha aprovação é de 80%.
    Rhenner B
    Rhenner B

Enviada em 27 de abril de 2021
    Péssimo filme! Deveria ter ganhado o prêmio de pior filme do ano. Péssimo roteiro. Simplesmente não há nada de bom nesse filme. A Academia simplesmente enlouqueceu ao premiar esse filme como o melhor de 2020. Há algo muito errado na Hollywood contemporânea. Graças a esse tipo de atitude ganhar um Oscar hoje em dia não significa mais nada.
    Ana maiza Maiza
    Ana maiza Maiza

Enviada em 25 de abril de 2021
    Não gostei do filme . Não é do meu estilo , é meio documentário . Muito cansativo ..................

Enviada em 28 de abril de 2021
    Obra prima merecedora dos 3 Oscars (melhor direção, atriz e filme). Retrata a vida nomade daqueles que perderam suas raizes por questões familiares e econômicas. Cidades fantasmas após a saída de empresas e outras circunstâncias levaram a protagonista a seguir um roteiro de busca de trabalho sazonal em diferentes partes dos Estados Unidos e a viver em seu trailer. Ela encontra pessoas e pasisagens, mas não se sente pertencente a nenhum lugar.
    Denis Souza
    Denis Souza

Enviada em 27 de abril de 2021
    Filme bom pra pegar no sono, muito cansativo e chato.............................................................