American Son
    3,4
    Você assistiu American Son ?

Leonardo G. Wild
    Leonardo G. Wild

Enviada em 4 de novembro de 2019
    De tirar o fôlego - O filme convida a humanidade a refletir sobre o racismo estrutural e seus efeitos. O filme que é baseado em uma peça de teatro se passa em apenas uma sala, e supera todo e qualquer desafio disso. A história é fluida e rápida, o que é quase irônico, com os personagens que estão esperando o filme todo. - A fotografia é simples, e só existem dois momentos de flashback. Mas está tudo bem, o filme sustenta muito bem, seus 90 minutos em um só local. - Taovez quem não ligue pra racismo, talvez racistas, talvez pessoas que acham que isso não existe, desliguem o filme logo no início. Mas para os que decidirem assistir, eu particularmente recomendo bastante chá de camomila e agua, porque a ansiedade e a tenção vão crescendo na medida que o longa passa. - Um otimo filme, que em muito lembra “o ódio que você semeia”
    Jaque R.
    Jaque R.

Enviada em 11 de março de 2020
    Sempre que termino de assitir qualquer filme, venho correndo aqui no site pra saber o que os profissionais de cinema acharam e se bate com o que achei tbm.

Mas confesso ter ficado surpresa de que, pela 1° vez, de tantos que já li, AdoroCinema.com não se preocupou nem em expor sua opinião sobre a arte e nem nos presentear com as opiniões de outros sites, como ele sempre faz.

Sim, é um tema bastante delicado e adorei como a hostória foi retratada. Me lembrou muito O Ódio que Você Semeia.

Mas, lamento de verdade não ter podido ler nada aqui sobre um dos poucos filmes que me tocou tanto, já que fala, infelizmente, da realidade dos meus.
    Rebeca Gonzalez
    Rebeca Gonzalez

Enviada em 13 de novembro de 2019
    É surpreendente um filme que se passa em apenas uma sala prender tanto. As interpretações prendem, o enredo e a gente quer saber o que aconteceu com o Jamal. Passamos a sentir o mesmo desperto dos pais que não possuem uma informação do paradeiro do filho. Nos faz refletir sobre o racismo e como o negro precisa ser "perfeito" para ser tratado como um igual.
    Angela L.
    Angela L.

Enviada em 22 de novembro de 2019
    O filme parece meio enfadonho, tudo se passa num único cenário que envolve apenas 4 atores. Mas quando vc penetra no cerne dos diálogos, quando tenta entender o racismo institucionalizado exposto pelo filme, a emoção toma conta e segue até o fim, na angústia por saber o paradeiro de Jamal. As memórias trazidas pelos diálogos, a lembrança dele pequenino, sem flashbacks, permitem q a gente imagine e viaje junto aos personagens, explodindo de emoção no final. Não recomendo para pessoas impacientes ou que prefiram filmes mais superficiais.
    Milene M
    Milene M

Enviada em 11 de novembro de 2019
    Filme maravilhoso, interpretação e diálogos impecáveis! O filme se passa basicamente numa sala, provando que pra ser bom nem precisa de uma super produção. Me fisgou do início ao fim
    Adriano Souza
    Adriano Souza

Enviada em 2 de fevereiro de 2020
    Esse filme é só para quem consegue refletir sobre a vida. Se você não tem essa capacidade achará o filme parado e entediante.
    Achei o filme excelente, com questões que te fazem pensar como o "sistema" funciona.
    E a atuação da atriz principal foi excelente!
    Junior Milton
    Junior Milton

Enviada em 13 de novembro de 2019
    Muito bom o filme, faz constantemente o espectador se questionar sobre o entendimento sobre o rascimo.
    Leila Guimarães
    Leila Guimarães

Enviada em 29 de dezembro de 2019
    Para todos que nasceram brancos o filme é mesmo massante e para os que não tem filhos negros ou mestiços ele deve ser mesmo enfadonho como disseram .
    O filme é pesado , denso e angustiante , mostra clara e fielmente como se é tratado em certas situações, basta ligar a tv e prestar atenção, há poucos dias 3 rapazes foram baleados em um posto de gasolina "confundidos" com bandidos e eram apenas vendedores ambulantes que nada tinham com a situação onde um deles foi enterrado como bandido antes mesmo de sua família ter acesso ao corpo .
    Taxar de vitimismo demonstra uma cegueira que valida atos desumanos e incabiveis . Sou mãe de uma menina negra e sei bem do que estou falando , da cabeça aos pés se não é normatizado ao aceitável é estranho ou vitimista como tanto gostam de escrever , abram os olhos e revejam ouçam mais uma vez as perguntas porque não se pode ter cicatriz de cirurgia se for negro , qualquer marca deve ser de faca ?
    Enfim , é um soco na cara de alguns que se consideram empáticos ou sei lá como queiram , aqueles que falam Mais eu até tenho amigos negros.
    Julia Vieira
    Julia Vieira

Enviada em 26 de dezembro de 2019
    Impressionante ver gente tentando dizer que o racismo é causa pela raiva dos negros e/ou vitimização, infelizmente não se pode acreditar que quem assim pensa tenha falta de informação ou de conhecimento da realidade. Sete a cada dez jovens assassinados no Brasil, entre 15 e 25 anos, é preto, se isso não é RACISMO, então nada mais é. Logo, quem tenta relativizar o racismo, só pode ser um RACISTA. Exatamente como vi em algumas críticas do filme.

O filme é excelente, estou sem ar até agora, e entendo pq ele incomodou alguns, jogar na cara o que eles querem esconder incomoda mesmo .
    Sarah M
    Sarah M

Enviada em 4 de novembro de 2019
    É um filme sobre racismo, mas não qualquer filme sobre racismo. Aborda casamento inter-racial, diferentes classes econômicas e culturais e o principal, a individualidade do ponto de vista de como negros e brancos lidam com o racismo. A Kerry Washington como sempre, está ótima e traz uma carga emocional no papel de Kendra, mãe de um adolescente mestiço que está desaparecido. O drama do desaparecimento do jovem Jamal, com certeza, aflige e parece familiar à todos que são negros ou tem filhos negros. Eu torci todo o filme para que, em algum momento daquela noite interminável e chuvosa, entrasse na sala de espera da delegacia um oficial com uma notícia positiva sobre o paradeiro do Jamal, mas, independente do desfecho, uma coisa posso afirmar: Em meio às divergências de cores e opiniões, Jamal tem pais incríveis. Kendra e Scott criaram um jovem do qual se orgulham e apenas querem que seja feliz, sem que a sombra da discriminação racial paire sobre o futuro maravilhoso que sonharam para ele.