Apocalypse Now
Média
4,2
1060 notas

52 Críticas do usuário

5
24 críticas
4
15 críticas
3
4 críticas
2
7 críticas
1
2 críticas
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Victor Hugo Garcia
Victor Hugo Garcia

1 seguidor 72 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 29 de junho de 2025
Assisti a versão de 2h30 e não sei se algum dia verei a de 3h, porém o que vi nesse filme foi uma história pouco intrigante. O começo é até promissor, você fica curioso para saber o desfecho mas o desenrolar do filme é tão maçante que esse meu interesse foi embora na metade. Há muitas cenas onde os soldados estão atirando em ninguém, algo que me fez questionar a ideia principal do filme, já que é sobre guerra, porém as cenas de ação são bem mais ou menos... Ao chegar na parte final, eu fiquei me perguntando "por que estou vendo isso?", chegou no fim e veio um alívio. O que eu filtrei da moral da história, é que quando o homem é tratado como um Deus, ele se torna um ser além de sua natureza, alguém indomável e que nem ele mesmo sabe quais são suas certezas. Contudo, ainda é um enredo bem sem sentido pra mim, verei algumas resenhas para tentar compreender. No geral, é um filme que não é divertido de assistir mas você pode pegar algo de positivo nele, como a trilha sonora, alguns jogos de camera e talvez uma reflexão ou outra.
Artur Pachêco
Artur Pachêco

3 críticas Seguir usuário

1,5
Enviada em 4 de abril de 2024
Filme muito fraco, tedioso e arrastado. Não é um filme de guerra, não tem ação, uma história sem pé nem cabeça, com 40 minutos de filme eu já queria desligar a tv.
Leonardo A
Leonardo A

12 seguidores 187 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 12 de fevereiro de 2023
Para mim, o melhor de Coppola. Com um inesquecível Marlon Brando, e muitos jovens que se firmariam astros. Antológica a sequência sob as Walquírias de Wagner e as imagens com o Napalm. A melhor reflexão sobre a insignificância da guerra.
tiberio
tiberio

4 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 5 de julho de 2021
marlon brando magnifico, já basta para um filme ser otimo mais todo enredo historia muito boa, robert duvall com excelente atuanção sufando som de cavalgada das valquirias antológico
Marcelo Marques
Marcelo Marques

67 seguidores 194 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 28 de março de 2021
Filme com boa trilha sonora, em certos momentos é visualmente bonito, algumas cenas de ação frenética com alguns personagens marcantes. Algumas cenas impactantes de violência, é um bom filme, o Final foi meio que óbvio na minha opinião, no Geral recomendo pra quem gosta de um Filme de guerra repleto de diálogos, é com uma história significativamente complexa.
Nelson Jr
Nelson Jr

24 seguidores 235 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 17 de setembro de 2020
Um grande produção! excelente trilha sonora e muito boa fotografia , mais creio que é um filme  superestimado.., O roteiro é fraco , muito lento...romantizando a guerra , um tanto filosófico.., tem várias cenas desnecessárias ...também não gostei da atuação de  Martin Sheen ., já vi vários filmes de guerra melhores que esse.
Ludgero B
Ludgero B

13 seguidores 102 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 5 de junho de 2020
Filme que relata com meticulosidade a guerra do Viietnã, ,ou seja,, a própria guerra como ela é Marlon
Brando personifica, com insanidade e frieza o seu personagem.
Romulo M
Romulo M

4 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 19 de abril de 2020
Apocalipse Now é uma obra-prima cinematográfica, dirigido por Francis Ford Copolla e com um elenco recheado de estrelas e de excelentes e marcantes atuações. Destaques para Martin Sheen, Robert Duvall e Marlon Brando. Sem dúvidas o maior filme de guerra (anti-guerra) já feito, tecnicamente revolucionário e com uma fotografia soberba. Literalmente uma viagem psicodélica e sombria com Napalm, sobre as selvas do Vietnã, Camboja e Laos, com cenas antológicas que marcaram a história cinematográfica, mostrando um ponto de vista sobre a guerra nunca antes explanando. Insano, chocante e célebre, com uma trilha sonora espetacular, que vai desde The Doors a Richard Wagner. Um filme para poucos.
Alvaro Araujo
Alvaro Araujo

1 crítica Seguir usuário

4,0
Enviada em 25 de fevereiro de 2020
É um obra impactante sobre a guerra do Vietnã (ou, na guerra). É e será uma das obras mais lembradas do Cinema de seu tempo, mas, acredito que, mesmo sem perder o brilho, a recepção positiva de futuros espectadores pode ser acompanhada de mais críticas do que foram à época de seu lançamento. Positivamente, a começar pelos efeitos sonoros, envolvendo o espectador numa imersão realista e estressante, somos recepcionados, nas primeiras cenas, pelo som violento de uma hélice e explosão ao fundo. O som do filme é o seu ponto alto. Quanto as interpretações, Martin Sheen, em total entrega, nos oferece um personagem profundo, com passado e futuro definidos (por mais que o futuro dele seja totalmente incerto, este fato o torna definido: à deriva, sem nada a perder). O objetivo é claro desde o começo, fato que, conforme a preferência do público, estabelece vínculo e foco no filme do começo ao fim, isto é, sei que a missão é acabar com Kurtz, sei que isso vai acontecer, mas, nessa atmosfera megalomaníaca, quero ver até o fim. Os bastidores são uma espécie de egrégora perturbadora: regada de eventos bizarros, dezenas de corpos encontrados, polícia, dívidas, infarto do protagonista (Martin), elegante pirracenta e orgulhosa teimosia de Brando e animais mortos, acarretaram na produção de cenas um tanto, sem noção. A partir dessa indução, acredito que os eventos dos bastidores plantaram em Coppola a semente da loucura, eis os pontos negativos. O filme é brilhante, mas carregado de cenas aparentemente fora de contextos e refletem as profundezes do delírio, exemplo, a Coelhas da Playboy e os soldados nos helicopteros, o encontro dos navegantes com uma pequena jangada, assustados e desferindo tiros em inocentes (esse cena poderia ser melhor montada, afinal, a intenção foi se sentir enganado), a morte de um búfalo (forçado). No contexto, nota 4,5/5.
Felipe F.
Felipe F.

3.725 seguidores 758 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 12 de janeiro de 2020
Bela direção de Coppola, ótimas atuações, linda trilha e fotografia, um bom filme de guerra, clássico absoluto do gênero, uma pena ter um ritmo demasiadamente lento, mas bom filme.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa