Alice no País das Maravilhas
    Você assistiu Alice no País das Maravilhas ?

Mateus F.
    Mateus F.

Enviada em 26 de setembro de 2013
    Algumas pessoas simplesmente subestimam esse desenho, mas eu nem poderia conseguir citar o quanto ele foi importante para outros contos, filmes, desenhos e séries animadas. O conto e o desenho da Disney (que o tornou ainda mais conhecido) foram tão influentes que são ainda hoje lembrados e sendo motivo de inspirações. Até em Matrix (1999) existe uma citação de Alice in Wonderland: "Neil, siga a toca do coelho..". Um desenho que atravessou gerações, e não foi por acaso.
    Lúcio T.
    Lúcio T.

Enviada em 17 de outubro de 2016
    Nada como assistir um clássico! Ainda mais se for um desenho da Disney. E é incrível ver a perfeição nos traços, mesmo em 1951 (caramba, não sabia que era tão velho assim, para mim, todos eram da minha época, óh doce ilusão.....). Alice, uma garota bocuda, com personalidade forte, inteligente, acima da média das meninas de seu tempo. Presumindo sua idade com o que virá depois (.....mistério lançado.....), Alice tem 5 anos. E com tão poucos anos, ela questiona a mãe, ela canta, ela conversa com a gata, imagina um mundo só dela (seria ela do signo de Áries?), ela é criança. O enredo é cheio de músicas que encantam todas as gerações e me arrisco em dizer que é sobre as manias que temos quando somos pequenos, com curiosidades e arrependimentos. Diversão garantida com as maluquices que acontecem em sua aventura em um suposto "mundo subterrâneo". Tamanha loucura, que por fim, nos é apresentado como um sonho que teve, através de suas vontades após "discutir" com sua mãe. Mas seria mesmo algo de sua mente enquanto dormia (.....mistério dois.....)? Bom, retirem os "pequenos" da sala e vamos agora analisar com olhos de adulto "ligado no Jiraiya". Quantos assuntos sérios apresenta tal animação, hein? E nem é disfarçado. Lógico que quando eu tinha um "olhar mais jovem", eu não percebi, mas hoje fica muito claro que aborda pedofilia (bem sinistro a parte das ostras), uso de drogas (quase toda a hora), a brisa depois de se drogar (o ratinho que só fica "sonolento" mas desperta quando escuta gato e sai correndo, então, não seria o gato a polícia?), preconceito (nas cenas com as flores), loucura da mente humana (dos gêmeos), escravidão do trabalho (coelho) e outros que não consegui decifrar (como o lance dos guardas sendo cartas de baralho, ali tem coisa!). Um trabalho para o público infantil mas que chama a atenção dos velhinhos (como eu). Interessante o momento em que Alice se perde em um floresta escura e como são representados os animais. O roteiro não escapa de erros, mas por se tratar de um mundo maluco, eles "podem" acontecer, pois é tudo uma maluquice mesmo (que gênio!). Não é à toa que tais desenhos da Disney são sucesso de público e critica, pois conquistam crianças e adultos e mesmo assim, com metáforas, apresentam algo mais "sombrio fofs"...
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 16 de agosto de 2021
    História envolvente, um pouco maluca, mas isso que a diferencia de outras histórias da Disney, tem seu espaço entre as boas animações antigas.
    Suphie Vanessa
    Suphie Vanessa

Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    Salvou minha infância kkkk eu adoro a Alice!!!
    Lukas Henrier
    Lukas Henrier

Uma animação que entrou pra historia da Disney.Gerou outros filmes mais nenhum com tanta beleza,tanta qualidade.É um dos filmes que marcaram minha infancia.
    Gustavo P.
    Gustavo P.

Enviada em 16 de julho de 2013
    simplesmente fantastica, marcou minha infância e hoje é a minha animação preferida :D
    Moisés Souza
    Moisés Souza

Enviada em 23 de fevereiro de 2021
    Alice é um pequeno grande filme. Uma das animações mais criativas dos Estúdios Disney sem sombra de dúvidas. Certamente esse longa foi o que mais capturou com perfeição a essência do livro de Lewis Carroll. O longa é ainda por cima muito a frente do seu tempo, abordando em termos de estilo, elementos surrealistas que só seriam utilizados em larga escala anos depois no cinema. É realmente uma pena que ao criar uma lista das maiores animações da Disney, a maioria das pessoas se esqueça de Alice, que na minha opinião foi uma das maiores obras primas do estúdio.
    Max
    Max

Realmente a versão mais competente do livro de Lewis Carrol é este filme da Disney. Gosto muito, fez parte da minha infância!!!
    Nayara
    Nayara

Eu realmente sou louca pro essa animação (sou suspeita, pois é a minha animação favorita), É um dos filmes mais encantadores da Disney que de longe é a melhor empresa de animação que existe além de ter criado esse gênero.
    Alice não é uma heroína ela é só apenas uma garotinha curiosa que cansada da monotonia que a cerca ela segue o coelho é para em um lugar onde não há regras, tempo um lugar onde todos são loucos Alice com certeza é um dos livros mais incríveis e complicados que existe.
    Nota:10
    Luzimagno J.
    Luzimagno J.

Enviada em 2 de março de 2014
    amo esse filme mas n consigo assistir de maneira nenhuma vlh alguem me ajude