A Casa Sombria
    3,2
    Você assistiu A Casa Sombria ?

Filipe Guimarães
    Filipe Guimarães

Enviada em 26 de setembro de 2021
    Excelente filme, mesmo não sendo um filme de terror puro , eu e minha namorada tivemos sustos que a tempo não tínhamos assistindo filmes do gênero !. Ótima trilha e efeitos sonoros , fotografia bonita, boa atuação dos atores e uma boa história que so não foi perfeita por que no final não arrisca de confirmar a ser o que se propôs no filme inteiro ( motivo esse que me fez dar 4 estrelas e não 5). Enfim é um filme que me agradou muito e vai agradar aqueles que gostam de uma trama psicológica.

Enviada em 24 de setembro de 2021
    Rebecca Hall merece um prêmio. Se contorce, grita, chora, esperneia e nada de util. Roteiro pifio que promete muito e não entrega nada. Da metade para a frente fica a ansiedade para que acabe logo, pois sem pipoca e Coca não dá para aguentar. Ridículo.

Enviada em 24 de novembro de 2021
    Rebeca Hall estrela esse bom filme de suspense que foge dos filmes atuais, tendo ele uma pegada muito única, apesar de ter falhas claras de roteiro e perda de energia em alguns momentos, mesmo assim temos aqui um bom exemplar de suspense.
    Guilherme
    Guilherme

Enviada em 26 de setembro de 2021
    É surreal a energia pesada que vai se criando ao longo do filme, e é do começo ao fim, a gente fica vidrado, ansioso... curioso... DIGNO DE UM FILME DE TERROR PSICOLÓGICO!

Rebecca Hall Entregando de bandeja uma atuação digna de Oscar. A trilha e os efeitos sonoros são bem desenvolvidos e deixa o filme 10x melhor. Recomendadíssimo, porém apenas para aqueles que conseguem entender o que o filme quer passar e o plot twist do fim. Se você se acha incapaz de entender filmes que fogem somente do “lazer”, não assista, para depois não vir dar pitaco negativo pq não é esperto o suficiente para entender.
    @cinemacrica
    @cinemacrica

Enviada em 3 de outubro de 2021
    É um suspense competente. Destaco o papel que o drama individual, muito bem representado por Rebecca Hall, representa nesse terror psicológico. A proposta não é reter a atenção pelo medo, mas pela densidade dramática capaz de gerar profunda instabilidade psicológica.
    Deixei a opinião completa no perfil do Insta @cinemacrica
    Juan M
    Juan M

Enviada em 8 de agosto de 2022
    Impossível compreender as críticas positivas desse filme. O enredo é fraco e muito mal desenvolvido, cria um suspense sem fundamentos, fotografia que poderia ser muito melhor explorada, ideia de roteiro que poderia ser muito melhor explorada. A atuação de Rebeca Hall é excelente, mas não salva o filme. Justificar como sendo "suspense psicológico" é apelar demais. O filme se arrasta. Sustos não vi nenhum. Terminei com a sensação de que tinha perdido quase 2 horas de vida assistindo. É aquilo: não prometa (o filme) se não vai cumprir.
    Fábio Henrique C.
    Fábio Henrique C.

Enviada em 3 de novembro de 2021
    Esse filme foi uma grata surpresa pra mim, não esperava muito, mas me surpreendi. Um dos melhores filmes que vi esse ano. O terror não é assustador, mas é atmosférico, cumpre bem o seu papel. A atuação da protagonista é muito boa! O final, ainda que não tenha todas as amarras, convence e surpreende!
    Conan Mendigo
    Conan Mendigo

Enviada em 11 de outubro de 2021
    Ótimo filme, melhor do ano com terror psicológico, faz um tempo que não vejo um filme trabalhar bem isso e " A casa sombria ", mostra bem isso, ótima atuação dos atores e fotografia belíssima, trilha sonora muito bom, um pouco confuso no final mas é um filmes que vale a pena assistir.
    Recomendado .
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Enviada em 31 de outubro de 2021
    O filme tem uma trama intrigante, misteriosa e até prende atenção de certa forma. A atuação da atriz é excepcional e o filme tem algumas cenas bem inventivas e originais, contudo, a história não funcionou pra mim, não me cativou muito. O filme promete, promete, mas acaba não entregando muito com uma narrativa bem lenta. Filme interessante até, mas nada memorável. Bem mais ou menos.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 4 de setembro de 2023
    Um filme que realmente vale a pena! com uma excelente atriz em cena e um roteiro que se encaixa certinho, tudo muito bem definido e explicado. Embora não seja o tema que mais me agrade, confesso que é uma trama bem amarrada. Muito bom!!!