Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
    Você assistiu Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis ?

Enviada em 5 de setembro de 2021
    Simu Liu Protagoniza essa grata surpresa da Marvel, com muita qualidade, numa direção de arte absurda e efeitos visuais lindíssimos, com certeza forte candidato ao óscar. Baita Filme!
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 20 de novembro de 2021
    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis é basicamente mais do mesmo dos filmes da Marvel, só que, com um alto nível de cenas de ação, e isso não chega a ser ruim, mas também não é nada muito grandioso. A trama é bem simples, muito clichê em alguns momentos, força um pouco a barra com alguns personagens, mas que acaba fluindo bem. Shang-Chi é aquele tipo filme onde suas cenas de ação mascaram a fragilidade de seu roteiro, é aquele pipocão gostoso de se assistir, uma agradável mistura de filme de super-herói com artes marciais e fantasia. Bom filme.
    Carlos Taiti Yaguinuma
    Carlos Taiti Yaguinuma

Enviada em 4 de setembro de 2021
    Minha opinião: Para quem conhece a revista enquadrinhos do #mestredokungfu e vê a fisionomia dele, você diz que é o #brucelee com todas as características e fisionomia. Ou também ao game dos #fliperamas #kungfumaster (quem se lembra ou quem jogou?) ou #mortalkombat ou #streetfighter Colocaram um ator mais para #jackiechan cara de bobo, cara bonzinho, diferente do Bruce que impunha autoridade so no olhar, cara mais frio, na dele. E as características do mestre do Kung Fu também são esses. O ator que o foi o pai, o #mandarin o cara um dos maiores criminosos do mundo, sua máfia de terror. Tem cara de mau, mas o ator tem cara de choro. E sabe quando ele tem que ser aquele pai casca dura, ruim. O cara é todo meloso. A melhor personagem e atriz foi a namorada do Mestre do Kung Fu, para mim. Foi cômica, deu as suas tiradas, louca (perfeito). A irmã do Mestre também deixou a desejar, sabe quando você sente que poderia ter sido mais. O filme tentou construir várias estória para dar todo enredo ao filme, mas como eram várias eles não tiveram o tempo ou o jeito para conta-las e agradar o publico. Faltou profundidade, empatia, e horas que você sentia que foi forçado, acelerado. Ex: Bem que o filme não coloca o mandarim como mega bandido, não se você ver irá sentir que até é bom. Ai aparece seu amor da vida depois 1.000 anos, ele se transforma no homem mais doce da terra. Ai ela morre, porrada no filho e volta a ser do mal. Mas não que teve um motivo para isso. Normalmente a mulher é morta por engano pelos mocinhos da estória e ele se revolta e quer se vingar. Isso é o normal, mas nada disso ocorre. Aí ele ouve a voz dela e quer salva-la para isso o filme se transforma no conto de fadas dos filmes chineses, #dragões #monstros Ai eu entrei em parafuso, sera que estou no filme da Marvel ou chinês? No #panteranegra Wakanda aparece no meio da #Africa, mas a desculpa foi a tecnologia. Nos Guardiões com tanto alienígena, bem eles estão no espaço. Mas aqui dragões, monstros em uma terra de fantasia. Sabe quando é meio duro de engolir. Só se aparecer o #godzila e os #kaijus Não sei esperava um filme mais terreno, tipo #viuvanegra ou se tiver #gaviaoarqueiro As lutas poderiam ser melhores, as batalhas do final também. Se deixassem aos chineses serem o diretor o roteirista, todo os efeitos das lutas e batalhas, eu acredito que sairia bem melhor.
    Roteiro: Achei meio difícil de digerir.
    Foto: razoavel
    Efeitos especiais: razoável, por ser Disney, esperava mais.
    Vale apena pagar o ingresso? Sim, mas não vá com aquela expectativa.
    Nota: 6,5 (sendo mais criterioso por ser, Marvel e Disney) sem colocar este peso 7,5
    Giselle Leigh
    Giselle Leigh

Enviada em 25 de setembro de 2021
    Mais um enlatado da Marvel feito sob medida para agradar crianças , adolescente e adultos com problemas mentais, arrecadar milhões, gerar sequências infinitas até a fórmula se esgotar , vender uma infinidade de bugigangas como bonecos de plástico, brinquedos e outras quinquilharias. E como se isso não bastassem ainda por cima temos que aguentar a Marvel puxando o saco da China
    Jorge Patricio
    Jorge Patricio

Enviada em 3 de dezembro de 2021
    O filme é muito chato. Roteiro fraquíssimo. Piadas sem graça. Lutas maçantes. Dá sono. O pior filme da Marvel que já vi.
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Enviada em 14 de novembro de 2021
    Mais um acerto da Marvel. Filme bem divertido que conseguiu entreter e possui um bom elenco. As cenas de ação são incríveis, a história é bacana e com efeitos especiais impecáveis, bem como as ótimas cenas de luta. Superou minhas expectativas.
    Carlos P.
    Carlos P.

Enviada em 9 de setembro de 2021
    O filme tem um ótimo começo. Uma bela introdução do personagem, roteiro equilibrado, uma interessante exploração da cultura e boas cenas de luta.
    Fora alguns clichês spoiler: - o ônibus estava sempre andando reto, foi só faltar freio, que do nada a cidade fica cheia de descida -
    , uma das melhores introduções de personagem da Marvel, me arrisco a dizer.
    O problema vem na segunda parte do filme. Tem muitos elementos variados, lembra um pouco de Game Of Thrones, um pouco de Mortal Kombat, um pouco de A Viagem de Chihiro spoiler: - não precisava fazer o dragão tão parecido -
    mas não fez com que eu me conectasse com a história ou com o desfecho.
    A primeira cena pós créditos foi interessante, a segunda poderia tranquilamente ser encaixada dentro do filme, o que me faz pensar que roteiristas estão se perdendo nessa necessidade de colocar cenas pós créditos.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 23 de janeiro de 2022
    Olha, esse é um filme que me surpreendeu positivamente. A primeira vista não havia chamado atenção, parecia mais um filme asiático de lutas, mas a Disney apostou e construiu um filme bem elaborado, uma grande produção!
    DANIEL BARRAL
    DANIEL BARRAL

Enviada em 14 de novembro de 2021
    Um dos melhores filmes do MCU, e introduziu o primeiro protagonista asiático da história do MCU. Simu Liu, você está de parabéns.
    Phellype Morissette
    Phellype Morissette

Enviada em 26 de setembro de 2021
    Mais uma épica produção Marvel! Incrivelmente com essa nova fase, é perceptível a sua evolução na construção de novas narrativas e conceitos! A Marvel ainda consegue surpreender e inovar com os seus aspectos já conhecidos! Shang-Chi é uma fantástica e rica história, e com muitas referências a outras produções, e representatividade cultural, a sua fantasia é encantadora e muito bem difundida nesse filme. Com um talentoso elenco, o protagonista ainda sim se destaca por um bom papel familiar e introvertido! Diferentemente da sua "coadjuvante"Awkwafina, que é a grande sensação do filme.
    Com um bom humor melhor trabalhado, a Marvel entrega serenidade e insere o novo personagem ao seu "universo" com grande maestria, agora é só aguardar a sua aparição com os outros vingadores.