A Despedida
    Você assistiu A Despedida ?

Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 10 de janeiro de 2020
    O ano de 2019 reservou muitas surpresas ao cinema e para todos os apreciadores da sétima arte,tivemos muitos bons filmes mundo a fora como o extraordinário Parasita,aqui temos uma produção Chinesa que acerta em sua proposta em mostrar os relacionamentos familiares.Após descobrirem que sua matriarca tem cerca de 3 meses de vida,uma família resolve fazer um casamento de fachada para reunir a todos e comemorar ao lado dela,o que pode ser difícil para muitos principalmente a Billi que é a mais chegada a sua avó.A direção do filme é da Lulu Wang,e ela aqui faz um consistente trabalho de direção sabendo focar nas dores de uma iminente perda.O qie temos de se destacar a mais é a química famíliar estabelecida entre a simpática Nai Nai e sua neta Billi,as duas tem as melhores atuações do filme e conduzem bem.O roteiro do filme mostra um bom primeiro ato e cria a situação,porém é quando chega seu 2° ato que o filme encontra uma queda de ritmo forte e é onde temos a protagonista mais pensativa e triste.No geral o filme procura abordar o sentimento de perda que é algo difícil de lidar entre nós.Sem dúvidas quem tem a melhor atuação é a Awkwafina,ela passa uma serenidade muito grande só com o olhar e nos dá uma forte atuação que pode lhe render prêmios,já os demais estão de bem para fracos.The Farewell é um filme sobre as perdas e como lidamos con ela,tem boa direção e uma atuação muito boa entre suas protagonistas.
    Henrique A
    Henrique A

Enviada em 11 de dezembro de 2019
    Uma agradável surpresa. The Farewell é um filme precioso.com.atuações maravilhosas. recomendo assistam.
    Paulo V.
    Paulo V.

Enviada em 21 de setembro de 2020
    Bem bonitinho. Vale a pena ver. A atriz principal, que faz a avó, é muito boa, e o filme mostra as realidades na China e nos USA.
    Enviada em 12 de novembro de 2020
    Palavras-Chave: luto, família, cultura, saudades.

Em "A despedida" vemos uma neta ser impedida pela família de contar a sua amada vó que essa possui câncer em estágio avançado, isso por conta de uma tradição chinesa que visa livrar uma pessoa que está prestes a morrer do peso quer é saber disso. É um filme que fala sobre luto porque mesmo a avó ainda estando viva, a família age como se ela já tivesse partido. Além disso é um filme que fala sobre família, desafios da vida adulta, cultura e tradições de um país (Ocidente X Oriente) e ética (é correto deixar a avó desconhecer seu próprio diagnóstico?). É um filme que o se despedir faz parte do amar, pois nem sempre teremos todos que amamos sempre ao nosso redor.
    bel
    bel

Enviada em 30 de dezembro de 2020
    emocionante. bela fotografia e história contada de uma maneira leve, ainda que provoque lágrimas em alguns momentos. ao ler a sinopse julguei injusto o ato de não contar a Nai Nai sua doença, porém ao longo do filme fui compreendendo tal detalhe comum na cultura chinesa. terminei o longa pensativa e de coração tocado. entrou para lista dos fav.