Minha conta
    Notre Dame
    Média
    2,8
    5 notas
    Você assistiu Notre Dame ?

    2 Críticas do usuário

    5
    0 crítica
    4
    1 crítica
    3
    0 crítica
    2
    1 crítica
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    DUDU SILVA
    DUDU SILVA

    46 seguidores 255 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 28 de novembro de 2020
    Ele é engraçado e mostra que a vida pessoal pode sim atrapalha a vida profissional e que quando o casamento acabar devemos deixar nossos ex-companheiros serem livres
    @cinemacrica
    @cinemacrica

    14 seguidores 107 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 14 de fevereiro de 2021
    (Insta: @cinemacrica): Maud é uma parisiense de rotina comum. Mãe solteira de dois filhos, também trabalha num modesto escritório de arquitetura. O marasmo da vala cotidiana comum é preenchido quando seu projeto de urbanismo ganha o concurso de revitalização da área próxima a catedral de Notre Dame. A partir daí, processos estagnados, sobretudo os pessoais, não só se aceleram como entram em conflito.
    O apelo à comédia não demora muito para apresentar o cartão de boas vindas. Junto dele, vem também a proposição de que o discorrer dos episódios seguirá o tom fantasioso. E assim acontece "Notre Dame". A fórmula não é nova, inclusive já foi bem aproveitada e promoveu boas obras. Dessa vez, não foi bem o caso. O imaginário criativo é perfeitamente cabível, mas deveria ser acompanhado de mecânicas cômicas inteligentes. A aposta da diretora e também protagonista Valérie Donzelli recai sobre a artimanha de colocar luz sobre fatos que sabemos ser incongruentes: o ex-marido que dorme em sua casa e abre, nu, a porta para um affair da ex-esposa, a advogada amadora que conduz o caso de forma atrapalhada. Com algumas exceções, como as cenas em torno da polêmica do projeto quando exposto ao público, o padrão é não entreter.
    Em paralelo corre o romance, que poderia ser um elemento diferenciador, mas o apelo demasiado à fantasia e o alto investimento na parcela cômica inibem qualquer bom desenvolvimento nesse sentido. Como resultado, o enredo não proporciona a sensação de conforto afetivo comuns às comédias dramáticas.
    Entre raros risos contidos e envolvimentos amorosos conturbados, é um filme que entrega o básico.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top