Chicuarotes
    • Screen International
    • The Hollywood Reporter

Cineweb

por Neusa Barbosa

Um duro mergulho nas periferias mexicanas, filtrado por um olhar de compreensão, mas sem condescendência, sobre seus dois protagonistas adolescentes.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

Gael García Bernal não deixa as pessoas serem carimbadas e/ou estereotipadas, mantendo o foco direcionado à inevitabilidade de conjunturas determinadas pelo aspecto socioeconômico.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Carmattos

por Carlos Alberto Mattos

O humor incômodo dos dois primeiros atos não deixa de anunciar o fatalismo trágico que advirá para os personagens. [...] O uso das locações, a boa sugestão de ambientes e o colorido da linguagem popular são outros pontos de destaque.

A crítica completa está disponível no site Carmattos

Folha de São Paulo

por Inácio Araújo

García Bernal hesita entre a violência descontrolada, o desatino determinado pelo primitivismo e certo sentimentalismo. Três elementos tradicionais do cinema mexicano.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Sérgio Rizzo

Um drama social que procura denunciar as condições de vida da população pobre da Cidade do México, semelhantes às de nossas grandes capitais — e com o universo de personagens jovens interpretados por ele ao longo da carreira.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Screen International

por Jonathan Romney

É uma conquista convincente no que diz respeito à atuação, mas não à direção. É a descontinuidade tonal que realmente arrasa o filme.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Hollywood Reporter

por David Rooney

"Chicuarotes" embaralha a comédia maluca, o melodrama absurdo e as incômodas erupções violentas e é uma falha exaustiva. [...]  Bernal é um excelente ator que também participou de alguns projetos fortes como produtor. Talvez ele não precise ser diretor.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter