Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
LeloMigueis .
5 seguidores
29 críticas
Seguir usuário
1,5
Enviada em 28 de maio de 2023
Até dá prá ver por diversão comendo uma pizza no sábado... Mas, o roteiro parece escrito por uma criança. É tão estúpido e infantil que chega a ser constrangedor. Qualquer um com ensino fundamental, vai se espantar com tanta solução idiota. Os atores são bem fracos, a dramaturgia é forçada e pouco natural. Os efeitos, aquela tonelada de CGI típica de filme chinês. Até se salva porque diverte, mas é lixo.
Excelente filme, você se sente dentro do cenário caótico, uma trama muito bem construída, uma história bem original diferente de tudo o que já se foi visto até hoje. Efeitos especiais excelentes, esse filme merece melhor reconhecimento.
É um excelente filme! Poucas vezes uma produção não Hollywoodiana teve tanta qualidade, roteiro e efeitos especiais de tirar o fôlego. É comum as pessoas verem com desconfiança filmes estrangeiros, especialmente um "made in china",por conhecerem como o cinema asiático tem se tornado cada vez mais interessante! Eu recomendo!
Excelente filme. Me surpreendi. Ótimos efeitos visuais, ação o tempo todo. Se fosse uma produção americana a crítica desse filme e estaria nas alturas. Pra mim desbanca até Armagedon.
Após o sol se apagar, o planeta Terra tem um plano de se impulsionar pelo espaço até um outro sistema solar, porém quando chegam em Júpiter, tem o perigo de uma colisão eminente. Um filme com efeitos visuais de ponta, uma história de pai e filho, espacial. Questões de relação entre os personagens fraca. Um filme bem genérico, tentando ser grandioso. É um filme pra se ver e se divertir, nada de tão especial. Legal.
Nem perca suas 2h preciosas para assistir a esse filme. Apesar dos mega efeitos especiais, o roteiro é pior que ruim. As histórias pessoais são tão bestas e nada faz sentido na trama toda.
achei o filme um tanto exagerado, e essa mistura de ameaça global com dramas familiares e pessoais me pareceu um pouco forçado especialmente em contraste com a ameaça existencial
Terra à deriva é um filme de ficção cientifica chinês que contou com a direção de Frant Gwo que também produziu o roteiro ao lado de Gong Geer, Junce Ye e Yan Dongxu. O filme é um marco, pois estamos diante do primeiro blockbuster (obra popular e bem-sucedida) de ficção chinês. O filme está contextualizado num futuro próximo, em 2050, na qual o sol está perto do seu desaparecimento e ameaça a sobrevivência humana. Para salvar a raça humana e a Terra uma equipe formada por astronautas de vários países se unem para que nas próximas gerações coloquem a Terra fora do sistema solar. Por meio disso, um dos astronautas chineses é Liu (Jing Wu) que deixa o seu pai e seu filho ainda criança Liu Qi (Qu Chuxiao), prometendo voltar em alguns anos, quando a Terra estiver passando perto de Júpiter. Isso acaba não acontecendo, pois a Terra se vê em uma grande ameaça a ser chocada com o planeta. O fato do roteiro ter sido escrito por muitas mãos acabou prejudicando o seu desenvolvimento, pois ficou tudo muito bagunçado. Uma prova disso é a família que é o núcleo principal do filme. Uma hora vemos tentativas frustradas de criar pontos emotivos entre eles e outra um certo apelo nas suas descrenças que chega a ser cômico e fazendo disso (apelo emocional) se expandir para todos os demais personagens que não pertencem a esse núcleo familiar. A direção se apresenta muito confusa e torna o filme cansativo, pois vemos um certo personagem fazendo algo para uma missão, demora certo tempo de tela para aquilo e do nada aquilo que foi feito ou aquela tentativa não serve para nada e daí já estamos diante de uma nova missão. O melhor núcleo realmente é o de Liu no espaço, os demais da Terra são chatos e cansativos. O filme se destaca na sua parte técnica como fotografia e mixagem de som.
O filme tinha tudo pra ser espetacular, mas é tanto drama envolvido a cada 15 minutos que fica cansativo Não da tempo nem de se apegar a alguém, pois as atuações são muito medianas. O que ganha no filme mesmo são os efeitos visuais. Esses sim, são um show a parte. A história da terra sendo deslocada para outro sistema solar também é bem interessante. Pode ver tranquilo!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade