Dinossauro
    Você assistiu Dinossauro ?

Francisco Russo
    Francisco Russo

Bom, é filmeDisney. E com todos os piores defeitos que esta sigla traz aos seus desenhos animados.É um filme claramente infantil. Diálogos, história, roteiro, é tudo voltado para acriançada. Portanto, se você tem mais de 14 anos, vai encontrar alguns lances duros deengolir neste filme.O filme é visualmente impressionante, deslumbrante mesmo. Duas sequências em especial mechamaram a atenção: a saga do ovo de dinossauro, que aparece no trailer e logo noinício do filme, e quando o meteoro cai na Terra. Só que o filme tem bichinho falante, tem bichinho fazendo piadinha sem graça (tem atépiada com despertador, em plena pré-história!), tem lição de moral no término dofilme, tem adaptação (extremamente forçada) de acontecimentos históricos, tem atédaquelas "coincidências milagrosas" que eu, particularmente, odeio! Ah, e temtambém a voz de Hebe Camargo que - ainda bem! - fala pouco no filme. A Disney devia ter se preocupado um pouco mais em dar ao visual deslumbrante uma históriaao menos razoável. Pois o que aparece em cena é muito pouco para tamanha badalação!"
    Sandro P.
    Sandro P.

Enviada em 25 de junho de 2015
    Show esse filme! Depois de assistir este, tive uma outra visão dos dinossauros...
    Jhonathan C.
    Jhonathan C.

Enviada em 16 de dezembro de 2012
    Um marco para a década de 2000. Uma animação diferente das demais, inovadora, que é feito tanto para crianças tanto para adultos. O filme mantém algumas falhas, como qualquer outro, mas consegue, diante daquela época, e um pouco de hoje, servir de um documentário de Dinossauros, porém, com contraversas, e um filme sem final.
    Lukas Henrier
    Lukas Henrier

Muito bom.Era um dos preferidos na minha infancia,e até hoje de vez em quando eu vejo.Nota 8.
    Zecca P
    Zecca P

Enviada em 14 de maio de 2019
    Filme ótimo. história maravilhosa do começo ao fim. impossível assistir uma só vez. assisto desde criança. kk
    beguito
    beguito

A animação do filme é deslumbrante para a época. Entretanto a história da jornada épica de Aladar é horrível, uma lástima! Aladar não passa do típico herói idiota-romantico que tem acabado com muitas superproduções de hoje em dia. O cara certinho demais que não se importa em ser humilhado pela amada, o cara que quer melhorar a vida de todo mundo, mas não tem coragem pra buscar a idependência até o último minuto do filme.

Eu não sei por que este filme ficou tão ruim. Falta de recursos é que não foi... A nível de cinema infantil, eu sinceramente prefiro "Em Busca do Vale Encantado" a essa amarga superprodução falida.
    Pyro d.
    Pyro d.

Enviada em 24 de março de 2016
    melhor filme de dinossauros que já vi <3
    esse filme marcou minha infancia.
    A qualidade de imagem para a época: nota 100000
    Qualidade de dublagem para Portugues do Brasil: nota 100000
    Enredo: nota 100000
    Ed Santos
    Ed Santos

Enviada em 4 de agosto de 2020
    O filme é impressionante no que toca a animação, você vê mesmo os personagens a tocar no chão e a mover as pedras, o movimento deles, simplesmente espetacular. O enredo do filme é bastante interessante, dizer que esse filme tem piadas muito infantis ou que o próprio filme é infantil é contar uma grande mentira e só prova que ou não viu o filme ou que o viu sem vontade nenhuma e já com ideia de que ia ser ruim, eu achei que houve partes bastante chocantes, por exemplo um dinossauro morto que o próprio Alladar fica especado com ele, notava-se que ele estava aterrorizado, mais à frente a morte do Bruton na caverna sacrificando-se para salvar o grupo, fazia lembrar uma história de guerra, em que os soldados, mesmo estando feridos, ainda têm de combater, os carnívoros estavam excelentes, até diria que são uma obra prima e que depois de 20 anos, o filme continua a ter detalhes impressionantes que filmes atuais não têm, recomendo para todas as faixas etárias por causa das suas piadas de duplo sentido bem como pelas suas cenas que para uma criança parece algo normal mas para um adulto pode chocar. Segue aqueles padrões da Disney em que tem um herói que é sempre bom de caráter mas tem algumas diferenças, por exemplo, neste filme vemos a sua evolução na vida, começando um pouco mal por ser órfão, claro, até aqui, nada que fuja aos padrões, mas depois acaba por ver muitos outros a morrer à volta dele sendo que ele quer salvar todos, é quase bizarro. O final foi inacabado mas acredito que havia interesse numa sequela, que acredito eu que não aconteceu simplesmente por causa das suas dublagens originais, que foram péssimas, comparando a outros filmes da Disney, se formos ver noutros países, a dublagem saiu bem melhor e o filme acabou sendo bem recebido.
    Best gamer
    Best gamer

Enviada em 5 de julho de 2021
    Muito bom que deixa o telespectador cheio de sentimentos e que lhe deixa mas proximo do nosso protagonista ( aladar )
    Natalie Midori U.
    Natalie Midori U.

Enviada em 9 de setembro de 2015
    Esse filme assistia muito quando eu era criança, de vez enquanto assisto hoje em dia. Muito bom o filme, diferente dos filmes daquela época. Nota 8. Não é antigo nem tão novo. =)