Dark Waters - O Preço da Verdade
    Você assistiu Dark Waters - O Preço da Verdade ?

Enviada em 27 de janeiro de 2020
    Filme pesado sobe a contaminação provocada pela Du Pont e que custou a ela mais de 600 milhões de dólares em processos judiciais de suas vítimas. Tudo começou co a denúncia de um fazendeiro e a persistência incomum de um advogado por 20 anos.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 1 de fevereiro de 2020
    Apesar de um pouco cansativo, temos um ótimo roteiro sobre esse absurdo da indústria que só quer lucros a qualquer custo. Muito bem interpretado e com uma cronologia apresentada de forma perfeita, a história vai mostrando cada fato ocorrido. A luta não acabou, e não devemos deixar passar em branco.

Enviada em 15 de dezembro de 2021
    Um dos filmes mais subestimados dos últimos anos! Mark Ruffalo, Anne Hathaway e Tim Robbins estão nesse história global sobre um dos assuntos mais debatido dos últimos anos e ainda temos resquícios dos atos da origem desse história. Grande experiência.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 17 de setembro de 2020
    Baseado em uma história real, “O Preço da Verdade: Dark Waters”, filme dirigido por Todd Haynes, acompanha a mais de uma década de batalha judicial que foi travada pelos habitantes de uma cidade do Estado da West Virginia contra uma das maiores empresas do ramo químico no mundo, a DuPont.

Acontece que a empresa, durante anos, escondeu da população da cidade em que ficava localizada uma de suas unidades que resíduos químicos provenientes da produção de teflon (material que, durante anos, revestiu panelas que produziram alimentos nos lares de famílias ao redor do mundo) foram despejados no lençol freático da comunidade, ocasionando uma série de doenças crônicas entre os moradores.

Todo esse segredo é descoberto pelo advogado Rob Billott (Mark Ruffalo), que decide levar à frente essa batalha judicial. O interessante no roteiro escrito por Mario Correa e Matthew Michael Carnahan (com base num artigo publicado na revista do The New York Times) é que os roteiristas ligam o caso judicial às vidas pessoal e profissional de Rob, mostrando como ela afetará estes dois aspectos de sua existência.

Todd Haynes é um diretor conhecido pelos filmes independentes que dirigiu, nos quais a marca de sua direção era tão forte que era impossível não reconhecê-lo ali. Isso não acontece em “O Preço da Verdade: Dark Waters”. Este é um filme tão ligado aos elementos tradicionais do cinema que nem parece ter saído de um diretor como Haynes. Isto não significa também que estamos diante de um filme questionável. Pelo contrário... “O Preço da Verdade: Dark Waters” nos conta uma grande história - com dados chocantes ao seu final, até mesmo porque estima-se que 99,5% dos seres humanos do planeta Terra já entraram em contato com as substâncias nocivas advindas do teflon.
    Benedicto Ismael C. Dutra
    Benedicto Ismael C. Dutra

Enviada em 2 de novembro de 2021
    Um importante documento revelando que os homens dão mais valor ao dinheiro do que a vida, do que reconhecer as leis da natureza e respeita-las. O dinheiro é um produto sintético assim como os componentes químicos criados para obter ganhos, tornando-se perigosos por despertarem inveja, cobiça, e ingressando na cabeça e no corpo não há como serem extraídos. A pactuação entre poder público e o poder econômico, o desrespeito com empregados, e a natureza, contaminando solo e água. Mark Ruffalo, Anne Hathaway, Tim Robbins, Bill Camp, um bom time de artistas. Um detalhe meio fora do contexto, os filhos de Rob, o advogado, conversando na hora da refeição começam a falar de Madalena. Mas ela abandonou o modo de vida luxuoso e se tornou a serva convicta do Salvador da humanidade. Mesmo reconhecendo isso Poncio Pilatos, mesmo reconhecendo que o acusado estava livre de culpa, mesmo assim vacilou achando que a multidão não escolheria Barrabás. Enfrentando todas as dificuldades importas pela DuPont, Rob conseguiu leva-la aos tribunais. Resta saber como a China, seguidora dos passos dos EUA está tratando problemas dessa natureza nos dias de hoje.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 25 de fevereiro de 2020
    Robert Bilott (Mark Ruffalo) é um advogado de defesa corporativo que ganhou prestígio trabalhando em casos de grandes empresas de químicos. Quando um fazendeiro chama sua atenção para mortes de gado que podem estar ligadas ao lixo tóxico de uma grande corporação, ele embarca em uma luta pela verdade, em um processo judicial que dura anos e põe em risco sua carreira, sua família e seu futuro.

Uma história chocante que me deixou preocupado sobre um suposto envenenamento causando várias doenças em muitas pessoas no mundo todo que usam o teflon o filme praticamente nos deixam com a pulga atrás da orelha Será que estamos sendo envenenados também? ⭐⭐⭐
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 13 de setembro de 2021
    A história desse filme, além de super interessante, é de utilidade pública. Haynes tem uma direção modesta, com poucos traços do seu estilo, talvez por achar que o conteúdo é importante demais para ser distraído pela linguagem.

No entanto, cabe a reflexão: havia necessidade de se dramatizar esse assunto? Aliás, se a escolha foi fazer um filme sobre o episódio, porque não o fazer com o que o cinema tem de melhor, que é, através de imagens, gerar uma reflexão, um conceito abstrato ou fazer um estudo profundo de personagem? O filme se contém em narrar os fatos. Isso é função de documentário... caberia muito um roteiro ácido e contestador sobre a ética empresarial e porque raios esse C8 ainda é usado na indústria...

É uma pena, pois o filme é excelente em tecnica, porém falha miseravelmente em seu conceito.
    Otavio W.
    Otavio W.

Enviada em 17 de fevereiro de 2020
    Um filme 🎬que mostra um dos lados mais cruéis😰 e mortais ☠️de uma grande empresa, que parecia indesafiável, mas que caiu perante uma insistência inacreditável😳, e de forças que poucos homens poderiam ter😲. Mesmo tendo uma história bem surpreendente, nada empolga demais🤔, tanto continuidade quanto atuações parecem simples e não envolvem o quanto deveriam, deixando bem mais para o espectador a curiosidade dos fatos e das consequencias do que algo mais concreto🧐. Nota 3 de 5 no XinGourmet Movie Rating: ⭐⭐⭐
    #XinGourmet #filme #movie #cinema #Kinoplex #shopping #VilaOlimpia #OPreçoDaVerdade #DarkWaters #drama #DuPont #morte #veneno #processos #advogado #história #real #PrimePass #lixo #tóxico #família
    Enviada em 22 de agosto de 2020
    O filme até que é interessante, mas achei que tudo ficou um poço mal trabalhado. A temática é muito interessante e a história é surpreendente, no entanto me pareceu que o filme Dark Waters, não deu conta de representá-la em uma trama que realmente de prenda no que pode ser revelado, que nos permita entender tudo perfeitamente e ficar ansioso pelas batalhas que o protagonista está enfrentado. Pelo contrário apesar de ser intrigante em alguns momentos me pareceu que tudo ficou muito monótono, não ficou bem explicado, além de tudo ficar super enrolado alongado muito o filme o que nem sequer permitiu que o julgamento do caso fosse representado. Não é que Dark Waters foi ruim, mas definitivamente poderia ser muito mais
    Gabriela Reis
    Gabriela Reis

Enviada em 12 de setembro de 2021
    Sensacional. Mais uma forma da gente morrer de câncer! Atuações maravilhosas. Porém poderia ter sido menos tempo, achei meio maçante os momentos finais. E ver o quanto o dinheiro compra quase tudo é vergonhoso demais!